Título do Livro: As fases da Lua
Autor (a): Bianca Briones, Leila Reigo, Jennifer Bown
Editora: Guterberg
Número de Páginas: 352
Nota:


Favorito

Sinopse: 5 mulheres, 5 fases da Lua, 5 histórias de… amor?
Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre.
Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela…
Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais?
Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção…

Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca.
Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.


Quando recebi o convite para ler em primeira mão essa história, logo fiquei animada, principalmente por conhecer a escrita da autora e ser fã, então já imaginava que seria uma leitura no mínimo agradável para os dias de ressaca literária.

Somos apresentados à Dora, uma jovem que vive para o trabalho e os estudos, não quer saber de amores tão cedo, ainda mais após um passado um tanto dolorido. Mesmo assim sua amiga não desisti de incentivá-la a sair para paquerar e se divertir.

Dora é uma médica respeitada e de grande prestígio em sua área de atuação. Por ser jovem ainda, tem vontade de se especializar cada vez mais na área. Inclusive a história se passa em Salvador, quando ela está participando de um importante Congresso.

Ela acaba conhecendo um jovem e de cara tem aquele frio na barriga, aquela palpitação em seu coração. Como há tempos ela estava fechada para possíveis paixões, fica se perguntando o que está ocorrendo, sendo que não pretende ser envolver tão cedo com alguém.

A partir daí o desenrolar da história se passa de forma rápida. Por se tratar de um conto já imaginava isso, mas mesmo assim a autora soube colocar uma riqueza de detalhes na obra, o que deixa o leitor mais próximo dos personagens.

Esse é um dos contos que encontramos no livro As fases da lua, um lançamento que tem tudo para ser um enorme sucesso, pois contam com as talentosas autoras nacionais Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Leila Rego, Jennifer Brown e Bianca Briones. Ainda não conheço o trabalho das outras autoras, mas li muitas resenhas de seus livros e, em sua grande maioria, elogios não foram poupados.

Como li a amostra, não sei ao certo como ficará a diagramação, mas conhecendo o padrão da editora, creio que o resultado final será um belíssimo pra trabalho. A capa simplesmente me conquistou de primeira, compraria o livro por ela inclusive.

Indico a todos os leitores fãs da escrita nacional, para aqueles que são fãs das escritoras e para os que pretendem conhecer o trabalho dessas talentosas.


Um Comentário

  1. Essa capa está muito bonita.
    Não sabia desse lançamento da Gutenberg, mas já estou curiosa. Esse time de autoras é maravilhoso e com certeza o resultado foram cinco histórias lindas.
    Espero poder ler. Gostei da Dora, ela parece ser inteligente e determinada.

    http://simplesmentelivs.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥