Minha Opinião: Tocando as Estrelas

7 de agosto de 2015
Tocando as Estrelas
Autora: Rebecca Serle
Editora:  Novo Conceito
Número de Páginas: 224

Sinopse: Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.


Minha Opinião:
Tocando as Estrelas foi aquele livro que logo que vi pensei que seria um dos meus favoritos do ano. Não sei exatamente como explicar o porque pensei e acreditei nisso, mas a leitura não fluiu. Achei somente boa.

Aqui conhecemos Paige, uma garota que sonha desde que se entende por gente em ser uma atriz famosa de Hollywood, ela vai devagarzinho conquistando um pequeno espaço durante sua trajetória repleta de testes e algumas participações.

Ela tem dois amigos inseparáveis, Cassandra e Jake. Cada um tem seu jeito peculiar de ser: Cassandra pretende ser bióloga marinha e possui uma beleza que chama a atenção; já o jovem Jake é um ativista e vive levando as meninas para os protestos e manifestações que apoia.

É sua amiga que acaba vendo um pôster com as informações de um grande teste na cidade, um filme baseado em uma famosa trilogia literária. Paige logo se anima, mas não acredita que poderá ser a protagonista dessa história.

Mesmo diante de todo seu nervosismo, ela vai super bem e acaba mudando de vida drasticamente, mudando-se para o Havaí, onde ocorrerão as gravações, deixando para trás sua família e amigos, em busca da realização de seu sonho.

Lá ela conhece primeiramente Rainer, que será seu companheiro nas gravações. A aproximação dos dois é tamanha que algo é despertado dentro de si, mas ela acredita ser reflexo da mudança de sua vida.

Depois ela conhece Jordan, que é um desafeto de Rainer e fará parte do elenco. Como amiga de Rainer, Paige já fica com um pé atrás diante do rapaz. Ao longo da história conhecemos um pouco mais deles e acabamos vendo que ambos têm suas diferenças, mas cada um tem suas qualidades.

Não foi uma leitura que me prendeu logo de cara. Ela até demorou um pouco, acredito que tenha sido porque estava com altas expectativas. Mas é um livro bom, leve e sem aquelas reviravoltas e paixões arrebatadoras, que nos passa certa mensagem sobre nossos sonhos.

O trabalho gráfico no padrão da editora, diagramação boa para leitura. Indico a todos que querem algo leve sem muitas emoções.

“Eu me transformo em August, e subitamente o espaço que nos separa, aquelas rugas que não se resolviam, desaparecem. Eu, na verdade, sou ela

2 comentários

  1. Oi, tudo bom?! Conheci o blog agora e amei. Já estou seguindo o blog e o twitter, e curtindo a fan-page.

    Adoro livros com esse tema e esse parece incrível *u*

    Abraços do Dan
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari, tudo bem? Lembro bem quando a editora anunciou esse livro, fiquei muito na dúvida se leria ou não, acabei esperando pelas demais opiniões, além da sinopse, para saber se realmente vale a pena. Pelo que li em sua resenha, que ficou bem legal, a leitura vale a pena, mas não é aquilo tudo. Não sei, acho que não leria mas certamente agrada muitos leitores, principalmente pelo tema, que é interessante..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.