Estava procurando tags e achei essa tag no blog  MilkShake de Palavras, peguei não só essa tag, como outras hahahahaha, desculpa Dry, mas roubei mesmo :D.
Quem criou não, então Dry, se você  ler esse post, por favor me informe. Para eu dar os devidos créditos.



1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o que vai ler? 
Não tenho um jeito certo de decidir qual livro vou ler, eu deixo a leitura me levar, porém, eu sempre tento passar os de parceria na frente. Algumas vezes eu sorteio a leitura, ou peço para alguém escolher.
2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua? 
Quem me conhece sabe que eu abandono livros, mas evito abandonar, alguns livros eu consigo ler até o final, mas outros  não tem como, abandono sem dó.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Sim, eu tenho uma meta de leitura, mas não me desespero, deixo a leitura fluir, se completar 100% amém, se não conseguir, ano que vem eu tento mais uma vez.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Nem ligo, o que vale é o conteúdo.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Ai se todo mundo gostasse de ler, eu iria amar, estaria no paraíso, mas acho que não ligaria, seria legal discutir.

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Fecho o livro e disfarço haha. Apesar que li "Dançando sobre cacos de vidro" e não consegui conter, quase morri desidrata dentro do ônibus.

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Se eu realmente amei, não vou esquecer a história, mas independente disso eu sempre dou uma li por cima para relembrar.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO, quando eles perguntam?

Não consigo, eu falo na lata que não empresto. Já emprestei muito e só me ferrei.

Categorias:

18 Comentários

  1. Oi Mari!
    Hahahaha eu até empresto meus livros, mas com recomendações de que irão perder o figado de o estragarem. Mas tem certas pessoas que não empresto nunca - hahahaha

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem!! Adorei a tag, vou responder também, pode?? Eu tenho muito problema em chorar em público por 2 motivos: 1) sou muito chorona! 2) normalmente eu leio no metrô!! Hahaha! Imagina a minha situação! Também não ligo se a capa é feia se eu curto a história! Quando a emprestar livros, não ligo se for para alguém em quem eu confie!!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. hahahah. Eu não empresto livros, a não ser para meu pai e minha mãe!! Tenho muito xodó com meus amorezinhos!
    Já abandonar livros, não consigo... leio até o final, com raiva, mas leio! rsrsrs

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Brubs! Essas são perguntas interessantes... rs
    Tbm não tenho um jeito de escolher os livros que leio, se eu olhar e sentir vontade de ler, pego, haha
    Tbm n gosto de abandonar livros, mas se for o caso, pulo pro final XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei essa tag! Me deu vontade de fazer :3
    www.nicoleprass.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da tag, estarei fazendo no meu blog hoje. Estava à procura de uma tag e achei esta perfeita.
    Beijos!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru, tudo bem, eu adoro responder tags, e adorei as perguntas dessa, eu não tenho problemas com capa qdo o conteúdo do livro me interessa muito, mas confesso que lamento ás vezes kkkk Eu tenho uma meta tbm quero chegar no mínimo de 100 livros lidos esse ano, e pelo ritmo acho que vou conseguir. Adorei suas respostas.

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei com várias respostas aí. Também não consigo ficar enrolando pra dizer que não empresto! 😂😂
    http://torradascomcha.blogspot.com.br/2015/09/a-trilogia-mara-dyer-resenha-clube-do.html?m=0

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Adoro essa tag haha é muito legal e divertida, sempre engraçado ver as respostas e as suas ficaram ótima ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola Brubs lindona menina eu também não gosto de abandonar livros mas tem alguns personagens que simplesmente me irritam tanto que largo o livro, Pulsação foi um deles e olha que adoro Gavin. Com relação as capas feias fazer o que né, leio sem pensar nelas ou coloco uma capinha disfarçando kkkkk. Adorei a tag. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá. Gostei muito da tag, é bastante divertida!
    Sou igual a você se não gosto de um livro, abandono ele na hora e sem medo. Porem, não faço metas. Deixo as leituras fluírem e nem sei a conta de quantos livros já li nesse ano. Não sou encanada com isso.
    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu também digo que não empresto hhahaha Aqueles que eu empresto são carta marcada e a pessoa nem pede, eu já saio dando o livro rs
    Também não me desespero com a meta não cumprida e se eu curti a história, vou comprar independente da capa, mas se eu ainda não tiver lido... sou chata com as capas haha


    Beijos, Andressa
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Tenho uma opinião muito controversa sobre emprestar livros. Me ferro muito com minha irmã, mas me empolgo pelo fato dela estar interessada na leitura...enfim...
    Eu não esqueço a história de um livro, mas costumo esquecer nomes de personagens.
    Bom, eu abandono livros sem dó também. Tem uma frase que adoro: a vida é muito curta para ler livros ruins.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Também parei de emprestar livros depois que alguns voltaram parecendo que tinham ido à guerra e outros nem voltaram. Não sei abandonar livros, sofro até o fim com esperança de melhorar... rs... Normalmente quando sai a sequência de uma série que eu amo releio o livro anterior, só porque é uma desculpa boa demais pra deixar passar e não reler! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Brubs,

    confesso que eu sou uma pessoa competitiva, ainda que comigo mesma. Então se eu estabeleci uma meta e estou longe dela, eu meio que me desespero, sim huahuahauhau E mais, eu falo não na cara das pessoas mesmo: NAO EMPRESTO LIVRO E PONTO HUAHUAHUAHUA

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu adorei essa TAG haha Bem divertida! Realmente nós leitores sofremos haha Eu só empresto meus livros para quem confio mesmo e raramente abandono uma leitura,
    Beijos, Nathália
    http://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    gosto bastante dessa tag, já vi vários blogueiros respondendo. Eu não tenho problemas em abandonar livros quando não estou gostando, assim como você. Bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Brubs!
    Adoreii esta tag, me identifiquei no momento com um tanto de problema kkkkkkk!
    adorei as respostas!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥