Li até a página 100...Morada das Lembranças

4 de novembro de 2015

Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.



Morada das Lembranças
Autor: Daniela 
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224



Primeira frase da página 100:
Eu fazia questão de mostrar a minha mãe que precisávamos dela, apesar de sentir que ela se mantinha cada vez mais apartada de nós.

Do que se trata o livro?
História de uma família que em meio à Revolução Russa está em busca de um destino até então desconhecido, dor, saudade e tristeza estão presentes na trama, de forma um tanto poética a leitura vai fluido, com os sofrimentos da família. 

O que está achando até agora?
Gostando da história, uma pela escrita, outra  questão é a visão que estamos tendo, que nesse primeiro momento é da garotinha que acabou de perde o pai e está buscando um novo lugar para viver, junto com sua Mãe e irmão.

O que está achando dos protagonistas?
Uma graça, uma menina que tão nova, já passou e enfrentou situações que não é fácil para adulto quem dirá para uma criança, o jeito que ela ver as coisas é um tanto peculiar.

Melhor quote até agora: 
  "Eu me tornei uma sobrevivente como minha mãe, isso me tirou um pouco a delicadeza para enxergar depois os pequeno detalhes, aqueles que contam sobre a essência de cada um.

Vai continuar lendo?
Sim. 

Última frase da página:

Eu queria que minha mãe sentisse vontade de viver novamente ou, ao menos que não perdesse a que ele restava.



* Já finalizei a leitura e amei a leitura, nesse semana teremos a resenha dele.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.