Minha opinião: As grandes aventuras de Daniella

5 de novembro de 2015
As grandes aventuras de Daniella
Autora: L.L. Alves
Amazon – ebook
Numeros de páginas: 199
3 estrelas

Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitados e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês por que... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. 
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. 
Ah, é verdade, esqueci-me de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? 
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?


É isso ai gente, a sinopse já disse muito sobre o livro e sim esse livro é narrado por uma pessoa “gordinha” e foi por isso que me chamou atenção, queria ver como que seria essa narração. O fato de eu também ser acima do peso, mas também quem não é né? Nunca estamos satisfeitos, ou melhor, satisfeitas. Então esse fato de ser narrado por uma “gordinha” foi o que me chamou atenção, queria ver como seria narrado, se a personagem teria alta ou baixa estima, mas na verdade quem teve vários altos e baixos fui eu, a leitora.

A história é bem isso que esta na sinopse, Daniella Fagundes, tem 28 anos, namora o Thiago há dois anos, é uma pessoa que nunca esta com a estima lá cima, ao mesmo tempo em que se acha linda, se incomoda com seu peso, com seu jeito destrambelhado de ser, ou seja, como toda mulher, não deu outra, me identifiquei em tudo com a  Daniella, quem não iria se identificar. Na verdade Daniella é a mistura de todas as mulheres em uma só.

Nesse livro é narrado o dia a dia de Daniella, sua vida pessoal, amorosa e profissional, seus altos e baixos, suas quedas, seu crescimento e o melhor de tudo seu amadurecimento e reconhecimento.

É um livro que deveria ser lido por todos, principalmente pelas mulheres, magras, gordas, gostosas, mais velhas, mais novas, enfim todas. É um livro que me fez olhar, para meu interior e perguntar: Será que eu me conheço? Será que estou feliz vivendo assim? Será que estou satisfeita comigo mesmo? Eu me amo?

É um livro simples, animado e alto astral. Mas preciso ser sincera, esse é o segundo livro da autora que leio, e fica claro o amadurecimento da autora, mas em minha opinião e foi o que fez dar 3 estrelas é que a história se torna muito repetitiva e isso me cansou, o modo como narrou em primeira pessoa, as vezes a história ficou morta e chata. Daniella Fagundes não é assim, mas às vezes queria entrar no livro e dar uma chacoalhada nela, daí eu pergunto esse era o efeito que a autora queria? Ou sou eu que sou chata mesmo? Haha”
Tirando isso, a leitura andou super bem, não é um livro que agradará a todos, mas é um livro que merece ser lido.


É aquele livro que acabamos tendo um carinho especial, bem coisa de gordo sabe? Que nos dá aquele carinho especial, aquele abraço de urso, aquele livro fofo de leitura agradável. É assim que termino essa resenha, não tenho muito que dizer do livro pó motivos de spoilers. As grades aventuras de Daniella, é um livro que mostrou como um autoconhecimento é importante e quando nós devemos nos amar, porque nos amando transmitimos um sentimento bom e verdadeiro, ou melhor, contagiante, mesmo que aos olhos da sociedade nos tornamos feios, se tornamos lindos e sexys. 

23 comentários

  1. Deve ser uma leitura bem agradável mesmo Mari. Em primeiro lugar devemos nos amar, independente do padrão que a sociedade nos impõe, acho que a pergunta que devemos nos fazer mesmo antes de ler esse livro é exatamente a que você se fez, "será que estou feliz vivendo assim?" e se a resposta for sim, maravilha rss amei saber a sua opinião! Beijoo


    http://brendanathaliblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei a sinopse dele bem divertida.
    Acho legal um livro onde a protagonista é plus size ♥ Porque não? Deveríamos ter mais livros assim!
    Tu comprou ele? fiquei interessada.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?
    O enredo é interessante, mas é muito Bridgt Jones.
    Não sei posso estar enganada, mas acredito que não.
    Gosto de livros assim, eles acabam inspirando-nos de alguma forma.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Engraçado como a gente se identifica com a personagem né? "É uma pessoa que nunca esta com a estima lá cima, ao mesmo tempo em que se acha linda, se incomoda com seu peso, com seu jeito destrambelhado de ser", gente sou eu! Mas tirando isso só me decepcionei um pouquinho com o tema do livro. Quando ela falou na sinopse que seria uma história difícil de acreditar e tudo mais, achei que seria algo surpreendente. Mas não parece ser isso... Mas de qualquer forma ele passa uma mensagem muito bacana.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  5. bem, apesar da proposta que ele traz, não me senti inclinada pra fazer a leitura... essa capa tbm não ajudou em nada, não gosto de livros com essa estética [sim, me julguem u.u] rsrsrsr
    mesmo sendo curto, não gostei do fato da autora soar repetitiva, cansa demais a leitura...

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei um pouco confusa em relação ao livro, não entendi bem a proposta, vou pesquisar mais. De forma geral, lembrei de O Diário de Bridget Jones

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,
    Não imaginava que o livro é tão bom assim e sua resenha deixa o livro interessante. Fiquei bem curiosa.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Já li algumas resenhas deste livro. Acho bem interessante a questão de não ter uma "mocinha padrão": magrinha, loirinha, gostosinha.... E saber se amar acima de tudo, é o mais importante. Confesso que a trama em si, não me despertou muito interesse, mas leria se tivesse a oportunidade.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola Brubs lindona uma pena a narrativa se tornar repetitiva, pois a autora tem um enredo muito bom, o fato de você querer entrar no livro mostra que em geral a leitura foi boa. Estou com esse livro para ler, e como estou no time das que estão acima do peso vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com



    ResponderExcluir
  10. Foi pega assim que comecei a ler a sinopse, parece uma leitura super divertida, mas ao mesmo tempo com uma mensagem muito importante para ser dada, não conhecia o livro, mas agora estou curiosa rsrs

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  11. Ola. Deve ter sido uma leitura maravilhosa, entende você em dizer que todo mundo deveria ler esse livro. Tem algumas histórias que nos tocam e faz com que queiramos que todas as pessoas do mundo conheçam aquele historia. Adoreeei!!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sei se me interessei pela leitura :/ Achei a premissa bem legal e parece ser rápido e divertido, mas possui algumas coisas que não gosto muito e acho que não iria simpatizar com a protagonista. Estou meio dividida. Mas adorei o post e saber sua opinião sobre ele :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Brubs, tudo bem?
    O livro aparenta ter uma escrita super simples e bem fluida, mas não me sentiria muito avontade em lê-lo por isso, dessa vez, dispenso a dica.

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu sempre vejo resenhas desse livro e a cada uma delas eu fico mais curiosa ainda, e não foi diferente com a sua. Esse livro parece ser muito cativante, fui super com a cara da premissa dele haahah, estou doida para ler. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Que interessante, adorei a premissa. Vou ler, com certeza! PS: oóima escolha de nome pra protagonista. :p

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ola, tudo bem??
    Gente, mas eu já gostei do livro pela sinopse, super fofo <3
    Admito que também estava achando que iria acontecer uma coisa super mirabolante na historia e tal, mas pelo o que eu li na sua resenha (ótima por sinal) não foi bem assim, mas não tirou o aspecto fofinho do livro.
    Beijos,
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Confeso que eu não daria muita bola para esse livro sem saber do que se trata antes. Fiquei muito interessada pela premissa e a mensagem passada pelo livro. Acho que as pessoas precisam ler mais coisas assim para, quem sabe, aprender a se amar acima de tudo. Gostei muito da proposta, espero que surja uma oportunidade de leitura no futuro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu comecei a ler esta história uma vez mas não passei do capítulo 5. Não sei no decorrer da história como ela fica, mas no começo ela é tão chata e se queixa tanto de sua aparencia que eu acabei desistindo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor!
    Adquiri esse livro em uma promoção na Amazon e não me arrependo. Ainda não o li, mas gostei de saber o que me aguarda. Pena que há partes um tanto paradas e chatas, mas estou ansiosa para me identificar com a protagonista e, quem sabe, amadurecer com ela.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?
    Adorei a premissa do livro, mas não sei se entendi muito bem a ideia da autora. Vou pesquisar melhor sobre ele antes de ler.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Conheço a escrita da autora bem por alto, mas gosto bastante dela.
    Essa história parece ser bem bacana, e com uma protagonista gordinha, que não vemos muito por ai né.
    Estou morrendo de curiosidade pra ler esse livro, ainda mais depois da sua resenha ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Logo de cara amei o livro devido a capa, sou fascinada com ilustrações kkk
    Achei interessante o enredo a qual desenvolve esse livro. Realmente, precisamos nos amar mais, independente de ser mulher ou homem, mas pelo fato de reconhecer pontos fortes e bons em sua personalidade. Me vi lendo esse livro sem parar :D
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Menina, desculpa a demora em ler a sua resenha! Fiquei muuuito feliz por saber a sua opinião! *-* Obrigada mesmo por ter tido um tempinho para ler e resenhar.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.