Cilada
Harlan Coben
Total de Páginas: 271
Editora: Arqueiro

Sinopse
Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

Minha Opinião:
Sempre tive curiosidade de ler um livro desse autor, sempre leio resenhas falando que ele consegue deixa o leitor curioso e que muitas vezes consegue nos surpreender bastante com o desfecho da história.
Eu me surpreendi bastante com essa história, e quero ler outro livro dele com tada certeza.
O livro nos conta a história de Wendy uma repórter que tem um programa na TV e que faz uma cilada para Dan um homem divorciado que ajudar jovens. Essa cilada é para descobrir se Dan realmente é um pedófilo ou não.
No decorrer da história uma garota chamada Haley desaparece deixando seus pais em um desespero sem fim, que ficam dias e semanas procurando notícias dela, já que ela é uma menina que nunca deu trabalho para os pais, todos imaginam que ela foi raptada.
A repórter com sua inteligência começar a junta às peças desse enigma e ai que começar a surgi a dúvida se Dan é ou não um Pedófilo, se ela fez uma injustiça com ele.
Realmente fiquei ansiosa para saber o desfecho da história, que me surpreendeu, pois o autor consegue nos confundi até o fim, os personagens são bem escritos e o livro flui bem.
Indico a todos que gostam de suspense até o último capitulo e que adoram assim como eu se surpreende com a história.
Agradeço a Editora Arqueiro pela oportunidade dessa leitura.

Mari


11 Comentários

  1. Também me interessei por esse livro, parece ser muito bom, ainda mais com essa resenha, estou louquinha para lê-lo.
    Beijos
    neversaynever-believe. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,amiga!
    Eu já li Alta Tensão e não gostei. Aliás, eu não gosto do gênero, talvez tenha sido isso que não me agradou.
    Bjs!
    Zilda

    ResponderExcluir
  3. Como boa amante de suspense/romances policiais, eu adoro o Coben, é um autor que consegue prender o leitor até que o fim do livro seja anunciado. Mas, ainda não pude ler 'Cilada'; mesmo assim, parece ser mais um título de tirar o fôlego, do jeito que a gente gosta :D

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Harlan Coben é meu queridinho do suspense, amo esse autor!
    Ele faz isso mesmo com a gente, lemos um livro e logo queremos sler todos os outros dele kkkk
    suspense e finais surpreendentos, AMO!!!!
    Parabéns pela resenha florzinha!
    Bj
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    O único livro que li do Harlam não me agradou tanto, então tenho um pé atrás em ler outros. De qualquer forma, sei que preciso ler, porque talvez eu apenas tenha feito uma má escolha pra iniciar.
    Cilada é, certamente, o próximo livro dele que pretendo ler! Ele ter te agradado já é um estímulo maior pra mim.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Gente, ainda não li nada dele. Acho que sou a única na face da terra. HAHHAHAHA Mas geral fala bem! E que bom que gostou dele! Agora tenho que tomar vergonha na cara e ler um livro do moço!!!

    Beijooooooos


    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tbm tenho curiosidades de ler livros deste autor, sempre vejo bons comentários.
    Este parece ser muito bom!!


    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa deve ser muito legal mesmo! adorei, agora que to tomando gosto pela leitura acho que vou seguir algumas indicações suas !

    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha e foi ela que me fez escolher o livo que vou pedir pra Arqueiro. ^^
    A capa é linda.

    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
  10. Mari sua linda, adorei tua resenha flor! Esse é um dos livros do Harlan que eu simplesmente amo de paixão, e fica como favorito.
    O final é de surpreender não é mesmo? Até eu fiquei impressionada como o Harlan faz isso!
    Parabéns :)
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos autores que eu ainda preciso MTO ler. Adoro tramas de suspense/mistério/policiais, e sempre me interesso muito pelas sinopses dos livros dele. E olha que seu comentário dizendo que o livro te surpreendeu só fez minhas expectativas subirem ainda mais...!

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥