[Resenha] A Elite

2 de maio de 2016
A Elite
Autora:  Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 360
Onde comprá-lo: Amazon - Fnac

Sinopse: Envolvente, sedutor, arrebatador, irresistível!
A disputa pela coroa continua!
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Resenha: Quando li o primeiro livro, A Seleção, estava empolgada e ansiosa. Logo que finalizei, percebi que não queria ler o segundo em seguida, pois sabia que assim que terminasse a série ficaria sentindo uma falta inexplicável.
 
Decidi ler A Elite um bom tempo depois. Diante de algumas leituras um tanto pesadas e complexas, dias pra lá de complicados, quis fugir para dentro de um livro e essa foi a saída perfeita. Sendo assim, mergulhei na história do começo ao fim.
 
Aqui encontramos uma América um tanto mais confusa, agora que restam apenas 6 garotas para a seleção e Maxon começa a demonstrar seus pontos negativos, deixando inclusive a leitora aqui surpresa em alguns momentos, mas entendendo que o príncipe não é perfeito como gostaríamos que fosse, deixando ele mais real.
 
Aspen está cada vez mais próximo dela, enquanto a atenção de Maxon está voltada para as outras candidatas, principalmente Celeste. Ela flagra os dois em uma situação que deixaria qualquer uma desapontada e desiludida.
 
Algo que contou muito para tamanho afastamento dos dois foi uma escapada de Marlee, uma das favoritas para ganhar o posto de princesa. Ela foi encontrada em uma situação constrangedora com um dos guardas. Visto tamanha repercussão, eles tiveram que pagar por seus atos. Em outros tempos os dois perderiam a vida, mas por consideração e compaixão, o príncipe decidiu poupar a vida, mas deixa terríveis cicatrizes diante de todo o reino, punição que, aos olhos do rei, foi fraca.
 
América, depois desse episódio onde inclusive tentou salvar sua amiga, decide por fim em sua estadia no palácio, aprontando mais uma de suas artimanhas.
 
No fim descobrimos que nem tudo parece ser o que é, e ela volta. A indecisão entre os dois pretendentes... Minha torcida continua pelo mesmo do início, e acredito que será ele o vencedor.
 
É um livro leve, mesmo com suas altas emoções, ótimo para fugir da realidade naqueles dias mais complexos, como mencionei no início da resenha.
 
A capa foi lindamente escolhida, inclusive essa série tem as capas mais lindas que já vi, diagramação ótima para leitura, seguindo o padrão do primeiro livro, sem erros de revisão.

5 comentários

  1. oi Mari, creio que o ponto alto do livro seja o crescimento do espaço dado aos personagens masculinos, para mim nesse livro Kiera explorou o potencial de ambos pretendentes de America, gostei também de conhecer mais das selecionadas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi Mari, creio que o ponto alto do livro seja o crescimento do espaço dado aos personagens masculinos, para mim nesse livro Kiera explorou o potencial de ambos pretendentes de America, gostei também de conhecer mais das selecionadas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    As capas dessa série circulam entre as minhas preferidas de tão lindas!
    Às vezes eu achava a América meio porre em algumas atitudes.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Li até esse livro, e parei. Ainda não tive tempo de ler os outros. Nunca escolhi “inteiramente" apenas um deles, mas algo que um fez me deixou morrendo de raiva! Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Amo a série a seleção, inclusive hoje fomos todas de coroa pra escola já que hoje foi o lançamento de "a coroa" último livro da série. Elite tem a capa mais bela dos livros, não é meu preferido porém amo a série em um todo.

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.