Dicas: Leituras Nacionais

7 de setembro de 2015
Olá leitores!
Hoje feriado nacional, não poderia falta um post aqui, pensando e refletindo sobre a ideia do post, resolvi publicar dicas de alguns livros nacionais, a escolha foi aleatória, ou simplesmente porque realmente me conquistou.
Esse ano como podem observar estou lendo mais nacionais, a principal causa disso é o valor dos livros, aproveitei muitas promoções, mas também é uma das minhas metas do ano, conhece autores novos, ainda mais sendo brasileiros.

Enfim vamos à lista de livros que separei para o post.





Esse foi um livro que li tem um tempo, gostei da história, mas algo me decepcionou durante a leitura, talvez por não estava no momento certo para ele, acredito que ser voltasse a ler seria com um olhar diferente por se tratar de um assunto que hoje tem mais conhecimento do que no passado, vale a leitura.


Esse foi outro livro que li anos atrás, mas me lembo com riqueza em detalhes dessa linda e emocionante história, resolvi espera pra ler os outros da serie tamanho sofrimento foi termina-lo sem sua continuação, fiquei tão envolvida com a história, que quando me lembro, parece algo real, a autora por sua vez é muito simpática com seus leitores, me conquistando de vez.

Carina Rissi dispensa comentários certo? Essa foi aquela leitura pra lá de divertida, amei a leitura e também me lembro de fatos que aconteceram com certos detalhes, tornei fã dessa talentosa autora com esse livro, depois fui conhece seu primeiro livro "Perdida" e tive certeza que seria fã.


Conheci a Lu Piras, quando ainda "Equinócio" era um projeto, acompanhei desde do inicio, inclusive quando foi publicado, mas conheci ela pessoalmente somente quando foi publicado "A última nota" juntamente com Felipe Collbert.
Equinócio é aquele livro que nos encanta, nos conquista, impossível de mensurar em algumas palavras, só lendo para entende.

Poderia fica aqui dias falando de diversos autores nacionais que fui conhecendo durante esse tempo de leitura, muitos parceiros, muitos que conheci pessoalmente, outros que sou fã, aqueles que recebem crítica dos seu leitores como dica para sua próxima obra, outros que nos tornam leitores beta, aqueles que nos faz fugir da realidade durante a leitura, outros que nos faz ser mais pé no chão, cada uma com seu diferencial, seu toque especial, não tem como não ler um livro nacional, independente do gênero ou estilo.



4 comentários

  1. Eu só conhecia o Procura-se um marido e sou louca para ler esse livro.
    Também fiquei interessada em Outono de sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu também amo os livros nacionais, infelizmente estou meio sem tempo para dar prioridade a eles, mas sempre que posso estou lendo um nacional. Eu nunca li nenhum dos livros que você citou, mas morro de curiosidade em ler Outono de Sonhos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Tirando o primeiro livro que ainda não conhecia, eu tenho os outros na minha estante, mas eu ainda não tive tempo de fazer a leitura por conta do tempo, mas estou bastante curiosa para conhecer, até porque todos falam muito bem sobre esses romances. Espero poder ter um momento pra mim ler os que eu comprei. Enfim...adorei as dicas.


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-cristiane-broca.html?m=

    ResponderExcluir
  4. Tanta gente me indica o livro procura-se um marido que ainda não entendo porque não li. Preciso mesmo de novas leituras nacionais

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.