[TAG] Top 05 livros para 2017

2 de janeiro de 2017
Olá leitores!
Que todos tenhamos um ótimo ano, repleto de coisas boas e ótimas leituras!
Bom, vamos ao post, qual leitor não tem aquela pilha de livros pra ler? Aquelas metas do novo ano repleta de leituras que sonhamos fazer já tem um tempo, releituras que queremos, enfim.
Então resolvi fazer uma listinha modesta, assim eu fico frustada logo de cara, quem sabe lendo esse vou aumentado a lista.
Confira os cinco livros para esse ano.





Da autora best-seller Rebecca Donovan, uma história que prova que existe uma segunda chance para o amor.
Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai. 
Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.
Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.
Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.
Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?


Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?







Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.



A Disneyworld é reconhecida e admirada em todo o mundo. O notável sucesso da empresa está em sua capacidade de fazer com que seus clientes sempre retornem. Quase 70% dos freqüentadores do Reino encantado já o visitaram antes. Em um estilo divertido e de fácil leitura, este livro revela os princípios que orientam a cultura e o sucesso do grupo Disney. Ele revela os sete segredos que podem ser aplicados por qualquer outra empresa e fornece uma série de exemplos que ajudarão os profissionais de qualquer nível organizacional a voltarem sua atenção para os clientes. Você entenderá como a Disney cria e mantém uma das mais poderosas cultuas empresariais e saberá qual é o verdadeiro concorrente da Disney - e de sua empresa.





Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.
E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.
Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?
O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

Mas claro que além desses tem muitos outros, mas esses são aqueles que não quero perde a oportunidade de ler nesse novo ano.
E vocês leitores, quais são suas metas literárias para esse ano? Deixe seu comentário!

12 comentários

  1. espero que você goste de o primeiro dia do resto da nossa vida, pois foi um livro muito interessante e marcante para mim

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Menina do céu! Já li dois livros dessa sua listinha.
    São eles: Surpreendente! e O primeiro dia do resto da nossa vida.
    São muito bons, você irá amar... Caso você quiser conferir minha opinião, fiz resenha de ambos os livros lá no meu blog é só conferir. Quanto os outros livros, quero ler "Novembro 9" deve ser muito bom.

    Ótima postagem! Parabéns.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    espero que lei esses livros, tenho muita curiosidade com o livro surpreendente e outros do autor.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiii chefa dos livros citados eu quero muito ler Surpreendente e O primeiro dia de alguma coisa kkkkkk
    São tantos livros que a gente se perde né
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  5. ah, queria muito fazer a leitura sobre esse dos bastidores da Disney. Parece bem interessante... Espero que você faça essas leituras e curta cada uma delas :D
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei esse livro "E se for você?" ano passado e estou louca para lê-lo. Ele será uma das minhas próximas leituras, provavelmente. Novembro 9 parece ser muito bom também. Os livros nacionais estão cada vez mais criativos, não é? Esse Surpreendente! parece realmente ser surpreendente rs. É muito livro bom para ler em pouca vida.

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Feliz ano novo pra você também. Desejo muitas realizações e leituras maravilhosas. Sobre a tag eu tinha visto ela em outro blog e também respondi.Amei
    Dos livros que você citou já li Novembro 9 e E se fosse você? Os dois são simplesmente maravilhosos tenho certeza de que você vai ama-los. Desejo muito sucesso e que você vá muito além da sua tag. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho taaaantos livros pendentes para esse ano, alguns são urgentíssimos mesmo! Eu tenho muita curiosidade de ler "Surpreendente", tomara que dentre tantos esse eu consiga em 2017.
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  9. Novembro 9 é uma leitura que eu indico muito. Embora eu não tenha gostado muito do final, ainda assim foi uma das minhas leituras favoritas em 2016.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey, Mariana!
    Feliz 2017!

    Da sua lista, eu já li Novembro,9, Surpreendente e O primeiro dia do resto de nossas vidas, e amei os três!
    Espero que você também goste.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Novembro, 9 e E se for você? já estavam na minha lista em 2016 mas com tantas coisas acabou que não consegui nem comprar e nem ler. então, são dois da sua lista que eu pretendo ler ainda no primeiro semestre...
    Minha meta já está quase nos 50 e eu fico pensando como é que vou colocar os lançamentos no meio se já tem tantos livros, mas a gente continua aumentando a lista, né?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olááá
    espero que goste de O PRIMEIRO DIA DO RESTO DE NOSSAS VIDAS, é uma bela leitura e eu gostei bastante. E se for você? eu tenho aqui e ja quero ler faz yum tempo, Novembro 9 com certeza espero conseguir ler em breve

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.