[Resenha] Sinto sua falta

29 de julho de 2016
Título do Livro: Sinto sua falta
Autor (a): Lígia Miraglia
Editora: Modo
Número de Páginas: 174
Nota:

Sinopse: Destinos que se cruzam e um amor que ressurge com a vida e o tempo.
O coração de Lara estava sempre em busca de algo que ela não conseguia entender... O que ela precisa para viver esse grande amor era continuar viva. Mas essa tarefa se torna cada vez mais impossível e a felicidade mais longe de ser encontrada.O amor que a surpreendeu e a fez tão feliz, hoje ameaça por fim em tudo que ela conseguiu construir ao lado de Bernardo. Lara estaria preparada para resistir ao sentimento de perda? Encontrar o amor foi apenas o começo.

O livro começa narrando uma história no dia 17 de fevereiro de 1990, onde numa viagem de férias Júlia esta na Bahia com seus amigos e lá conhece Pablo, onde ambos se apaixonam de forma avassaladora, porém um acidente acaba matando Pablo e Júlia se vê um cubo de vidro, com várias outras Júlias chorando e tristes, um homem diz a ela que ele deu várias chances e ela desperdiçou todas. Julia vê Pablo, porém logo depois ele desaparece, Júlia surta e o homem diz que Pablo foi seguir o caminho dele e se Júlia quiser rever seu amor terá que acertar dessa vez.

O livro então mostra outra história que começa em 14 de maio de 2011, onde conta a história de Lara. Ela sofreu muito em sua casa, sofreu abusos e sabe mais o que de seu padrasto, cansada disso, ao completar dezoito anos ele foge de casa e vai para São Paulo, com uma mão na frente e outra atrás. Chegando em São Paulo, ela consegue um emprego e um lugar para ficar. O emprego é em um restaurante simples e D.Dora sede um quarto de sua casa para Lara, logo um enorme carinho nasce em D. Dora e Lara. Lara se relaciona com o filho de D. Dora mais não dá certo e logo Lara conhece Bernardo, onde se apaixonam de forma avassaladora. O que Lara não esperava é que esse relacionamento com Bernardo fosse ficar tão difícil, pois Bernardo era noivo e a mãe dele não aceita o relacionamento deles e mais “n” coisas que vai acontecer.

Lara sofre bastante em São Paulo, mais amadurece e consegue vencer. Bernardo encontra o verdadeiro amor e juntos os dois enfrentam tudo e todos. Mas como acontece lá em 1990, se repete 2011 e será que o final será o mesmo?

Bom, se vocês acham que soltei algum spoiler perdão!!! Mais não consegui explicar sem soltar algum, mais o melhor da história eu ocultei...

Já conhecia a escrita da Lígia, através da trilogia Entre Dois Mundos e esse livro é tão bom quanto, mas confesso que quando comecei a ler eu achava que seria bem chatinho, pois logo no começo percebi uma parte meio espírita, sobre reencarnação e tals, daí já pensei: Eita será que vai dar certo? E não é que deu!!!

Sinto sua falta é um livro bem calmo, fofo e simples. Um romance lindo que encheu meus olhos de lágrimas, me apaixonei por Bernardo, um homem lindo e de coração puro. Um romance gostoso de ler, um romance que nos faz pensar se a nossa história já aconteceu antes e se estamos fazendo o certo. Um livro que recomendo com certeza.


Quando somos jovens acreditamos que tudo var dar certo, que podemos fazer o impossível tornar-se real. Vivemos intensamente cada segundo.

9 comentários

  1. Olá, tudo jóia?
    Já li resenhas bem positivas dessa autora, apesar de não ter lido nenhum dela.
    Amei a resenha desse, amoo livros de amores que nunca se perdem, que estão sempre tentando recomeçar e que vai além da vida. Lindo isso.
    Penso que um relacionamento que começa com uma traição, não vai dar certo no futuro e estou doida pra saber como a autora desenvolveu isso.
    E, principalmente, estou muito curiosa para saber como as histórias de Júlia e Lara se interligam, pela resenha não consegui bolar nenhuma hipótese!
    Parabéns pela resenha e por valorizar as obras dos nossos escritores nacionais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Gente que livro é este? Realmente eu leria por curiosidade e por querer me emocionar diante dessa obra, parece ser lindo e encantador, tenho certeza que eu choraria haahhahaha parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Brubs!
    Assim, por mais explicado que tenha sido a resenha sobre o que se trata a história, ainda fiquei meio confusa com algumas partes, devido essa separação de anos, e apesar de até parecer interessante, infelizmente não me atraiu muito. Não curto essa pegada de reencarnação nas histórias e tal, acho que não leria, mas que bom que você gostou.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  4. Mas gente, essa Lara sofre muito! :/
    Eu fiquei muito curiosa pra saber o que as duas histórias de amor tem em comum e como tudo isso vai terminar. Eu nunca li nenhum romance espírita, então esse com essa pequena pegada acho que seria um bom inicio pra mim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna.

    Tenho muita vontade de ler este livro e sua resenha aumentou o interesse. Não sabia que o romance é meio espírita e na história há momentos sobre a reencarnação. Gostei de saber dessa novidade e vou tentar adquirir este livro logo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adoro esse tipo de leitura, com dramas familiares e assuntos polêmicos, como o abuso sofrido pela pela personagem por seu padrasto que a levou a fugir de casa. Também curto essa pegada espírita, então acho que para mim o livro seria bacana!
    Vou procurar para leitura.
    Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Brubs!
    Também pensei em livro espírita logo de cara mas esse me pareceu ser diferente, já li um outro romance que tinha essa coisa da reencarnação do casal também e até acho legal a ideia de que você tem uma pessoa pra vida toda, n~]ao importa qual vida seja rs O livro me pareceu ser muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei com pena por tudo o que a personagem sofre, coitada! Eu gosto de histórias de superação, então adorei saber mais sobre o livro. E esse lance mais espírita também me interessa bastante, já que eu adoro o gênero.
    beijos
    Coragem começar tudo do zero, ein? Não sei se eu conseguiria, rsrs. Mas seu novo cantinho está indo. Espero que seja um sucesso!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com pena por tudo o que a personagem passa, coitada! Eu adoro histórias de superação, então fiquei muito interessada em ler a obra. Ainda mais sabendo que tem um lance mais espírita, pois eu adoro o gênero. Espero gostar da leitura!

    p.s exclui meu comentário anterior que eu colei o de outro blog ao invés do meu link... u_u ahahah

    Beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.