Minha Opinião: Para onde ela foi

15 de janeiro de 2015
Para onde ela foi
219
Editora Novo Conceito
Sinopse:

Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.
Minha Opinião:
Quando terminei o livro Se eu ficar, fiquei com aquela sensação de tentar desvendar o restante da história. Essa vontade aumentou depois que assisti ao filme, que foi tão fiel ao livro.
 
Encontramos aqui a visão de Adam, intercalando o presente e o passado antes do acidente de Mia, mas o presente é mais duro que ele podia imaginar.
 
Ambos seguiram por caminhos um tanto diferentes, sem ao menos ter um final. Simplesmente a distância foi chegando e, quando Adam percebeu, Mia já não respondia suas mensagens.
 
Agora ele está passando por um momento difícil, relembrando o passado com Mia. Mesmo com o sucesso da banda, ele vive as angústias e saudades daquela época em que havia sido mais feliz.
 
Já se passaram três longos anos. Mesmo com essa ida até o passado nos capítulos relatados por Adam, faltaram certos detalhes, pois nesse tempo provavelmente aconteceu muita coisa que não foi mencionada aqui.
 
Em um dia que Adam está um tanto nervoso, ele acaba passando em frente ao cartaz onde está a foto de Mia. Ela fará um conserto e ele resolve assisti-la, mesmo sem ter um contato tão próximo.
 
Mas o que Adam não esperava era que ela o chamasse no camarim. Os dois acabam conversando e começam a passear pela cidade, relatando seus pensamentos e algumas experiências.
 
E aí nos deparamos com uma agradável surpresa: os dois tocam várias músicas juntos, tentando adiar a hora de se despedirem.
 
O final não me surpreendeu. Ficamos com aquela sensação que foi o que tinha que ser, se passaram por tudo isso para chegarem até aqui.
 
Eu simplesmente amei o livro. Agora estou ansiosa pelo filme e, com toda certeza, será tão belo como o primeiro.
 
A escrita da autora me conquistou e eu pretendo ler o próximo livro lançado pelo Grupo Editorial Novo Conceito, Apenas um dia. O trabalho da editora seguiu o padrão, com folhas amareladas e fontes adequadas para a leitura.

13 comentários

  1. gostei mais desse do que de se eu ficar, na verdade eu precisava mais do Adam que da Mia!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Fico feliz que você tenha amado o livro, mas eu não curti tanto assim. Achei que o final ficou um pouco solto, sei lá, não gostei do final. Também espero que vire filme \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari
    Não sei se vou gostar tanto desse livro sabe. Ganhei de natal, mas só li o primeiro até agora. Não gosto do Adam, acho ele um personagem super egoista, mas pretendo ler em breve. E que no momento não to no clima do mimimi amorosos.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bem? :)

    Desde o lançamento de "Se Eu Ficar", estou muito curiosa por essa história! Todas as resenhas me fizeram crer que é um romance incrivelmente fofo e realmente estou precisando de uma leitura asssim, mas ainda não consegui ler =/
    Mas, adorei a dica, quero mesmo conferir!

    Beijos ;*
    http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi falar que "Para Onde Ela Foi" é melhor do que Se Eu Ficar...e com certeza sua resenha me envolveu ainda mais com o livro =)
    Assim que ler, virei aqui te dizer o que achei!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!
    Eu já li Se Eu Ficar, mas ainda não li Para Onde Ela foi.
    Na realidade, pelo que percebi, é a história pelo ponto de vista de Adam.
    Estou bastante curiosa, e mais ainda, pela continuação.
    É um bom enredo.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi eu tenho o primeiro livro,mais ainda não o li rsrs está na fila confesso que achei sua resenha bem interessante pois já fico conhecendo um pouco da história de Mia e Adam.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa parece bem legal, fiquei com vontade de ler vou incluir na minha lista que já esta enorme kkkkkkkkk bjos

    ResponderExcluir
  9. Admitio que não fiquei com vontade de ler esse, li o primeiro e gostei, mas uma coisa que me irritou muito foi essa coisa de intercalar passado e presente, não gosto muito de livros assim...
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee.
    Apesar de sua resenha ser ótima, eu não me sinto instigada a ler a obra

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Queria ter visto o filme, mas sou do tipo que prefere ler antes, e como ainda não li, deixa quieto.
    Gostei de saber que o filme é fiel ao livro e que ambos são ótimos, mas sei lá, ainda não tenho muita vontade de ler...
    Quem sabe um dia né hahahaha
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  12. Mari eu ao contrário de você não gostei desse livro, ficaram muitas pontas soltas, o encontro dos dois não me convenceu. Mas fico feliz que te agradou. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não li o primeiro então não li sua resenha completa,mas senti que você gostou muito do livro,apesar de já ter lido resenhas negativas,acho que isso só me faz querer ler o livro para tirar minha própria opinião.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.