Minha Opinião: Sonho Perigoso

25 de junho de 2014
Sonho Perigoso
84 páginas 
Editora Galera


Sinopse:

Acompanhe o icônico e instável casal de personagens que cativou o público, Link e Ridley, enquanto finalmente se graduam do ensino médio e estão prontos para deixar a cidadezinha de Gatlin. Após uma discussão com Link, Ridley acaba sozinha em Nova York, e se metendo com um tipo de gente que não parece nada inocente. “Sonho Perigoso” é uma ponte entre a saga Beautiful Creatures e a nova série de Kami Garcia e Margaret Stohl, Dangerous Creatures.


Minha Opinião:

Este é um livro tão curtinho que li em menos de uma hora. Lançamento da Galera Record que me pegou de surpresa - de certa forma - , pois é a introdução da série Dangerours Creatures, que trabalha com base no relacionamento de Ridley e Link , com seus problemas e surpresas.

Ridley, após uma discussão com  Link, acaba sozinha em Nova York,  se enturmando com pessoas um tanto esquisitas e estranhas.

Ela está fugindo do sentimento que Link já falou que sente por ela. Tentando escapar do seu amor ela acaba entrando em uma aventura perigosa, algo que talvez não tenha volta.

A narrativa é intercalada por Ethan e Ridley, algumas vezes por Link também, onde encontramos acontecimentos do verão após a formatura de Lena e Ethan.

Como já mencionado na sinopse do livro, esse conto  é ponto entre duas séries: a Beautiful Creatures e a Dangerous Creatures que, pelo que vi, tem tudo para ser mais um enorme sucesso.

Confesso que ainda não terminei a primeira série, mas mesmo assim decidi ler o conto e até que não me senti tão perdida, mas aconselho a ler todos os livros antes deste.

O trabalho da editora é impecável - como sempre -, fonte e diagramação perfeita, sem detalhes especiais, capa simples e linda, aquela sensação de simplicidade que conquista o leitor.

20 comentários

  1. Oie

    Eu não li a série, eu tinha o primeiro livro e cabei trocando.
    Mas fiquei com vontade de ler este e quem sabe ate voltar a ler a série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI Mari! Eu quero ler logo, e que bom que é curtinho. Gostei da série que antecede e virei fã das autoras, estou muito ansiosa para a chegada da nova série.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Mari. Quero ler este livro, mas antes preciso ler a série anterior das autoras. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Você tirou uma dúvida que eu tinha, se tinha que ler todos os livros anteriores antes desse, a resposta é sim, né? rs... Não tinha reparado que o livro era tão curtinho, mas foi bom não ter pedido esse porque nem comecei Dezesseis Luas, ia ficar agarrada nessa leitura por tempo indefinido, por ter que ler os outros quatro livros antes.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari,

    Já li algumas resenhas dessa série, também positivas, mas não me interessei muito, pelo menos por enquanto....kkk...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Marii
    Ai eu só li Dezesseis Luas ainda então posso dizer que irei ler esta série, mas ainda vai demorar um pouquinho... Adorei a resenha amiga e a capa do livro tá linda no estilo da outra serie...

    Beijos

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bem? Você como sempre trazendo o melhor de dicas de literatura. Adoro seu blog e suas dicas!

    Beijo,
    Twitter: @maahmusic
    Instagram: maah_music
    www.maahmusic.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    Solicitei esse livro mas foi pro Renato e em breve tera resenha no blog. da serie li somente 16 luas e curti até, tbm pretendo ler o restante :)
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, tudo bem???
    Bom eu ainda não terminei a série beautiful creatures... falta apenas dezenove luas rs... logo em seguida quero dar inicio a esse conto, porque amo demais essa série e acho que vale super a pena ler essa introdução... Gostei de saber que os personagens são intercalados e que o Ethan está nele pois gosto muito dele assim como gosto tb do Link... Xero!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, tudo bem?
    Eu me apaixonei pela série Beautiful Creatures,então, quando descobri que as autoras estavam lançando uma nova série fiquei super animada. Aida não li esse conto, pena que ele é fininho, adoro muitas páginas!!!!! Risos...
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tô adorando essa leva de autores que escrevem contos intermediários ou introdutórios de uma série que nós amamos. Acho uma boa maneira de cativar os leitores e de cobrir buracos que porventura possam ter ficado.
    Não curto o gênero, mas, pelo que ouvi de amigas, Beautiful Creatures faz sucesso.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  12. Oie Mari
    Então.. eu só bli Dezesseis Luas.. mas tenho vontade de ler o restante. O Ethan é um fofo. Por isso antes de ler esse livro eu pretendo terminar a outra série, já que preciso saber o que aconteceu. Acho a capa linda.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus, ai meu Deus, ai meu Deus *--------------*
    Eu li o primeiro livro de Beautiful Creatures de forma despretensiosamente e me apaixonei <3
    Comprei o segundo livro recentemente e quando fiquei sabendo do lançamento desse conto e consequentemente da próxima série, eu quase enlouqueci *--*
    Que bom que você curtiu, espero poder ler em breve =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá, voltei. :) Te espero lá no meu blog, tem novidades amiga!

    beijo,
    Maah Music - Nos Bastidores da Chilli Beans

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!
    Eu não sei se quero ler este livro. Não que eu não goste da série Beautiful Creatures. Eu gosto sim. Mas é que não quero iniciar outra série. Sem falar que li apenas o "Dezesseis Luas". Estou com outros volumes aqui, exceto o último.
    Este livro parece ser bom mesmo. Fico feliz que tenhas gostado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. OI Mari!
    EU li Dezesseis e Dezessete Luas, e acho que li o começo de dezoito, mas não lembro se tem mais algum. me julguem, mas tem o "dezenove Luas" ou para no terceiro mesmo?
    Eu gosto da hsitória e dos personagens e não conhecia essa saga nova "Dangerous Creatures" e nem esse livro sobre o Link. Gostei mesmo!


    Beijos,
    www.cinefilandobr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. A verdade é que eu detesto essa série (Beautiful Creatures), foi mal gente, não consigo engolir. De qualquer forma, entendo quem gosta, mas tenho meus problemas com esses livros e esse da resenha não parece ser muto diferente, então... kk

    Victor Hugo
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhuma das séries, mas até fiquei curiosa. Livros curtinhos são uma delícia, realmente <3 Tenho vontade de ler Dezesseis Luas (mais por curiosidade mesmo), mas ainda não sei quando o pegarei para ler.

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari,

    Ainda não li a série Beautiful, está me esperando, mas como minha lista de leitura está mega atrasada (acho que é normal, já, rsrsrsrsrsr) vai demorar mais ainda para ler a próxima e o conto.
    Adorei sua resenha, mas tenho que dizer que fiquei boiando pois não li nada, rsrsrsrsrs.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume

    ResponderExcluir
  20. Pelo que falou é mais um conto que um livro, né!
    Eu li o livro Um e curti muitoooooooo, mais assisti o filme e desanimei com a série, ainda quero voltar!
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.