Minha Opinião: Mudanças

26 de setembro de 2015
Mudanças
Autor: L.L . Alves
Editora Modo
Ebook - Amazon

Sinopse: O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrescência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?

Daí eu tomo vergonha na cara e resolvo me acostumara a ler ebook. Esse livro me faz sair da zona de conforto de um jeito maravilhoso, a história me prendeu de um jeito arrebatador.

Ser amigo de alguém é um laço muito forte.

A história começa com Verônica terminando o namoro de um jeito meio chato, pois seu ex-namorado Jonatas, um menino problemático, que se acha o dono da razão, a humilha sem nenhuma piedade, até ameaça bater nela. Mas aparece outro garoto, Carlos, que incomodado com a situação a defende.

A partir daí Verônica vê o quanto sofreu com Jonatas e começa a se envolver com Carlos, porém, Carlos é sincero e diz que só terá algo mais sério com ela, após ela mudar o jeito dela, amadurecer. Verônica fica sem entender, pois não percebe o quanto é uma pessoa difícil. Porém assim eles vão se vendo e se conhecendo e Verônica sem perceber começa a mudar, quando eles resolvem assumir o relacionamento, Verônica é sequestrada é ai que ela acorda pra vida literalmente.

- A única coisa que todos devemos fazer é seguir em frente e fazer de todos os obstáculos da vida um aprendizado... Ou algo assim. Talvez um dia a gente não erre mais.

L.L.Alves, a autora, a conheci na última bienal daqui de SP, conhecia os livros e não conhecia ela, quando fui visitar o stand da Modo e conversar com autores conhecidos e ela me abordou me entregando marcadores de seus livros e vi que ela era ela, imagina nossas caras de surpresa, eu por conhecer ela e ela por saber que eu conhecia os livros, foi um momento engraçado...Mas enfim, voltando ao foco da resenha.

Mudanças é um livro que sempre teve bastante comentários positivos e sendo assim tinha uma dose de curiosidade, e ao concluir a leitura fiquei admirada com a escrita simples da autora, esse jeitinho tímido na escrita me prendeu, não conseguia parar de ler. 

O livro além de abordar essa mudança que nós todos temos que ter em alguma hora na vida, pois ninguém é perfeito e todos tem que mudar querendo ou não. O livro mostra o valor de uma amizade e também o valor e o amor da família.


É um livro que amei, que me prendeu, que na minha humilde opinião deveria ser leitura obrigatória nas escolas, mas que dei 3 estrelas pelo simples fato, que a autora deve amadurecer sua escrita, é um livro muito bem escrito, sim. Mas acredito que a cada dia que passa, a cada livro concluído a escrita esta melhorando e ela esta trabalhando para isso. Tenho outros livros dela  e em breve vou ler e trazer resenha para vocês. Leitura recomendada :D

3 comentários

  1. Depois que comprei meu Kobo, eu me acostumei a ler ebook.
    Achei a capa bem interessante e a história também mas, eu não leria por agora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna!! Primeiramente, obrigada por ter dado uma chance ao meu livro! Interessante saber que você começou a ler ebooks com Mudanças rsrs Fiquei muito feliz com a resenha e com os pontos que você abordou. Obrigada pela sinceridade. E você tem toda razão mesmo: nós, autores, precisamos evoluir sempre *-* Espero que nos próximos livros que você leia de minha autoria você perceba esse amadurecimento, afinal, escrevi Mudanças com 13 anos.

    Ah! E não vejo a hora de reencontrá-la para entregar mais marcadores! hahaha Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosíssima pra ler esse livro!
    Fiquei também intrigada quando, na sinopse, diz que CArlos irá defendê-la. Quero saber do que se trata. PArece bem interessante!
    Luci
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.