Filme x Livro: O Menino do Pijama Listrado

13 de outubro de 2015
Sem nada para fazer em casa, tive a ideia dessa coluna se vocês gostarem e a Mari também, acho que terá outras postagens assim. ~~torcendo~~

Bom, nesse post, vou expor a minha opinião dos livros com adaptação cinematográfica e vice-versa. O escolhido da vez, para abrir a coluna foi: O Menino do Pijama Listrado.


Essa foi uma das poucas vezes, onde eu assisti ao filme, antes de ter lido o livro. E agradeço por isso, mas não vou mentir tenho algumas reclamações.

Assisti ao filme onde eu amei, me emocionei e senti tanto com a amizade de Bruno e Shmuel, uma amizade sincera, tocante, uma verdadeira lição. O filme é parado, mas é um drama e pede isso, mas não achei ruim, já meu noivo ficava xingando...
Porém o livro, que também é tão lindo quanto, confesso que o achei mais parado e o autor em minha opinião enrolou bastante, encheu muita linguiça, para no fim, fazer um final corrido. Achei um livro fraco e chatinho até. Tudo o que esperava de emoção e que me faria chorar e sorrir sozinha, quem me deu foi o filme.
Entre os dois eu fico com o filme, mais emotivo, mais cativante, mais tudo. Fora que a fotografia do filme é perfeita. Indico lógico ambos, mas puxo o saco descaradamente do filme.


E ai curtiram? Se sim, logo terá mais :)

Ps: Segunda imagem retirada da Fanpage Sagas Brasil


27 comentários

  1. Oii, tudo bom?
    Bem, confesso que eu gostei mais do livro, apesar de ter amado o filme também rs
    Li este livro no ensino médio e chorei bastante viu ><" kkk quando saiu o filme aconteceu o mesmo, mas, eu fiz a leitura na ordem inversa. Talvez se eu tivesse visto o filme primeiro teria a mesma impressão que você ^^' Adorei a ideia do post ^^"

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti o filme porém não tenho nenhuma vontade de ler o livro, pois acho que não ha tanta diferença
    Adorei sua comparação rs
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?

    Eu amei a nova coluna! Acho super válida a intenção, só acho que o post poderia ter sido melhor explorado, sabe? :) Apenas uma crítica construtiva e não destrutiva. Enfim, eu amei o filme e amei igualmente o livro! Ao contrário de você e seu noivo, não achei "parado". Até porque o gênero do filme/livro exige certa delicadeza, digamos assim. Eu me emociono muito com ambas as produções!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Também amei o filme, mas ainda não li o livro. Por mais que você tenha dito que ele é um pouco cansativo, ainda quero conhecer, e espero gostar bastante. A história é linda, né?!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    Eu já assisti o filme mas, ainda não li o livro, tenho muito medo pois a maioria das opiniões que vejo são iguais a sua e eu gostei tanto do filme que tenho medo de me decepcionar.
    Sobre mais posts como esse, façam sim, acho muito legal essa comparação.
    Beijos!!
    ;**

    ResponderExcluir
  6. Oi. eu curto os dois, livro e filme, como são artes diferentes, meu olhar é diferente, não dá para fazer certas comparações. Uso o filme em sala de aula, mas em comparação com outro filme...

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    A história desse filme é linda, confesso que parei no filme e não li o livro. Meu emocional não aguenta isso não... kkkk
    Adorei a ideia da coluna e espero ver mais livros x filme por aqui.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  8. Gostei da coluna! Torcendo para ter mais!
    Eu não vi o filme, mas gostei bastante do livro! Diferente de você, eu não senti enrolação durante a narrativa. Li super rápido! Pretendo ver o filme ainda. Vamos ver se vai me cativar da mesma forma que cativou você! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu primeiro assisti ao filme pois não sabia que era um livro e quando soube eu não quis ler pois é muito triste, com o filme eu chorei muito e imagino que faria o mesmo com o liro, mesmo você tendo dito que o filme é mais emotivo (concordo que é mt emotivo mesmo) eu acho que o livro se intensifica mais (detalhe que eu não li kkk) talvez toque mais fundo e não estou preparada para essas fortes emoções, já sabendo o final

    ResponderExcluir
  10. estou um pouco com receio para com livro, ele de certa forma me chamou atenção, mas parece que falta algo nele que me faça querer devoralo em minutos, mas apesar de tudo o enrredo me chamou bastante atenção!
    já o filme eu estou com medo de assistir eu sou muito chorona!

    ResponderExcluir
  11. eu tb curti mais o filme que o livro... mas a leitura não se tornou chata pra mim, msm com o fim corrido... eu fiquei com a impressão que faltou algo no livro...

    ResponderExcluir
  12. Esse foi um dos filmes mais fiéis que vi em relação ao livro.
    Chorei nos dois!
    Amei ver aqui.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi, Brubs! Nossa, acho que você está meio mal acostumada com filmes! Hahahah Porque esse filme não tem nada de parado. O.o Vai num crescente de emoção e tensão, não sei como alguém pode xingar assistindo, sério mesmo! XD
    Eu assisti ao filme antes de ler o livro, assim como você. E preferi o filme. Também achei o livro com enrolações, e a tradução ficou uma bela bosta. O livro é bem melhor em inglês, acredite!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  14. Hum, olhei o filme primeiro também, mas ainda não li o livro. Foi bom ler sua opinião, pois essa leitura vai ir mais para o finalzinho da minha fila :)

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ainda não li o livro, mas vi o filme e emocionei bastante!
    ´Principalmente com o final q foi surpreendente!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie.

    Primeira vez que vejo a respeito do filme e vou procurar assistir. Gosto quando me emociono, pois tiro muitas lições de vida

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  17. OI Brubs!
    Eu só vi o filme e já que você fica com filme, acho que fiz a escolha certa. Só não leio o livro porque vou me debulhar em lágrimas, chorar para sempre, secar... Sabe como é! hahahah
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  18. Ola Brubs lindona eu somente li o livro e adorei, não cheguei a assistir o filme, gostei muito do livro e da maneira como o autor narra a história triste dos meninos. O livro é comovente. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, amo tanto o filme, quanto o livro e discordo de você quanto ao livro. Não acho que o John Boyne enrola ou enche linguiça, ele esta contanto uma história triste para criança (sim é um livro infanto- juvenil) e faz isso em 200 páginas aprox. não sei onde ele pôde enrolar aí. O grande mérito que vejo no livro é o fato de o autor tratar de um tema tão pesado de uma forma leve para não chocar o seu público, as crianças; para isso ele cria uma atmosfera, enrolar é outra coisa! Abs!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Já assisti o filme, mas nunca li o livro! Me apaixonei pela estória que o filme conta e mesmo com sua crítica negativa, continuo com vontade de ler! Adoro dramas...
    Sou muito insistente quando o assunto é livros!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Nossa, o que falar dessa história?
    Assisti o filme e chorei litros de lágrimas, quase desidrato.
    Uma excelente indicação!

    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  22. Não li este, nem vi o filme, mas todos falam. Acho que vou anotar a dica, mas ler o livro primeiro, claro.

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Esse é um dos poucos casos que gosto do filme e do livro igualmente. Achei a leitura devagar mas gostei do mesmo jeito, e os dois me fizeram chorar litros.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Nunca li e nem vi, pelo bem da minha hidratação. Sério, eu não consigo ver algo sobre o sofrimento causado durante o holocausto, eu fico pensando muito na maldade do ser humano e começo a pensar nas famílias e vidas que esse lugar destruiu.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Achei bacana essa coluna, é legal ver opiniões sobre o livro e a adaptação em um mesmo post. Bom, assim como você eu vi o filme antes de ler o livro e tive a mesma opinião que a sua quando li o livro, ele é mais parado ainda e não me emocionou tanto quanto o filme. Essa é uma história que na minha opinião ficou perfeita no cinema.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu li o livro e vi o filme, mas com uma diferença de tempo muito grande, portanto, não me lembro do filme por completo, mas eu gostei mais dele do que do livro, para mim faltou alguma coisa, não sei o que é, mas faltou... O filme foi mais completo e muito lindo!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá

    Eu já li o livro e gostei, o filme eu não assistir ainda, fiquei com vontade de ver depois de ler o seu post, realmente o livro foram poucas as partes que emocionaram.

    Bjss

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.