Minha Opinião: O Menino da Mala

13 de outubro de 2013
O Menino da Mala
Lene Kaaberbol, Agnete Frii
Total de Páginas: 256
Editora: Arqueiro

Sinopse: “Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.
Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.
Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.

Minha Opinião:

Um livro que me despertou certa curiosidade pela sinopse e algumas resenhas, mas infelizmente a leitura não fluiu como as outras. Foi densa, demorei uma semana, pois não queria desistir da leitura e tentei até o fim.
A capa e o titulo dão a ideia central da história, onde um menino é encontrado em uma estação ferroviária dentro de uma mala e sem roupas. Quem o encontra é a enfermeira Nina, a protagonista da história e é a típica pessoa que ajuda a todos em sua volta, até mesmo os desconhecidos.
Ela encontra essa mala após indicações de sua amiga Karin, que recebeu a ordem de ir buscá-la, mas com medo do que irá encontrar não vai. Depois desse dia, ela desaparece, sem deixar nenhuma explicação, só reaparecendo em outro momento da história.
Karin é secretária de Juca, um rico dinamarquês, casado com Anne e pai de Aleksander, e está sendo chantageado por um misterioso homem.
Depois que a enfermeira encontra o menino, começa a buscar pela mãe da criança ou pistas do que aconteceu, para que esse menino fosse deixado na mala. Mas sem imaginar, ela está entrando em algo perigoso e repleto de mistérios.
Enquanto isso, a mãe do garoto está em busca dele e de pistas de quem o sequestrou, mas é taxada como louca e drogada, uma vez que no momento em que ele foi raptado, ela estava dopada.
Diante disso, o livro vai entregando algumas pistas, mas o desfecho da história só acontece no fim.
Indico a todos que gostam de uma história densa e repleta de suspense. 

12 comentários

  1. Oi Mari.
    Eu acho a capa desse livro linda, mas o que me impede de ler é essa narrativa que me parece bem densa...imagina encontrar um criança numa mala?

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Mari. Apesar da leitura do livro não ter sido totalmente satisfatória para você, ainda tenho um certo interesse em lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, o livro é muito legal, e gosto é uma coisa muito relativa. Estou na metade, e não consigo parar de ler.

      Excluir
  3. To com o livro aqui para ler e ultimamente estou vendo tantas resenhas falando que o livro é denso e tals, que eu acho que não vou ler agora não :x
    Estou até que ansiosa para ler, mas realmente não o que esperar do mesmo
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a sinopse! Parece ser um livro incrível, quero muito ler!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai, Mari, acho que mais um livro denso não é pra mim agora. Acabei de sair de uma leitura que não foi tão boa pra mim e esse livro não viria a calhar agora. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,

    Uma pena o livro ter sido um pouco maçante para você, mas há sempre leituras e leituras. O enredo desse livro parece bom, mas forte, por isso não tenho no momento interesse em lê-lo, quem sabe em outro momento da minha vida.
    Desejo que sua próxima leitura seja maravilhosa.

    Beijokas Elis!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uma pena a leitura não ter fluído :/ eu não li muitas resenhas sobre o livro, e talvez seja por isso que nunca tenha me animado muito a ler...

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Eu li este livro este ano, nossa ele é bem interessante né?
    Não li ele no momento certo e por isso demorei um pouco para terminar, mas para quem gosta do gênero é uma boa.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, tudo bem?
    Eu tenho curiosidade quanto a esse livro. O enredo em sí parece ser bem interessante, uma pena que a leitura tenha sido arrastada, mas mesmo assim ainda quero dar uma chance.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  10. Oie Mari
    Por mais que a leitura não foi tão boa para você eu quero ler esse livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica - Leitora Sempre
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que livro maravilhoso é esse?
    Essas hitorias a gente só encontra nas leituras mesmo rs
    Fiquei curiosa pelo livro.
    www.sagadebeleza.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.