Minha Opinião: O outro lado da memória

9 de junho de 2013
O outro lado da memória
Bhya Cortes
Total de Páginas: 248
Editora: Novo Século (Selo novos autores)

Sinopse:
"Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. 



Resenha:
Recebi o livro da autora parceira do blog, Beatriz Cortes. Só pela sinopse fiquei empolgada, não quis ler nenhuma resenha para que a leitura fosse um tanto mais curiosa e criativa, sem criar muitas expectativas.

O livro nos traz a história de Luiza, uma garota que no passado sofreu muito e que hoje não consegue mais confiar nas pessoas depois de um fato que quase acabou com sua vida. 

Ela tem duas amigas, que vivem tentando mudar a decisão da amiga de não se relacionar com rapazes tão cedo, com a desculpa que ainda não está pronta psicologicamente. 

Em um belo dia, quando estão conversando na escola antes do início das aulas, elas são apresentadas ao novo capitão do time de basquete da escola, Arthur, um rapaz que logo de cara encantou suas amigas, mas que Luiza desprezou logo que o viu e, assim que o time se distanciou, começou a questionar o caráter do belo rapaz, mas sem perceber que ele estava lá ouvindo tudo. 

Depois da última aula, ele resolveu ter uma conversinha com ela, mas que, ao ver do zelador da escola, parecia outra coisa.

 Os dois ficaram de castigo tendo que permanecer uma hora a mais três vezes por dia pra limpar a escola, Luiza ficou com mais ódio ainda do novato.

 A partir daí tudo que ela imaginava iria mudar, depois de dois anos o causador de todos os males de sua vida volta à escola e ela fica em pânico. Seu sentimento por Arthur cada dia se modifica e se intensifica, fazendo ela acreditar que uma dia poderia ser feliz novamente.

A leitura é bem rápida, com um pouco de aventura de tirar o fôlego do leitor. A autora conseguiu nos mostrar que mesmo com as dificuldades do passado, sempre devemos olhar ao nosso redor e dar uma chance para aquilo que o futuro nos reserva. 

Um livro que entrou para meus favoritos desse ano, repleto de amor puro e verdadeiro. Indico a todos que gostem de um romance meigo, sem maiores aventuras.

13 comentários

  1. Oi,amiga!
    Pelo que percebi o livro possui uma narrativa doce, porém um tanto previsível.
    Gostei da resenha e espero um dia lê-lo para tirar minhas conclusões.
    Bjs!

    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Oii Marii
    Primeira resenha que leio do livro e gostei da trama. O titulo do livro pra mim foi bem escolhido, chama muita atenção...Vai pra listinha...

    Beijoss

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  3. Bela resenha... Fiquei curiosa para saber o que aconteceu de tão ruim para fazer com que ela perdesse a confiança. Tem sorteio lá no blog!

    Beijos,
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Todas as resenhas que leio deste livro são positivas, esrou mega curiosa para ler.
    Eu adoreii essa capa.

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Saudades, Mari :x
    Esta tendo uma chuva de resenhas desse livro e todos com a mesma opinião. E isso me faz ter curiosidade e querer ler ^^
    Ótima resenha

    brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  6. Segunda resenha que leio deste livro e falando muito bem dele. Achei a capa muito boa, aliás casou maravilhosamente com o título. Quero ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem curioso Mari com este livro, é sempre bom saber como os novos autores estão ficando cada vez melhor, principalmente em romances assim. Parece ser uma bela história. Abraços!

    Jean
    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Mari,

    Li e resenhei esse livro no blog.....gostei bastante da leitura e acho que a Bhya tem potencial...parabéns pela sua resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. venha junto crescer com essa grande empresa que esta virando uma febre na internet http://bbomjuntocomvc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser realmente interessante, mas estou envolvida com dois livros ao mesmo tempo, no momento. kkk

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  11. Estou precisando de leituras rápidas assim! Já está na wishlist!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Esse livro parece ser uma delícia de ser lido! Eu já vi várias resenhas pela blogosfera e minha vontade de lê-lo só tem aumentado! *-*
    E se entrou para os seus favoritos... AI QUE DELÍCIA! EU QUERO! *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Nossa parece ser incrível! Adoro as suas resenhas, você não conta muito do que deveria contar, nem pouco. O que você fala, já é o bastante pra mim ficar torcendo para ganhar esse livro em alguma promoção, ou, vou ser obrigada a dar uma chorada, pra minha mãe comprar ele. rsrs

    bnim no s2

    marilu-rm@hotmail.com

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.