[Resenha] Por favor, cuide da mamãe

26 de janeiro de 2017
Por favor, cuide da mamãe
Autora: Kyung – sook shin
Editora: Intrínseca
Números de páginas: 240

Sinopse:  Em que momento da vida entendemos os sacrifícios que nossas mães fizeram? E o que acontece se é tarde demais para agradecer?

Por favor, cuide da Mamãe conta a história de Park So-nyo. Moradora de uma aldeia no interior da Coreia do Sul e mãe de cinco filhos já crescidos, ela desaparece ao chegar a Seul para visitá-los. Como fez a vida toda, o marido, com quem Park é casada há mais de 50 anos, simplesmente supôs que a esposa o seguia e a deixou para trás numa estação de metrô. Essa é a última vez que Park é vista.


Enquanto a procuram pelas ruas da cidade, o marido e os filhos relembram a vida de Park So-nyo e repassam mentalmente tudo o que não disseram a ela. Por meio de suas vozes, começamos a entender os desejos, as dores e os segredos de uma mulher que ninguém nunca conheceu de verdade. E, à medida que o mistério do seu desaparecimento se desenrola, deparamos com um enigma ainda maior, comum a todas as mães e filhos: como o carinho, a exasperação, a esperança e a culpa somam-se para dar origem ao amor.

Terno, redentor e belamente escrito, Por favor, cuide da Mamãe reconecta o leitor à própria história e a seus sentimentos mais profundos. Ao mesmo tempo um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor.

A sinopse já diz tudo sobre a história. Não sei como se vai ser uma boa resenha, porque esse livro é muito lindo, tem uma mensagem grandiosa.

Por favor, cuide da mamãe vem nos mostrar a importância da figura Mãe na família, mas não vem mostrar a Mãe naquela família que a coloca em primeiro lugar e sim naquela família que nem percebe o trabalho que ela faz, naquela família que a Mãe se vira em mil para manter a casa em pé e ninguém percebe o trabalho dela e ainda reclama.

E passa dias e mais dias assim, até o dia que a Mãe some e daí que os filhos e o pai percebe tudo que a Mãe fez e faz, os cuidados para casa e para os filhos e marido, o amor, o carinho, a dedicação. Daí vem a o arrependimento pelo tempo perdido que os mesmo não deram a devida atenção a mãe, ou até mesmo um muito obrigado.

Existem tantas famílias assim, Mãe é uma figura importante, é um ser imponente, que merece todo carinho, respeito. Esse é um livro que todos deveriam ler, um livro forte que nos dá vários tapas na cara, que nos faz olhar de modo certo para a nossa Mãe e pra quem já ama a sua, faz amar muito mais.


Desculpe se a resenha ficou horrível, mas Por favor, cuide da mamãe é um livro forte e que você ler para saber do que eu estou falando. Só duas coisas: Leia o livro e por favor, cuide de sua mãe.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.