[Sessão Pipoca] Carrie - A Estranha

6 de março de 2016





Carrie – A Estranha
Ano: 2013
Gênero: Drama, Terror
Classificação: 16 anos
Assisti: Netflix
Meu perfil no Filmow


Sinopse: Uma releitura do clássico conto de terror sobre Carrie White (Chloë Grace Moretz), uma garota tímida rejeitada por seus colegas e superprotegida por sua mãe profundamente religiosa (Julianne Moore), que traz o terror telecinético para sua pequena cidade após sofrer uma brincadeira de mau gosto durante o baile de formatura.

Bom, a sinopse já diz tudo, eu li primeiro o livro eu gostei, apesar de ter me decepcionado um pouco, agora ao assistir o filme eu entendi melhor à história e tive outra visão, apesar de ter gostado mais do filme.

O filme me deu toda aquela emoção que o livro não me passou e também a atuação da Chloë e da Julianne Moore foram excepcionais, a Chloë, fez um papel brilhante, o modo com que ela conseguiu passar aquela menina meiga, medrosa e bobona e depois no final o modo de como ela ficou furiosa foi muito bom, não foi a toa que me emocionei e lágrimas saíram de meus olhos.

Era um filme que eu achei que seria terror de colocar medo e tals, mas não é um filme bem calmo, sem amedrontar, sem me deixar com o coração na mão, a não ser a hora que matam os porcos, tadinhos tão inocentes T.T.

É um filme que daria a classificação de 14 anos ou até 12, não acho que um filme desses iria fazer uma criança se borrar de medo, acho legal até mostrar para ver o resultado que dá ao fazer bullying com alguém. Sou daquelas que amam  mexer com o psicológico das crianças kkk...

Brincadeiras a parte, Carrie é um filme que recomendo sim, um filme bem montado, um filme muito bem adaptado. Um filme que se passa por terror, mas na verdade é uma drama, com uma pegada de suspense. Se não assistiu, assista!

9 comentários

  1. Oiee ^^
    Taí um filme que eu não vejo é nunca kkk' não gosto nem um pouco de filmes de terror, mesmo que eles tenham uma pitada de drama (gênero favorito ♥) no meio. Parece ser uma história bizarra, não curto muito a premissa dele *-* Mas fico feliz em saber que você gostou :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu realmente não tenho um preparo psicológico (digamos... coração forte) o bastante para assistir a filmes de terror! Apesar disso, sempre tive curiosidade por esse filme e sua resenha me tranquilizou, já que menciona que não daquele "terrorzão" que amedronta demais!
    De toda forma, vou pensar mais um pouquinho e ver se darei uma chance ao filme!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Brubs.
    Eu gostei mais do filme do que do livro também. Os livros do Stephen, me desculpem os fãs, mas são sempre muito chatos de acompanhar hehe. são páginas e páginas de conversa fiada até que nas ultimas páginas acontecem as coisas. Por isso eu gostei do filme, mas ainda assim queria que tivesse mais ação com ela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Brubs, gatona.
    Sou louca pra assistir essa versão, mas até agora não consegui. Eu já assisti uma versão mais antiga, mas não a primeira. E gostei bastante, apesar das bizarrices hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Brubs!

    Mas eu concordo com você, viu. Prefiro mil vezes o filme ao livro... Mas o que eu assisti não foi o com a Chlöe, foi um mais antiguinho que eu nem sei o nome da atriz, mas é lá de 1980 e tantos. E né, não é de dar medo, mas que mexe com o psicológico da gente, mexe. E a raiva que eu passo da mãe dela o tempo inteiro? Nossa sem ora. Mas que bom que gostou do filme!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir

  6. Quando pequena eu assisti ao filme antigo e morri de medo haah. Não sei se eu teria essa mesma reação agora. Vou assistir para saber e, claro, ler o livro. Aliás, você disse que é releitura de um conto, pensei que fosse do livro do Stephen King!


    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  7. oi
    não gosto de assistir filmes de terror,ja conhecia esse filme
    mas não vi e nem pretendo kkkk
    mas adorei seu post :)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie! Eu ainda não li e nem vi Carrie, mas quero muito, só preciso superar meus medos... Bom, uma pena que o livro não tenha sido tão bom para você quanto esperava e que bom que o filme melhorou sua percepção da história... Quanto a mim, estou aqui, curiosa e com medo kkk
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.