Editora Gutenberg apresenta um romance atemporal em A Cura Invisível

9 de maio de 2016

Com doses de suspense, a obra relembra como a vida e o amor são preciosos e passageiros

Ainda muito jovem, Troy Stotts viu sua mãe definhar e morrer diante de seus olhos. Inconformado com a perda, Troy mal fala com o pai, mas encontrou um refúgio para curar sua dor no afeto e na camaradagem de seus melhores amigos. Ao se reunirem para passar as férias de verão aproveitando aquilo que Troy chama de cura fantasma, que é quando o tempo parece parar e então eles não precisam lidar com o passado nem encarar o futuro, uma sucessão de eventos terríveis e inesperados acontecem. A partir daí, Troy e seus amigos só queriam desaparecer. Mas, em vez disso, eles serão obrigados a enfrentar seus fantasmas interiores e vão descobrir que não há cura alguma que possa impedir ou adiar a morte, a não ser uma cura invisível.

Após o sucesso de Minha metade silenciosa e de A Lente de Marbury, a editora Gutenberg aposta na narrativa marcante e intensa que Andrew Smith utiliza para retratar o universo jovem com a publicação de A Cura Invisível. Indicado como um dos melhores livros de 2008 para jovens adultos, a obra conta com doses de suspense a história do protagonista Troy e seus amigos, que enfrentam fatos e consequências que os permitirão descobrir os limites da coragem e que mudarão suas vidas.

O premiado autor de romances juvenis promete destaque no cenário internacional da ficção realista ao tratar de dilemas concretos com uma narrativa tocante e visceral. Seus romances apresentam como tema principal o processo de amadurecimento do protagonista, tocando em questões como amizade, lealdade, violência, drogas, assassinatos e morte.

Entendendo a relevância de narrativas que retratem a realidade dos jovens e dos conflitos de amadurecimento de uma maneira detalhada, a Gutenberg promete para ainda esse ano a publicação de Passenger, continuação de A Lente de Marbury. A editora também já possui os direitos de publicação do livro In The Path of Falling Objects.

Sobre o autor: Andrew Smith nasceu na Califórnia e, no ensino médio, quando foi editor do jornal do colégio, descobriu que queria ser escritor. Depois de graduar-se em Ciências Políticas, Jornalismo e Literatura, experimentou a carreira jornalística, mas percebeu que aquele não era o tipo de escrita que havia sonhado fazer. Passou grande parte da juventude viajando pelo mundo e fazendo os mais diferentes trabalhos. Ao se estabelecer definitivamente no sul da Califórnia, foi professor de adolescentes em situações de risco, o que o inspirou em seus textos, já que nunca parou de escrever. Incentivado por um amigo escritor, publicou em 2008 seu primeiro romance, Ghost Medicine, indicado como um dos melhores livros do ano para jovens adultos. Vive atualmente nas montanhas perto de Los Angeles.

Serviço

Autor: Andrew Smith
Tradutor: Rodrigo Seabra
Preço: R$ 39,90
Páginas: 288
Formato: 16 × 23 cm
ISBN: 978-85-8235-361-5
Editora: Gutenberg

1 Comentário

  1. Oi, Mari!
    Eu traumatizei com o Andrew por causa de Selva de Gafanhoto, mas já me falaram que Minha Metade Silenciosa é ótimo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.