[Resenha] Instituição para jovens prodígios - A Seleção

18 de maio de 2016
Título do Livro: Instituição para jovens prodígios: A Seleção
Autor (a): L. L. Alves
Editora: Amazon
Número de Páginas: 312
Onde comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...É normal um pombo se comunicar com uma garota?


Sinopse autoexplicativa. Vamos ao que achei.

Já conhecia a história e sempre tive vontade de ler, até que peguei o ebook na Amazon e logo de cara percebi que iria gostar.

Como não gostar, me fez lembrar de Harry Potter, até acho que a autora se inspirou...Se você é fã de HP, acho que deve dar uma chance.

O livro é bem legal e gostoso de ler, é uma escrita fluida, mas uma escrita simples, mas é essa escrita que deixa a história legal e nos prende, pois nos faz ficar a vontade e interagir com Lara Müller, por vezes parecia que eu estava ao lado dela, literalmente viajei na leitura.

A escola é bem parecida com Hogwarts, mas os acontecimentos não, onde já se viu se comunicar com pombos e até ver um urso e uma cobra que pareciam que estavam treinando luta. Muita coisa aconteceu e vai acontecer a Lara e não vejo a hora entender e descobrir.


Com certeza vai ser uma série que vai, ou melhor, já me prendeu, estou lendo o segundo livro e logo trago a resenha para vocês. Sei que não nada, mas impossível não se alegrar e soltar algo que não deve. Se ficou curioso, leia!

20 comentários

  1. então já vi que não é uma leitura pra mim, pois não gosto de HP... xD
    já tinha ouvido falar nas semelhanças e por isso não demonstrei interesse em ler, mas para quem gosta desse tipo de leitura, acho que o livro vai ser legal...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi. Já vi falar do livro, me parece ser um bom juvenil, ainda mais inspirado em HP, que acho fabuloso.

    ResponderExcluir
  3. Oii, me pareceu interessante esse livro. Vou acompanhando o que você vai achar do restante da série. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Não conhecia essa série , mas fiquei bastante animada devido aos seus comentários! Essa sua comparação com Harry Potter me fez roer as unhas de tanta ansiedade pra ler.
    Dica anotada...
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Parece legal, mas não é algo que tenha me entusiasmado no momento. Até mesmo o fato de lembrar o bruxinho HP não me motiva, pois é outra história que ainda desconheço.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Sou mega curiosa para começar essa série da Luene, mas cadê organização?
    Sempre achei que tinha um quê de Harry Potter e pelo visto não me enganei.
    Preciso me render e rápido.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu nunca li harry potter então o livro não me desperta tanto interesse, mas é bacana esse enredo de a jovem brasileira ir para essa instituição e na inglaterra e conhecer tantas coisas diferentes, acho que para quem gosta é um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  8. OI!!

    Gostei muito da sinopse do livro e não lembrei de HP e sim de X-men, sei lá o pq. Não sei se a estória é boa mais curto obras nesse estilo, espero que traga logo a resenha para despertar mais ainda minha curiosidade. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sinopse e a capa também, a sua resenha me deixou curiosa! Nunca li HP porém gosto muito da temática. Um bj Lyh

    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  10. Minha colunista adora essa série, já me recomendou várias vezes e estou louca para ler, tenho já os 3 primeiros livros, então só me falta tempo mesmo, rs. Bem, conheço um pouco da escrita da Lu, li Mudanças dela, um YA bem legal, concordo que a escrita dela é cativante, ela sabe como descrever a emoção, personagens e cenários, uma linguagem simples, mas que envolve o leitor. Enfim, espero que o segundo seja ainda melhor e te cative ainda mais!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que desejo ler esse livro, bom saber que gostou de ''Instituição para jovens prodígios'' e que a escrita foi fluída.
    Eu vi que o ele tá disponível no kindle unlimited e depois vou ler por lá, espero gostar como você e que bom que a leitura foi tão boa. AH...Eu acho essa capa bem legal.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Brubs.
    Normalmente tenho receio de ler livros que falam que lembram HP, por gostar muito tenho medo de achar muito parecido, mas pelo pouco que você falou acho que é bem difernte né. Tenho esse ebook e só estou esperando aparecer um tempinho pra ler, espero me prender à história assim como você.

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem??
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse ebook, e fiquei bem curiosa para lê-lo depois de sua resenha!!! Já está na minha listinha de desejados!!! Adorei sua resenha, ele é bem explicativa e como parece com HP melhor ainda!!!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro é achei interessante a sinopse, mas não sei, todas essas comparações com HP pode ser um pouco chato durante a leitura.
    Mas fico feliz em saber que foi uma boa leitura para você e espero que a série toda seja assim.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu não sou muito fã e não li nenhum livro de HP, mas gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa para conhecer a história.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu meio que ando fugindo de livros infanto juvenil, mas já faz algum tempo que só vejo elogios a essa autora e principalmente a essa serie, o fato de ter um pezinho em HP tbm me chama atenção. Talvez um dia eu leia, mas no momento não tenho nem como dar uma chance, a pilha de leituras já está no teto

    ResponderExcluir
  17. Gostei da proposta do livro. Parece ser uma linda obra. Anotado!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Má oee! Achei a capa e a história bem supimpa (sim, sou daqueles q compram livros pela capa), achei engraçado o nome da protagonista, Lara Müller, será que quando ela estiver na escola nova alguém vai levantar a mão e dizer "Um amigo meu quer saber...". Tá, piadas lixo à parte, achei bem interessante sim. Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oie, Brubs!
    Eu tenho esse e o segundo no kindle e quero muito ler. Deu para perceber que você gostou muito da leitura, agora, o que achou dos personagens secundários? Eles foram bem construídos? Pra mim eles são muito importantes, por isso pergunto.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  20. Oiii, Brubs! Mil desculpas pela demora em comentar na resenha. Preciso dizer que amei?! Não né? hahahaha Fico muito muito muito feliz por você ter se jogado com tudo nessa aventura louca ao lado Lara! Seu apoio e carinho significam muito <3 Espero que minhas histórias sempre a surpreendam.
    Beijão, linda!

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.