[Resenha] Ladrão de Olhos

3 de maio de 2016
Título do Livro: Ladrão de Olhos – As aventuras de Peter Nimble
Autor (a): Jonathan Auxier
Editora: Leya
Número de Páginas: 424
Onde comprar: Buscapé
Nota: 3 estrelas

Sinopse: Peter Nimble é um jovem órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mundo do crime. Tratado como um escravo pelo cruel sr. Seamus, todas as noites Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia, permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor. Até o dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante - uma caixa que contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é instantaneamente transportado para uma ilha secreta, onde ele terá uma missão especial: resgatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido! Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro - um cavaleiro que foi transformado em uma estranha combinação de cavalo e gato - e com a ajuda dos olhos mágicos, embarcará em uma inesquecível aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino.


Não me adentrar na história, porque a sinopse já esta bastante explicativa.

Ladrão de Olhos é um livro que adquiri a muito tempo, quando li a resenha da Luana, no blog Lendo ao luar (fiz uma pesquisa e constei que o blog não existe mais, uma pena, porque era um ótimo blog) Luana em sua resenha falou tão bem do livro, que não teve como eu não ficar curiosa, mas o que acontece é que o livros ficou eras na estante, se não me engano, mais de 2 anos na espera para ser lido.

O que achei do livro? Bom, foi um livro, bom, na verdade ótimo, mas porque eu dei 3 estrelas? Vou explicar.

Para quem é amante de fantasia, esse é uma ótima dica. Eu gosto de fantasia, mas o acgei bem chatinho na maior parte do livro, um leitura extremamente maçante, onde lia 3 paginas e me dava sono, cheguei e ter tontura no busão, coisa que nunca aconteceu, eu leio na maior parte nos transportes públicos da vida e esse livro em questão não me deu vontade de ler por alguns dias.

A jornada de Peter é bem legal, cheia de acontecimentos legais e que nos atraem, mas depois passado isso, foi uma coisa sem graça. Ta não vou reclamar, que lá pro final do livro o negocio ficou bom de uma tal maneira que não desgrudei do livro, mas a jornada que levei até esse ponto, foi mais cansativo que o do Peter. Mas devo confessar que independente de tudo isso, o livro é ótimo, com final lindo e merecedor.


Se você gosta de fantasia, de histórias que contenha magia, um ladrão herói, de animais estranhos e um final que lha dá uma bela lição, esse é o livro.

16 comentários

  1. Eu curti muito essa capa, e confesso que as vezes as capas me chamam tanto a atenção que acabo comprando o livro. Que bom que gostou, minha lista de dicas está imensa kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ooi!
    Adoro fantasias assim como você, não conhecia o livro e a resenha me desanimou um pouco, porém a sinopse me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que a leitura foi meio maçante, isto desestimula um leitor. Pelo menos o enredo em si valeu a pena.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Preciso confessar, não sou muito de dar importância para a capa de um livro...só preciso dele...mas adorei essa, tive a sensação de gênero infanto-juvenil...rs...tipo curti bastante e pela sinopse tbm me faria comprar o mesmo...o que é possível, pq não?
    Mas já que falou que ele se torna cansativo...vou deixar para lê-lo depois que atingir minha meta anual...rs...pq quando o livro me cansa custo a terminar e não consigo pegar nenhum outro...aff (doida...rs).
    Valeu pela dica!!!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia essa obra, adoro fantasia e acho que irei curtir a leitura. Parabéns pela resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    Bah, quando a gente lê algo que demora a prender a gente é complicado, né =/
    Que bom que o livro melhorou hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Gente, como um livro com tantos elementos consegue ser maçante? O autor deve ter errado a mão hein. Livros desse tema devem ser no mínimo uma boa diversão e se isso não acontece, ele não cumpre sua função. Uma pena! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, tudo bem?

    Tenho bastante vontade de esse livro, a começar por essa capa maravilhosa. Bom, as vezes eu também tenho disso, de ter achado o livro bom, mas maçante... e é bem chato quando isso acontece, principalmente quando o livro tem tudo para ser maravilhoso, mas não acontece. Ainda assim, tenho vontade de conhecer, pois adoro fantasia e livros que nos passam alguma lição.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oie.
    Eu fiquei bem curiosa com a sua resenha. Apesar de tudo eu não gosto muito de leituras massantes, mas se puder quero conferir. ^^
    Adorei a dica, fantasia é um dos meus estilos favoritos.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem?
    Gente estou morrendo. Tu acredita que eu conheço esse livro de anos atrás. Eu sempre qus comprá-lo porque um vez o vi na Saraiva por 4,99 e surtei kkkkkkkkkkkkkk mas como tive medo por comprar na internet ainda o desejo. Adorei a sua resenha <3

    ResponderExcluir
  11. Olá! Fantasia não é muito o meu tipo preferido de leitura e fiquei desanimada quando disse que a leitura ficou arrastada em alguns pontos! Que bom que o autor deu a volta por cima mais para o fim do livro e que ele teve um final lindo!
    Vou indicar aos amigos que curte esse estilo.
    Beijo!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que capa mais fofa! Não conhecia o livro e, para ser bem sincera, nada me chamou a atenção além da capa. E como acho que isso é pouco para determinar a escolha de um livro, vou deixar passar a dica dessa vez. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Sempre vejo resenhas ou fotos sesse livro, mas não tenho vontade de ler, mesmo a capa sendo tão linda (sim, sou dessas que, às vezes, compra livro pela capa) e se a leitura no começo é meio cansativa acho que desistiria da leitura.
    Porém para quem adora fantasia é uma boa dica, né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Que pena que parte do livro te deu sono.
    Isso acontece comigo quando é um livro cheio de descrições.
    Mas como sou louca por fantasia daria uma chance sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro fantasia, e a trama me chamou bastante a atenção. Achei a capa muito bonita, na verdade leria só por causa dela, rsrs. Livros de fantasia às vezes não engrenam desde o início mesmo, precisa gostar muito do gênero para dar uma chance, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Mulher apesar de ter uma premissa bacana e você ter falado que é um livro bom, eu não conseguiria ler. Porque se tem um lugar eu leio é ônibus, ai você disse que não estava fluindo, desisti kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.