Minha Opinião: A música do Silêncio

12 de março de 2015
A música do Silêncio
Autor: Patrick Rotbfuss
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 144

Sinopse: "Talvez você não queira comprar este livro. Eu sei, não se espera que um autor diga esse tipo de coisa. Mas prefiro ser honesto com você logo de saída. Acho justo avisar que esta é uma história um pouquinho estranha. Não gosto muito de dar spoilers, mas basta dizer que esta aqui é... diferente. Não tem um monte de coisas que se espera de uma história clássica. Por outro lado, se você gosta de palavras e mistérios e segredos, este livro tem muito a lhe oferecer. Se sente curiosidade sobre os Subterrâneos e a alquimia. Se deseja conhecer melhor os meandros ocultos do meu mundo... Bem, nesse caso, talvez este livro seja para você." - Patrick RothfussDebaixo da Universidade, bem lá no fundo, há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem de sua existência, uma rede descontínua de antigas passagens e cômodos abandonados. Ali, bem no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem. Seu nome é Auri, e ela é cheia de mistérios.A música do silêncio é um recorte breve e agridoce de sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história nos oferece a oportunidade de enxergar o mundo pelos olhos de Auri. E nos dá a chance de conhecer algumas coisas que só ela sabe... Neste livro, Patrick Rothfuss nos leva ao mundo de uma das personagens mais enigmáticas da série As Crônicas do Matador do Rei. Repleto de segredos e mistérios, A música do silêncio é uma narrativa sobre uma jovem ferida em um mundo devastado.


Minha Opinião: Logo de cara o autor alerta para aqueles que ainda não leram os livros anteriores, que poderiam ficar perdidos, e também por ser um livro um pouco diferente.

Como havia gostando dos outros dois, resolvi lê-lo sem ao menos procurar uma opinião de outros fãs, mas pareceria que já estava sentido que não seria tudo isso que imaginava.

Sim, criei expectativas demais.

Aqui vemos Auri, misteriosa. Mas ao longo do livro, vamos conhecendo alguns desses mistérios: seu passado, medos, paixões e habilidades. Tudo isso acaba surpreendendo o leitor, pois aquela que parecia ser tão frágil, na verdade é mais forte que alguns homens.

Demorei um pouco para me sentir próxima da história. Mesmo gostando tanto dos outros dois, não consegui me envolver com este que, por sinal, foi uma leitura até rápida, mas muito fora do que estou acostumada. Pretendo fazer uma releitura, pois acredito que pode ser coisa de momento.

A capa é uma das minhas favoritas, com nossa protagonista na sua solidão. Trabalho gráfico perfeito, fonte ótima para leitura e folhas amarelas.

Indico para aqueles que já conhecem os outros livros do autor, para aqueles que querem conhecer um pouco da própria solidão.
  

8 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Não li os outros e nem conhecia esse livro. Pelo que você falou não curtiu muito esse livro né? Ir com muita expectativa em um livro e ele decepcionar, não sendo aquilo tudo que esperávamos e muito ruim, eu odeio quando isso acontece comigo.

    Mas que bom que os primeiros que leu foram satisfatórios.



    bjs

    ResponderExcluir
  2. Horrivel quando criamos expectativas demais e acabamos nos decepcionando!
    NAo conhecia o livro e nem o autor, mas mesmo assim nao foi um livro que me despertou interesse
    Bjss
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li os outros dois livros,mas tenho vontade de ler ,e solidão é um tema que me interessa. Já gostei da trama pela personagem principal ser forte,isso sempre me atrai nos livros,vou tentar ler os outros dois e depois emendar direto nesse,mas sem expectativas como você aconselhou.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Então, rsrs, eu não li os dois primeiros, então não conheço a escrita do autor, e sinceramente acho que não iria gostar muito, rsrsr, mas se tem uma coisa que gostei foi a capa, também achei ela muito bonita *-*
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, sua linda, tudo bem?
    Estranho o autor mudar o tom, se é um livro que pertence a uma série, deveria seguir a mesma receita, digamos assim. Mas o que gostei foi que ele aproveitou esse livro para esclarecer os motivos da personagem, o porquê dos seus medos. Acho que isso nos aproxima mais dela.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem?
    Conhecia esse livro, mas não muito bem, por isso não sabia que antes dele haviam vindo dois outros livros, e isso me deixou meio perdido enquanto lia suas opiniões.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu já conhecia essa série, mas a premissa não me atrai muito. O que mais gosto são as belas capas e A Música do Silêncio tem uma capa belíssima.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.