Novas parceria: Autores Nacionais

31 de maio de 2013
Boa noite amigos leitores essa semana com o feriadão, a correria aumentou. Hoje trago pra vocês mais algumas parceiras com autores nacionais que o blog conseguiu nesses últimos dias, em breve vou postar as resenhas.



Skoob - Facebook - Comprar
Sinopse:

Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.


Sobre a Autora:
Andressa Andrião, nascida em Araraquara, São Paulo, no final de 1992, começou a escrever aos treze anos, apesar já haver nela um sonho de ser escritora desde mais nova, quando começou a ler os livros de Harry Potter.
Estudante de Engenharia de Computação na USP, está sempre tentando encontrar pedacinhos escassos de tempo para dedicar-se ao amor pelas artes da escrita, do desenho e da música. Seus maiores amores são escrever romances e poesias, desenhar tanto à mão quanto no computador e tocar flauta transversal.

Apesar de acreditar que a vida profissional de engenheira e escritora é um pouco antagônica, não deixa de sonhar com os montes de ideias para novos livros que surgem em sua cabeça a todo momento e com as muitas possibilidades de trabalho no ramo de computação.

Skoob - Comprar
Sinopse:
Toninho e sua família moram diante de um belo cenário litorâneo brasileiro: o Farol de Touros, no Rio Grande do Norte. Diante dele, a família Paiva vive momentos angustiantes e marcantes inesquecíveis para o menino doce e sonhador. Mesmo contra as aspirações do pai, que pertencia à Marinha e desejava o mesmo futuro para o filho Toninho parte do litoral nordestino para ser um grande correspondente internacional. Já formado, Tonny Paiva cobre os primeiros ataques no Iraque como um reconhecido profissional. Ao se deparar com inúmeros acontecimentos em meio à guerra, o audacioso jornalista revê seus conceitos e relembra de sua infância, o que impactará em suas atuais decisões.

Kelly Cortez sempre foi uma leitora apaixonada, começou suas aventuras literárias com a coleção Vaga Lume e muitos romances da série Julia, Sabrina e Bianca. Tem um gosto literário bem diversificado que vai dos contos infantis os clássicos universais da literatura. Já lei toda coleção de Harry Potter, a saga Crepúsculo, a literatura fantástica do brasileiro Eduardo Sporh, os romances açucarados de Nora Roberts e os livros de Carlos Ruiz Zafon, seu escritor preferido. 
Recentemente descobri a literatura doce de Adriana Brazil e O Passaro , de Samata Hotz é a leitura obrigatória das férias. Além de ler gosta de uma boa conversa, de rir a toa, do enorme frozen de chá verde com frutas na orla de Fortaleza, adora passear na praia no fim da tarde só para ver o sol se pôr. O Farol do Porto da Paz é seu primeiro livro publicado, já por uma editora de renome, a Novo Século, e sendo muito bem avaliado pelos leitores. 
“Foi um livro difícil de escrever, estudar sobre uma guerra não é fácil, e precisei estudar muito sobre o Iraque, sobre os costumes mulcunamos para compor o cenário da 2ª parte da história, ouvia muito Enya para contrabalancear as emoções.” Mas, mesmo assim, precisei parar por alguns momentos diante do pavor bélico que arrasou o país.” Disse.
Tem projetos em andamento, mais precisa dividir seu tempo entre a escrita, a família e a psicologia, a paixão que lhe completa. E ainda precisa separa as leituras teóricas, obrigatórias, alguns encantadoras e os livros, a literatura que não consegui viver sem.
Atualmente morra em Fortaleza/CE com o marido e um casal de filhos, faz faculdade de psicologia e onde desenvolve uma nova história que pretende lançar em breve.

Skoob - Facebook - Comprar
Sinopse:
"Quando começa o direito à vida?

Essa pergunta fica quase impossível de ser respondida quando o médico Arthur Galanidel é preso por supostamente realizar abortos ilegais em sua clínica, inclusive em uma menor de idade.
 O advogado David é escalado para defender o caso, sofrendo a pressão da imprensa e da sociedade, que discutem se uma mulher tem ou não o direito de abortar e se o médico é ou não um criminoso.
 Será que David conseguirá convencer os jurados a inocentar o médico? Em quais situações é permitido a uma mãe optar por dar ou não à vida a seu filho?
Neste emocionante thriller jurídico, as perseguições, tramas e provas são misturadas a todo momento, criando um romance fantástico, de tirar o fôlego.
Tudo isso para, no final das contas, o caso ser julgado por sete jurados que decidirão onde começa e até onde vai o mais fundamental dos direitos: o direito à vida."

Jean Postai iniciou sua carreira no mundo jurídico aos 14 anos, trabalhando como office-boy em um escritório de advocacia. Após, foi estagiário de Direito tanto em escritório de advocacia quanto no Tribunal de Justiça e bacharel, até tornar-se advogado, pós-graduado em Direito Civil pela PUC-PR. Atualmente, é sócio do escritório Souza Postai Advogados Associados, em Joinville, Santa Catarina. Além da advocacia, é apaixonado por viagens, razão pela qual já viajou para todos os continentes do planeta apenas com uma mochila nas costas, com exceção da Antártica (que não vai sossegar até conhecer).

8 comentários

  1. Oi,amiga!
    Excelentes parcerias hein! Eu já li O Advogado da Vida e adorei. Espero que curta também. Vou aguardar sua opinião.
    Bjs!

    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Oie Mari
    nuss, esse feriado me atrapalhou, não li nadinha rs
    parabens pelas parcerias.
    Tenho vontade de ler os 3, mas vou esperar sua resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Parabéns pela novas parcerias, vou aguardar as resenhas!!
    Fiquei curiosa para ler este livro Memórias da lua cheia, que capa linda!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Mari pelas parcerias, sucesso sempre.
    Bom domingo. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas parcerias. Dos livros acima só conhecia o "Advogado da Vida" que tenho muito interesse me ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Muito interessante os livros, acho que o que mais me interessou foi esse "Memorias da lua cheia", sem contar que a capa é linda né?

    Conheci seu blog hoje, adorei a já estou seguindo!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mari, parabéns pelas super parcerias!
    Tenho muita vontade de ler "Memórias da lua cheia", parece ser incrível.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Mari,

    Parabéns pelas novas parcerias...o livro da Kelly é ótimo e tenho certeza que irá gostar...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.