Minha Opinião: Água para Elefantes

4 de outubro de 2012

Água para Elefantes
Sara Gruen
Total de Páginas: 271
Editora: Arqueiro

Sinopse
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Minha Opinião:
Um livro que nos emocionar do começo ao fim, certas vezes com alegrias e outras com uma tristeza.
Li algumas resenha positivas do livro e esse foi um dos motivos da minha leitura, que foi bem rápida e agradável.
O livro conta a história de um jovem estudante que está prestes a ser forma em veterinária e que vive com seus pais. Sua vida muda de rumo depois que seus pais morrem em um acidente de carro, deixando o pobre rapaz sem ideia do que fazer e pra onde ir.
Ele resolve andar pelo mundo e acabar pulando dentro de um trem sem sabe onde está se metendo, acaba entrado em uma das locomotivas de um circo.
Já no circo a função dele é cuida dos animais, ele conhece a estrela do número de cavalos Marlena e seu esposo August, ambos trabalham diretamente com alguns dos bichos sendo assim a convivência dos três é costumeira.
Um dos animais que uniu o trio ainda mais foi Rosie a elefanta que chegou com fama de estúpida para salvar o circo, mas ao longo se demonstrou doce e amigável.
A história é narrada por Jacob já velho em um asilo, que com a chegada do circo na cidade se relembra com detalhes as lembranças da sua vida do passado.
Um livro que é repleto de emoções, que me surpreendeu muitas vezes. Indico esse livro a todos que gostam de histórias com emoções e de um romance já mais adulto.
O livro tem um tamanho de letra ótimo e folhas amarelas que ajudam e muito da leitura.

7 comentários

  1. Já li Água para Elefantes e amei Mari! É um livro emocionante! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Mais não acontece nada com o animais né?!!!
    Tenho muito vontade ler esse livro, mais como contém animais, e não leio, tenho trauma de animais sofrendo nos livros. ^^
    Ótima resenha Mari.
    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Comprei este livro numa promo por 9,90 e ainda não o li.
    Pelo que vc diz a história deve ser linda, acho que logo irei ler.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Também acho bem emocionante, principalmente das partes do Jacob idoso. Isso mexeu bastante comigo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Já li, mas achei meio ridículo. A história até tem uma proposta boa, mas a narrativa é fraca e os personagens são meio mal estruturados, com exceção do Jacob. Enfim, foi uma leitura que eu esperei um pouco, mas que no fim me decepcionou. Fico feliz que alguém consiga gostar do livro, rs

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Mari,

    Tenho muita vontade de ler esse livro, gostei muito da sua resenha...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!!!}Menina quanto tempo, como você está??? =]
    Andei um pouco (muito) sumida da blogosfera, mas estou retornando aos poucos... Minha vida está um pouco (muito) corrida ultimamente, estou quase que totalmente ausente de redes sociais :s

    Tenho uma super vontade em ler esse livro. Sei que provavelmente eu, manteiga derretida como sou, vou me emocionar com a história. Assim como você disse, há partes tristes no livro... A capa já me dá um ar meio melancólico, então... Vou lê-lo quando estiver em um momento mais ~sentimental~ rsrsrs
    Adorei a resenha, ótima indicação

    Beijão
    Daisy - Blog Nuvem de Letras

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.