Minha Opinião: Entre Nós

3 de novembro de 2015
Entre Nós
Autores: Catia Mourão & Johnatan Souza
Editora: Ler Editorial
Número de Páginas: 321
“Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”, dos escritores Johnatan Souza e Cátia Mourão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter, Carlie Marie e o anjo caído Johnatan Fallen. No primeiro livro, Carlie, que vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão, conhece Johnatan, quando Donovan se ausenta em uma viagem e se apaixona pelo anjo dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. Os conflitos gerados nesse triângulo e o retorno inesperado de antigos inimigos de Donovan vão gerar problemas que colocarão sua existência e a de seus amigos em risco. Batalhas, paixão, segredos revelados e novos personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série da literatura fantástica.


Minha Opinião: Logo que vi esse livro, fiquei com aquela pulga atrás da orelha, tentando imaginar um pouco da obra, sem ao menos ler ou conhecer a história. Quando descobri que teria vampiros e anjos caídos, percebi que precisava ler.

Conhecemos a vampira Carlie, uma jovem que perdeu seus pais em um terrível acidente e foi à única que conseguiu sobreviver, graças à ajuda de outro vampiro, tornando-se imortal. Aqui encontramos uma espécie diferente de vampiros, eles conseguem sobreviver alguns dias sem se alimentar de sangue, não morrem ao sair ao sol, as refeições diárias são as mesmas dos seres humanos comuns, mas como eles necessitam de algo a mais, acabas indo em centros específicos de doação de sangue para vampiros.

Seu salvador - e também amigo, além de “guardião” - é Donovan, companheiro de longa data. Ele é um vampiro mais velho e um tanto sedutor. Os dois vão para baladas juntos e acabam se divertindo bastante, mas o que Carlie não quer perceber é que o amor que ele sente por ela é mais forte do que o amor de irmão, deixando ela um tanto triste por não conseguir retribuir de forma suficiente.

Em uma das viagens de Donovan, a jovem começa a ter sonhos misteriosos que, constantemente, tem um homem que ela não conhece, mas que de certa forma a deixa perturbada.

Esse misterioso homem acaba quase atropelando Carlie no estacionamento do shopping. O contato e a perturbação em ambos ficam claras para o leitor. Jonathan Fallen é um anjo caído que, de certa forma, é conquistador,deixando a jovem vampira um tanto confusa pelos seus sentimentos.

Como todas as obras, nem sempre o romance é fácil. Surge um misterioso homem do antigo grupo de Danovan que convence Jonathan a marcar uma armadilha para pegar o vampiro misterioso, inclusive afastando Carlie.

A partir daí o livro tem certa reviravolta, repleto de batalhas e lutas. Carlie se torna mais forte já nas últimas páginas, mas que de certa forma me surpreendeu. Acredito que no próximo livro ela será ainda mais presente nas batalhas.

Um livro que envolve o leitor do início ao fim. A trama por si só vai virando as páginas praticamente sozinho. Foi uma leitura realmente rápida. Gostei bastante da leitura e recomento a todos os leitores, fãs de vampiros e que gostam de reviravoltas nas trama.


A diagramação da editora está muito boa. Não encontrei erros de revisão e a capa está de acordo com o livro.


11 comentários

  1. Já conhecia o livro e também me apaixonei pela historia e pelo enredo e especialmente do Donovan Hunter.
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  2. Estou para ver uma resenha negativa sobre essa obra, Mari-flor! Haha. Impossível. Só li opiniões positivas, que me fizeram cobiçar essa leitura. Espero em breve poder prestigiar o talento dos autores, porque adoro o gênero e saber que o ritmo de leitura flui com tanta tranquilidade é muito convidativo.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu achei essa capa bem feeeeia... xD
    Comecei a ler o livro mas não eme empolguei com a escrita da autora e acabei abandonando, achei uma história muito arrastada =T
    Eu amo vampiros mas essa trama não funcionou comigo...

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, fico feliz em ver que gostou do livro, eu já vi várias resenhas positivas dele o que me motiva muito a ir atrás da leitura, eu já que eu adoro uma boa história que envolva vampiros, já estou dentro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Mari, parece que a sua leitura foi bem proveitosa, não? Gosto de livros que causam este efeito, preciso de um aliás. Dicas? Já ouvi falar muito da série, mas nunca me interessei, confesso.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  6. O enredo em si não me atraiu tanto, mas acho que eu daria uma chance ao livro mesmo assim. Seria legal conhecer mais da sua opinião sobre o livro nas próximas resenhas, acho que ficou muito focado no enredo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros assim e quero muito ter a oportunidade de ler, acho um encanta gêneros assim!
    Beijos
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Gosto de histórias que envolvem vampiros, e se tem anjos então, deve ser melhor ainda rsrs.
    A premissa parece é bem interessante, e o fato da leitura ser rápida, chama muita atenção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou fã dessa Saga. Mas genteeeeee você também leu? Bem-vinda ao clube. Hehe! Personagens marcantes e narrativa de tirar o fôlego. Prepare-se para REVELAÇÕES. <33333333333333
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não conhecia essa série, mas já gostei quando li vampiros e anjos hahahah, sou meio tiete desses gêneros.
    Gostei bastante de saber que a história é envolvente e te prende no livro, espero poder ler em breve

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Duas coisas chamam minha atenção nesse livro: a capa e a trama envolvendo vampiros. Tenho lido muitos livros com esses personagens sobrenaturais e estou curtindo. A trama tem anjos caídos e parece que também tem muitos mistérios instigantes durante a leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.