Nova Parceria: Editora NVersos

5 de março de 2015
Olá leitores.
Esse ano muitas novidades por aqui, o blog fechou parceria com a Editora Nversos, vamos conhece um pouco o trabalho dela no mercado literário.




Divulgar a pluralidade.  Explorar novos processos e segmentos de produção de conhecimento. Foi com essas missões que a nVersos Editora surgiu em São Paulo, em 2011. Nessa sua proposta de atuar à luz de uma literatura do desvio, a empresa dirige seu foco tanto para os textos tradicionais como para os resultantes de distintas convergências.

Trabalhamos com pesquisadores e profissionais altamente qualificados, dedicados à formação de um imaginário capaz de contribuir com a compreensão da complexidade do mundo contemporâneo, e também com autores visionários, determinados a investigar e apresentar soluções para o desenvolvimento de capacidades interativas e atuantes.

Graças a esse largo espectro de busca e identificação de autores com as mais diversas propostas, a editora reafirma, constantemente, sua disposição de participar da formação de um imaginário capaz de contribuir para a compreensão da complexidade do mundo contemporâneo a partir de diferentes análises e leituras.
Alguns títulos publicados:

Animate Me - Amor Criativo 
O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos. 

Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem. 

Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.

Finalmente Você  
Maggie Marion é uma mulher na faixa dos 40 anos que escreve artigos sobre gastronomia e agora está voltando à vida normal depois de um período difícil de sua vida, no qual teve de enfrentar um divórcio conturbado e a morte dos pais. Com a aproximação do reencontro de vinte anos da turma da faculdade, ela decide convidar quatro de seus amigos mais íntimos dessa fase de sua vida para passar um fim de semana em sua casa de praia na Ilha Whidbey. O que ela não esperava era que, neste reencontro, seus melhores amigos, o artista Quinn Dayton e a autora de romances eróticos nas horas livres Selah Elmore, fossem bancar o Cupido. Os dois armam uma surpresa que deixará o fim de semana, e a vida dela, muito mais interessantes. Selah avisa Maggie que levará uma pessoa misteriosa, mas logo ela descobre que se trata de Gil Morrow, um antigo amor da época de faculdade. O romance se desenrola baseado neste reencontro, com os personagens relembrando momentos marcantes, brincadeiras espirituosas e as nuances que levaram cada um a fazer determinadas escolhas, que pautaram os rumos de suas vidas. Enfrentando seus próprios medos e fantasmas, Gil decide que esperou tempo suficiente para conquistar a mulher que sempre amou e, contando com a ajuda do casal Ben e Jo, Gil faz Maggie se lembrar de que ter mais de 40 anos não significa que ela esteja velha para uma segunda chance. O que acontece quando a geração de Clube dos Cinco e Caindo na Real fica frente a frente com a de O Reencontro? Venha passar um final de semana com essa Geração X, enquanto eles compartilham risadas, lágrimas, altos e baixos da vida, histórias antigas e novos recomeços.

Machado de Assis do Folhetim ao livro

Publicado originalmente no formato de folhetim na revista de moda A Estação , o romance Quincas Borba, de Machado de Assis é considerado um dos mais importantes da obra Machadiana e um dos que definem seu estilo de narrativa, realista e irônica. Último romance publicado por Machado no então tradicional formato de publicação seriada em periódico, foram as dificuldades enfrentadas pelo autor durante a publicação e sua transição para a obra como volume completo que definiram pontos importantes do estilo de escrita do mais relevante autor brasileiro. São essas diferenças entre as obras, seus pontos de encontro e distanciamento e suas consequências que são estudados por Ana Cláudia Suriani da Silva, em seu livro Machado de Assis: do folhetim ao livro. Produzido como projeto de doutorado da autora e originalmente publicado em inglês, a obra analisa o processo criativo do romance Quincas Borba em seus dois momentos distintos: sua publicação original como folhetim num periódico, e como esta dialogava com os outros elementos da revista, seus anúncios, gravuras e colunas, e sua publicação como volume único, e como as dificuldades da publicação em folhetim influenciaram a produção da obra definitiva, sua narrativa global ao invés de progressões episódicas lineares. Além disso, Ana Cláudia busca mostrar como o enfoque da revista, dedicado à moda e aos interesses da elite contribuíram para marcar no autor sua narrativa realista e irônica, dedicada a criticar os costumes e a situação política de seu tempo com mordacidade. Uma análise da coisificação do indivíduo, do homem tornado objeto pelo homem e como os vencedores tendem a ficar com os tubérculos.


Manual do Bullying
Seguindo os melhores exemplares do nosso humor contemporâneo, como Danilo Gentili , Manual do Bullying e outras sátiras de humor pós-ativista é um livro ácido, de mordacidade corrosiva e imune a julgamentos morais. Não porque esteja de acordo com esses, mas porque não se importa com o patrulhamento do politicamente correto e não hesita em atacar a todos, sem fazer distinção nem dar preferência para nenhum tipo de alvo. Atacando igualmente herdeiros, comunistas, crentes, pobres, aristocratas, jornalistas, intelectuais, gays, deficientes, policiais e qualquer outro grupo que possa ser alvo de bullying. De diversas maneiras (incluindo anúncios vendendo o bullying para o leitor), com destaque para o Relatório Alien, parte em que são reunidos documentos extraviados de um alienígena desconhecido. 

Neste, são trazidas minibiografias de celebridades, como Hitler, Neste, são trazidas minibiografias de celebridades, como Hitler, "anão vienense que tentava ser ariano", Gandhi, intelectual inventor da anorexia, Steve Jobs, "Filósofo pragmático que, tal como Eva, mordeu a maçã e deu aos homens o poder para competir com Deus na criação dos mundos", entre outros. Em tempos que humoristas são perseguidos por suas piadas, o manual do bullying vem atestar a importância cultural dessa forma de humor anti-politicamente correto.

18 comentários

  1. Primeiro... PARABENS PELA PARCERIA
    Segundo amei a sinopse do primeiro livro, parece uma fofura a a história do casal! muito show!
    Bom conhecer pois nunca tinha ouvido falar
    Bjos
    www.misturaseaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mari-linda,
    Parabéns pela parceria! Desejo tudo de bom ao seu blog e à editora. Dos livros, sempre ansiei ler Animate Me. Parece ser uma ótima leitura.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia a Editora, mas os títulos parecem ser ótimos!
    Me interessei por Animate Me - Amor Criativo!
    Parabéns pela parceria! Que renda bons frutos!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona parabéns pela parceria que seja de muito sucesso e ótimas leituras . A Editora tem ótimas publicações. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Parabééns pela parceria \0/ Animate-me é um livro que eu venho querendo ler há bastante tempo, mas acho o preço dele um pouco alto, então acabei não comprando até agora *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oiii, tudo bem?
    parabéns pela parceria!
    Sou doida para ler Animate me, a capa é tão fofa, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria !!!

    Nao conhecia a editora,mas conhecia o livro Animate,e quero muito ler ele.

    Muito sucesso !!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria flor! Não conhecia essa editora, adorei a primeira obra mostrada, aguardo resenhas e as novidades! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, sua linda, tudo bem?
    Fico muito feliz por saber que seu blog está conquistando mais uma parceria, você merece. Parabéns!!!!!! Animate Me é um livro que ajudei a divulgar, não vejo a hora de ler!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Mari!
    Parabéns por mais essa parceria! Sucesso, linda!
    Não conheço a editora e espero poder ver altas dicas por aqui!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  11. Oie Mari!!!

    Parabéns pela parceria. Conheço alguns títulos, mas não conhecia a Editora. Vou aguardar suas resenhas.

    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  12. Olá, parabéns pela nova parceria querida. Não conheço, mas achei as obras bem interessantes.
    Beijos e boa parceria!

    ResponderExcluir
  13. Oii não conhecia essa editora, mas parabensssssss pela parceria e que venha muitas e muitas outras

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns e sucesso na parceria. ão fiquei muito interessada nos livros e vou esperar resenhas

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria... desejo muito sucesso ao blog e ótimas leituras... Xero!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!!

    Parabéns pela parceria... é muito bom quando as empresas de livros acreditam no nosso trabalho e dão este crédito né?? Bom demais!

    Super beijo.

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.