Porque ler “Cante para eu dormir”!

19 de julho de 2016
Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bullying e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida.Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles.A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.


Porque eu estou fazendo esse post? Porque eu necessito falar sobre esse livro.

Cante para eu dormir, era um livro que sempre via por ai, quase o comprei na Bienal passada aqui de São Paulo e sempre achei que era uma história simples. Daí que tive a oportunidade de troca-lo em um grupo de sebo no facebook. E ao chegar o livro, demorei um tempinho até ler. Quando li percebi que de sim o livro era simples, mas que trazia uma lição e uma história linda.

A sinopse é bastante autoexplicativa, o livro me fez lembrar do conto do patinho feio. Beth tinha uma aparência não tão boa, sofria bullying. Quantas pessoas não passam por isso, a sociedade molda as pessoas, tem que ser magra, tem que ter cabelo liso, tem que linda igual aquela modelo. O livro mostrou um pouco disso. Até que Beth conhece Derek. Derek é lindo, porém tem um problema de saúde, ele não quer que ninguém tenha dó dele e passa para Beth uma jovem normal e conforme a história vai andando e as verdades vão aparecendo, o sentimento que a autora transmite é tão lindo e tão forte que não aguentei ao final do livro eu dentro do ônibus chorei e chorei muito, até que um moço veio perguntar o porque estava chorando e quando viu que era por causa do livro, quase apanhei kkkk, mas enfim, como segurar com uma história assim linda. É por isso que indico o livro. Cante para eu dormir, se tornou favorito e espero que vocês possam ler e quem já leu diz ai o que achou!

10 comentários

  1. Oi, Mari!
    Mulher, tu devias era estar soluçando no ônibus para o cara ficar preocupado hahahhah
    Olha, você realmente me convenceu a ler esse livro. Eu curto livros que tratam de bullying.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. tinha me esquecido desse desejado!
    ja faz tempo que quero lê-lo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha Mari, eu vivo recomendando este livro para minhas amigas e sempre aviso elas para lerem sozinhas no quarto caso não queiram passar vergonha, rsrs, é impossível não se acabar chorando, eu me acabei!!!
    Preciso relê-lo e logo!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, nossa eles livros que tem lições e aprendizagens por trás são os melhores. Afinal tirar algo positivo de livros a gente leva pro resto da vida. Nossa eu também iria chorar muito porque me tocam <3 Anotei a dica!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar do livro, mas achei a premissa muito interessante.
    Se ele te fez chorar a esse ponto no ônibus ele deve merecer uma chance.
    Vou anotar o nome e tentar ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem??
    Gostei da premissa do livro, mas para mim que sou mega chorona com esse tipos de livro, com certeza vou ter que ler em casa, sem ninguém me vendo, pois choro como se algo tivesse acontecido na minha vida de verdade kkkkkk.. anotado aqui mais essa dica de livro!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Precisei rir da história de você ter chorado desse jeito dentro do ônibus e de um cara até ter ido perguntar porque você chorava tanto e quase ter te batido quando soube que o livro era o culpado! hahahahaha... Mas agora falando sério, o livro parece ser mesmo fantástico e se toca assim o leitor é bem meu tipo de leitura, com certeza vou querer conferir.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Haha, é tão bom quando um livro nos despeta emoções tão fortes que não conseguimos conte-las. Deve ter sido uma situação bem engraçada no ônibus. Achei o enredo bem interessante.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá! Este livro está em minha estante aguardando para ser lido. Também me encantei pela sinopse e se desperta tantos sentimentos, vou passar na frente na lista de leituras. Valeu a dica!

    Beijo!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Sempre vejo esse livro por aí, mas, pra dizer a verdade nunca dei a sua devida importância, pois, pelo seu post é uma história MARAVILHOSA! Histórias meio "patinho feio" sempre me agradam, pois, meio que mostra que o ser humano pode se reconstruir... Eu mesma sofria muito bulling quando criança por ser tímida e ter cabelo cacheado e isso me machucava demais, hoje em dia, essa triste época se tornou águas passadas, e sim, tenho orgulho dos meus cachos!
    Dica anotada nos desejados!
    Beeeijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.