Minha Opinião: A Vivência de Clarisse

24 de abril de 2014
Orelha de livro
 A vivência de Clarisse
232 páginas 
Editora Novo Século - Novos talentos

Sinopse: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante. 


Minha Opinião

Acabei conhecendo este livro através de alguns blogs. Sua história me ganhou logo de cara, porque retrata a história de uma jovem que foi realizar um intercâmbio em Londres.
Diante das resenhas que andei lendo, já sabia que seria uma ótima história e uma agradável leitura, que eu iria conseguir imaginar Londres, como foi escrito na descrição detalhada que a autora colocou no livro.
O livro nos traz a história de Clarice, uma jovem de 17 anos que, depois de hospedar sua  amiga Gio, de Londres aqui no Brasil, decide se aventurar em território londrino.
Chegando lá, conhece a família e a casa onde vai se hospedar por esse período, e sua amiga apresenta os integrantes da Banda Flight 08, que ela é fã. Mas um deles é especial, foi sempre o queridinho de todas as fãs, e de pertinho ela acaba achando ele ainda mais bonito: o vocalista Mark Rush.
Como sua amiga é namorada de um dos integrantes da banda, o encontro com a mesma é constante, pra não dizer que seja diário, e ela acaba conhecendo o Mark do dia a dia, um lado que ela não imaginava que iria conhecer, criando uma amizade, mas que pode ir além...
Elas estudam em um colégio, onde acabam tendo outros amigos, e Clarice acaba se relacionando com Daniel, primo de Mark, que acaba ficando meio bravo com o envolvimento dos dois, mas esconde de todos.
A maior dificuldade da nossa protagonista é o contato com as pessoas, ela não sente falta do calor brasileiro, aquela sensação que temos quando chegamos em um novo lugar e as pessoas nos fazem se sentir a vontade.
Como mencionei, ela está se relacionado com Daniel, mas sua ex-namorada não curte isso – claro - , tornando, assim, uma situação bem complicada. A menina sempre acaba falando as coisas com um tom de certo incômodo.
Enfim, é um leitura super agradável, rápida e divertida. Tem muitos momentos que nos divertimos com essa turma em Londres, com as baladas e encontros.
Indico o livro para pessoas que gostem de uma leitura nesse estilo, com detalhes de lugares e uma turma bem companheira.
A autora está de parabéns pelo livro, me conquistou de uma forma bem diferente.

11 comentários

  1. Enquanto lia a sinopse e sua resenha só vinha uma coisa na minha cabeça: McFly. Tudo nesse livro me lembra uma fanfic de McFly (de quem eu sou fã enlouquecida!). Por isso mesmo adorei a história e já vou colocar o livro na minha lista de leituras! Obrigada pela dica!

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, gostei da resenha ainda não li esse livro, vai para minha lista.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeee, adorei esse livro, eu não estava muito interessado, mas depois só de ler a sinopse fiquei com muita vontade de ler rsrs, com certeza deve ser muito bom rs, apesar de não ter gostado muito da capa eu leria com certeza, Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros com detalhes sobre lugares, desde que sejam lugares que me interessam... e Londres com certeza me interessa e muito! Também acho que vou gostar dessa turma, e gostei de saber que é uma leitura rápida e divertida, porque já comprei o livro! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie Mari
    Como você eu conheci esse livro em alguns blogs amigos e estou super ansiosa para leitura. Adorei sua resenha e provavelmente vou comprar o livro. Ele está em promoção na Saraiva e vou adquiri-lo. A premissa do livro me chamou a atenção.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari.
    Parece ser uma leitura bem leve e despretensiosa, gosto de histórias assim, apesar de ter achado o enredo um pouco clichê.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,
    tudo bem?
    Eu também conheci esse livro lendo as resenhas nos blogs, e gostei desse vocalista, risos...
    Pelo o que contou, parece ser uma leitura leve e divertida, excelente para aqueles fins de tarde tranquilos.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A capa é bonita, e chamou minha atenção. De tudo que você falou, o que mais me atraiu foi o fato de você recomendar para quem gosta de livros com ambientação bem desenvolvida. Eu gosto, e vou até adicionar o livro no skoob, porque a sinopse também me atraiu bastante.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  9. Histórias desse tipo já estão ficando bem clichês, e olha que eu gosto do clichê. A história deve ser divertida, não nego. Mas diria que deve ser tudo muito previsível.

    ✽ la petit isadora

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha parece ser uma historia bem gostosa de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!
    Eu já li essa obra e resenhei também, tive as mesmas impressões que vc! Achei a história gostosa, leve e rápida! Boa!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.