[Resenha] Um amor, um café & Nova York 2

8 de fevereiro de 2016
Um amor, um café & Nova York 2
Autor (a): Augusto Alvarenga
Editora: D'Plácido
Número de Páginas: 191
Onde comprar: D'Plácido | 

Sinopse: Dois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores... Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho?
Resenha:
Quando li o primeiro livro do Augusto Alvarega, não sabia o que poderia encontrar ali. Talvez fosse mais um daqueles livros comuns, um romance adolescente, mas sem maiores emoções. Só Deus sabe como estava enganada, pois inclusive gostei muito do livro, mesmo encontrando alguns errinhos de revisão, que acredito sejam revistos nas próximas tiragens.

Estava louca pela continuação, mas quando recebi o livro, pensei: ainda não é o momento para essa leitura. Ainda bem que esperei, pois agora quero o terceiro - e rápido!

Agora reencontramos Camila dois anos depois de ficar longe do Brasil. Após assinar um contrato com uma gravadora internacional e morando em Nova York com seus amigos e companheiros de trabalho, ela está cada vez mais famosa, sua carreira é um verdadeiro sucesso.

Mas algo que deixou para trás ainda faz uma falta enorme. Guilherme agora não é mais seu namorado, inclusive fez ela tomar a decisão que mudaria o rumo de sua vida, ele ficando aqui no Brasil e ela realizado seu sonho, mas tendo seu coração partido.

Em uma visita ao Brasil ela acaba conhecendo Phellipe, um cantor brasileiro que também faz enorme sucesso lá em Nova York. Eles acabam se tornando amigos, mas ele tem um interesse maior por Camila que, por enquanto, não mostra logo de cara.

Nessa visita de férias ela acaba trabalhando. Sua primeira aparição em solo brasileiro não poderia passar despercebida. Logo ela tem várias entrevistas em diferentes programas de Tv e acaba tendo uma ideia bem diferente: fazer um show em um museu que tanto gostava em sua cidade natal, inclusive convidando o seu mais novo amigo para cantar uma música junto com ela.

Claro que revendo sua ex namorada, Guilherme começa a relembrar os momentos felizes que tiveram, a possibilidade de uma possível volta àqueles sonhos que os dois viviam. Ele acaba tentando fazer de tudo para ter de volta seu amor, mas acaba fazendo besteira e piorando ainda mais a situação.

O final da história deixa o leitor querendo o próximo livro, coisa que geralmente não gosto muito, pois sofro por ser ansiosa e curiosa. Mas dessa vez, como esperei um pouco a leitura desse, aguento o próximo, rs.

A evolução do autor é nítida. A mudança da vida da personagem é algo que nos chama bastante atenção, a construção deles agora me pareceu mais real e evoluída, um autor nacional que vejo que tem muito chão pela frente, escrevendo ótimas histórias.


O trabalho da editora segue o padrão do primeiro volume. A capa é uma das mais lindas que eu já vi e a diagramação é ótima para leitura.

2 comentários

  1. Oi, Mari1
    Eu não conhecia esse livro e nem o autor, mas fiquei bem interessada. A história deve ser bem fofa e leve.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Ameiii!!! Já quero ler. Onde você comprou o livro?
    https://debattomesaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.