O livro dos mil dias
285 páginas
Editora Galera
Sinopse:
Lady Saren ficará sete anos trancada em uma torre. O castigo, imposto por seu pai, é uma resposta à sua recusa de casar-se com o noivo escolhido pela família. Mas seu isolamento não será total, uma vez que Dashti, sua fiel criada, voluntariamente se fará prisioneira para servi-la e fazer-lhe companhia. O silêncio voluntário e as lágrimas constantes de Lady Saren tornam-se parte da dinâmica monótona dos dias. As únicas companhias verdadeiras da miserável criada são o gatinho Meu Senhor e as páginas de um diário. Com a chegada de dois pretendentes da nobre, um deles muito bem-vindo enquanto o outro nem tanto, as garotas serão confrontadas com a esperança e o medo.
Vencedor de mais de vinte prêmios literários, O livro dos mil dias é uma incrível história completamente recontada, cheia de aventura e romance, dramas e disfarces.
Um livro que me surpreendeu, imaginava uma história um tanto leve, mas aqui encontramos um diário com uma história triste e repleta de drama, essa foi minha visão logo de inicio.
O que me fez ler, foi primeiro por ser um único livro, estou com diversas series aqui que preciso concluir, mas às vezes sem tempo ou dinheiro pelas continuações.
Aqui encontramos a história de duas jovens, Lady Saren que é uma nobre que foi condenada pelo seu pai a viver presa em uma torre, após se recusar a casar com o noivo que ele escolheu. Conhecemos também Dashit uma jovem miserável, que estava sozinha após a morte de sua mãe, conseguiu o emprego como criada de Lady, que antes tinha uma criada que era sua amiga, conselheira e confidente, mas após a decisão da moça fugiu pra não fica sem sua liberdade e te que viver aprisionada.
Quem escrever o diário é a criada Dashit que está vivendo algo que não imaginava, fica preocupada com Lady, que a cada dia aparece com algo novo, dores. Agora consegue perceber que ainda estão no primeiro ano, que ainda restam mais seis.
Certo dia ela se passa por sua senhora e fica conversando com Khan, fica apaixonada por ele, que é divertido e tão gentil, ele acreditando que está falando com sua amada, dá de presente um gato Meu senhor para caçar os ratos que estão acabando com a comida estocada, que deveria durar os sete anos que irão fica presas na torre.
Cada dia que Dashit escrever nos traz uma visão nova, um fato novo, uma lição nova.
A escrita da autora me conquistou talvez essa semelhança com a poesia, um tanto diferente não sei como explicar, mas encantadora.
Aqui encontramos uma mocinha forte e corajosa, que toma suas decisões sem medo, que nos traz uma história fora do comum.
Indico o livro para os leitores que querem algo diferente, para aqueles que estão fugindo de series.
A editora como sempre está de parabéns com ótima diagramação e trabalho gráfico.
Oi mari, tbm curti o livro, leitura leve, mas algumas falhas me fizeram tirar estrelas. Mas é um livro recomendado.
ResponderExcluirBrubs
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirNossa, não sabia que este era o tema do livro, agora fiquei louca para ler, gostei.
Beijos
Oi Mari :)
ResponderExcluirEsse livro já está na minha lista de desejado, espero conseguir lê-lo em breve. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Bom dia Mari, tudo bem?!
ResponderExcluirFiquei namorando esse livro um tempão mas acabei escolhendo outro para solicitar =| Não fazia ideia de que a história fosse simples e ""complexa"" ao mesmo tempo. Espero, então, poder lê-lo em breve!
Beijos,
Blog Procurei em Sonhos
Oi Mari, curti a resenha, não curto o gênero e provavelmente não compraria se visse na livraria, mas pra quem curte parece legal :)
ResponderExcluirAbraços o/
http://pipocaradioativa.com.br/
Oi Mari!
ResponderExcluirAdorei o tema do livro e o fato de ter um pouco de drama, adoro dramas! Parabens pela resenha, muito be detalhada e informativa!
Beijos,
Nina Xaubet
Storytime Storyteller
Oieee, eu já vi este livro em alguns blogs, apesar dos elogios eu não me interessei, a capa parece ser bem fofa, mesmo assim não chamou a minha atenção kkkk, quem sabe mais para frente eu me interesse kkk, Abraços
ResponderExcluirA escrita ter semelhança com a poesia, na verdade, mais me espanta que me atrai. Mas mesmo assim o livro chamou minha atenção, por ter uma mocinha forte e corajosa e principalmente por não fazer parte de uma série! rs...
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Mari,
ResponderExcluirQuero muito fugir de séries, mas elas não me abandonam, bem acho muito dificl hoje em dia achar livros que não sejam séries, eu achei bem diferente o titulo do livro, gostei muito, e a capa é perfeita, vou saber um pouco mais, daí decido se coloco na minha listinha ou não.
Mayla
http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/
Oi Mari, tudo bem?
ResponderExcluirVamos começar pela capa? Super fofa!!!!!!
Fiquei com pena da Lady que teve uma punição cruel pela coragem de querer seguir seu próprio destino e recusar o destino que o pai queria lhe impor.
Não sei se gosto dessa criada ou não, se passar pela Lady não é legal.
Mas gostei da história, não parece com os contos de fadas?
Beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Aleluia para as mocinhas fortes e destemidas! Ando tão irritada ultimamente que quando encontro uma mocinha foda, dou graças a deus! Anotada a dica!
ResponderExcluirBeijos
Oi Mari,
ResponderExcluirQue bom saber que você gostou do livro e o achou diferente. Adorei a sua resenha e saber que não faz parte de uma série (até que enfim) é melhor ainda.
Ficar presa em uma torre por sete anos por não aceitar um casamento deve ser triste e solitário realmente.
Beijos,
--
Priscila Yume
http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
OI Mari! Parece um livro bem legal! Confesso que com essa capa, não chamaria a minha atenção em uma livraria. Gostei do enredo e com certeza eu leria.
ResponderExcluirBeijos,
Bell
Oi Mari
ResponderExcluirGostei da história, principalmente por envolver drama, amor e uma mocinha que que foge dos esterótipos de fraca e indefesa.
Super bjos
http://www.i-likemovies.com/
Olá tudo bem ?
ResponderExcluirEu nunca li um reconto, a história é bem atrativa e me chamou atenção, mas no momento em que estou não leria. Estou dando prioridade aos livros que quero muito ler e este não é um deles :)
Beijos, Carlos.
http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br
Oi Mari, tudo bem?
ResponderExcluirJuro que eu pensei que ia ter uma mensagem para cada dia. Não ri viu?
hahaha
Beijo