[Resenha] A garota que perseguiu a lua

3 de julho de 2016
Título do Livro: A Garota que perseguiu a lua
Autor (a): Sarah Addison Allen
Editora: Planeta
Número de Páginas: 239
Nota:

Sinopse: Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua? Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.


Vou ser sincera e confessar que o me chamou atenção para esse livro foi a capa cheia de borboletas e a diagramação nos capítulos, uma carinho da editora. Mas enfim adquiri o livro e ao iniciar leitura, deparei com uma leitura que arrastada, mas que ao mesmo tempo me encantava. A autora soube me prendeu, mesmo eu demorando a entrar de cabeça na história.

Emily foi uma personagem que não me conquistou, na verdade eu gostei bastante de sua vizinha Julia. Vovô Vance também é muito amor a autora conseguiu manter o suspense em volta de Win Coffey, esse rapazinho desperta certas emoções em Emily, mas algo muito suspeito ronda a família Coffey. A mãe de Emily sabia e desde então as famílias estão em “pé de guerra”.


E quando o relacionamento de Emily e Win fica mais forte, foi quando eu consegui entrar na história e percebi toda a fofura e encanto através da escrita da autora. É um romance gostoso de ler, uma história de reconciliação e reencontro. Um romance agradável e nada meloso. Recomendo!!! 

4 comentários

  1. Olá Brubs, tudo bem?
    Eu já havia ouvido falar bastante sobre esse livro quando lançou, mas não me lembrava mais de sobre o que a história tratava. hehe Não é um livro que me chamaria a atenção pela temática, mas tenho que concordar que a capa é muito gracinha mesmo <33

    Um bj
    Daisy - http://nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  2. Olá;
    A capa deste livro sempre me chamou atenção, é encantadora mesmo.
    Nunca li uma resenha sobre a obra, se li foi tão relâmpago que não me marcou, foi legal ler aqui sua opinião, obrigada.
    Beijos!
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Ooi
    Não conhecia o livro, acho que é a primeira vez ue leio sobre ele.
    Essa capa realmente esta muito fofa, convida o leitor a ler.
    Pela sinopse eu começaria a ler com grande expectativa, mas como disse que a leitura é arrastada, isso me desanima um pouco. Contudo, se tiver a oportunidade de lê-lo espero que eu ache pelo menos fofo e encantador, como você. haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro. A capa é bem bonita e chamativa mesmo. Os personagens parecem ser cativantes. Só fiquei com medo pela leitura ser cansativa, estou numa fase que preciso de livros que me prendam logo de cara.
    Sua resenha está muito boa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.