Minha Opinião: O livro dos mil dias

9 de maio de 2014
O livro dos mil dias
285 páginas
Editora Galera

Sinopse:
Lady Saren ficará sete anos trancada em uma torre. O castigo, imposto por seu pai, é uma resposta à sua recusa de casar-se com o noivo escolhido pela família. Mas seu isolamento não será total, uma vez que Dashti, sua fiel criada, voluntariamente se fará prisioneira para servi-la e fazer-lhe companhia. O silêncio voluntário e as lágrimas constantes de Lady Saren tornam-se parte da dinâmica monótona dos dias. As únicas companhias verdadeiras da miserável criada são o gatinho Meu Senhor e as páginas de um diário. Com a chegada de dois pretendentes da nobre, um deles muito bem-vindo enquanto o outro nem tanto, as garotas serão confrontadas com a esperança e o medo.
Vencedor de mais de vinte prêmios literários, O livro dos mil dias é uma incrível história completamente recontada, cheia de aventura e romance, dramas e disfarces.
Minha Opinião:
Um livro que me surpreendeu, imaginava uma história um tanto leve, mas aqui encontramos um diário com uma história triste e repleta de drama, essa foi minha visão logo de inicio.

O que me fez ler, foi primeiro por ser um único livro, estou com diversas series aqui que preciso concluir, mas às vezes sem tempo ou dinheiro pelas continuações.

Aqui encontramos a história de duas jovens, Lady Saren que é uma nobre que foi condenada pelo seu pai a viver presa em uma torre, após se recusar a casar com o noivo que ele escolheu. Conhecemos também Dashit uma jovem miserável, que estava sozinha após a morte de sua mãe, conseguiu o emprego como criada de Lady, que antes tinha uma criada que era sua amiga, conselheira e confidente, mas após a decisão da moça fugiu pra não fica sem sua liberdade e te que viver aprisionada.

Quem escrever o diário é a criada Dashit que está vivendo algo que não imaginava, fica preocupada com Lady, que a cada dia aparece com algo novo, dores. Agora consegue perceber que ainda estão no primeiro ano, que ainda restam mais seis.

Certo dia ela se passa por sua senhora e fica conversando com Khan, fica apaixonada por ele, que é divertido e tão gentil, ele acreditando que está falando com sua amada, dá de presente um gato Meu senhor para caçar os ratos que estão acabando com a comida estocada, que deveria durar os sete anos que irão fica presas na torre.
Cada dia que Dashit escrever nos traz uma visão nova, um fato novo, uma lição nova.

A escrita da autora me conquistou talvez essa semelhança com a poesia, um tanto diferente não sei como explicar, mas encantadora.

Aqui encontramos uma mocinha forte e corajosa, que toma suas decisões sem medo, que nos traz uma história fora do comum.

Indico o livro para os leitores que querem algo diferente, para aqueles que estão fugindo de series.
A editora como sempre está de parabéns com ótima diagramação e trabalho gráfico.

16 comentários

  1. Oi mari, tbm curti o livro, leitura leve, mas algumas falhas me fizeram tirar estrelas. Mas é um livro recomendado.
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Nossa, não sabia que este era o tema do livro, agora fiquei louca para ler, gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari :)

    Esse livro já está na minha lista de desejado, espero conseguir lê-lo em breve. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Mari, tudo bem?!
    Fiquei namorando esse livro um tempão mas acabei escolhendo outro para solicitar =| Não fazia ideia de que a história fosse simples e ""complexa"" ao mesmo tempo. Espero, então, poder lê-lo em breve!

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, curti a resenha, não curto o gênero e provavelmente não compraria se visse na livraria, mas pra quem curte parece legal :)

    Abraços o/
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Adorei o tema do livro e o fato de ter um pouco de drama, adoro dramas! Parabens pela resenha, muito be detalhada e informativa!

    Beijos,
    Nina Xaubet
    Storytime Storyteller

    ResponderExcluir
  7. Oieee, eu já vi este livro em alguns blogs, apesar dos elogios eu não me interessei, a capa parece ser bem fofa, mesmo assim não chamou a minha atenção kkkk, quem sabe mais para frente eu me interesse kkk, Abraços

    ResponderExcluir
  8. A escrita ter semelhança com a poesia, na verdade, mais me espanta que me atrai. Mas mesmo assim o livro chamou minha atenção, por ter uma mocinha forte e corajosa e principalmente por não fazer parte de uma série! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,

    Quero muito fugir de séries, mas elas não me abandonam, bem acho muito dificl hoje em dia achar livros que não sejam séries, eu achei bem diferente o titulo do livro, gostei muito, e a capa é perfeita, vou saber um pouco mais, daí decido se coloco na minha listinha ou não.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, tudo bem?
    Vamos começar pela capa? Super fofa!!!!!!

    Fiquei com pena da Lady que teve uma punição cruel pela coragem de querer seguir seu próprio destino e recusar o destino que o pai queria lhe impor.
    Não sei se gosto dessa criada ou não, se passar pela Lady não é legal.
    Mas gostei da história, não parece com os contos de fadas?
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aleluia para as mocinhas fortes e destemidas! Ando tão irritada ultimamente que quando encontro uma mocinha foda, dou graças a deus! Anotada a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,

    Que bom saber que você gostou do livro e o achou diferente. Adorei a sua resenha e saber que não faz parte de uma série (até que enfim) é melhor ainda.
    Ficar presa em uma torre por sete anos por não aceitar um casamento deve ser triste e solitário realmente.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI Mari! Parece um livro bem legal! Confesso que com essa capa, não chamaria a minha atenção em uma livraria. Gostei do enredo e com certeza eu leria.

    Beijos,
    Bell

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari

    Gostei da história, principalmente por envolver drama, amor e uma mocinha que que foge dos esterótipos de fraca e indefesa.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem ?
    Eu nunca li um reconto, a história é bem atrativa e me chamou atenção, mas no momento em que estou não leria. Estou dando prioridade aos livros que quero muito ler e este não é um deles :)
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari, tudo bem?
    Juro que eu pensei que ia ter uma mensagem para cada dia. Não ri viu?
    hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.