[Resenha] A Seleção

16 de abril de 2016
A Seleção
Livro 1
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 361

Você pode adquiri-lo em: Submarino | Saraiva 
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.


Confesso que sempre fui avessa a essa série, mas devido ao mar de coisas legais e positivas que via, demorei, mas consegui trocar o livro e logo que recebi, iniciei leitura e aquilo que não queria que acontecesse, aconteceu: Bruna devorou o livro e amou o que leu e agora sofre para não tem as continuações.

A história se passa em Illéa, país jovem, com a sociedade dividida em castas. Isso vai desde a casta Um até a Oito, se não me engano. Sendo que na casta Um é onde vive o Rei e a Rainha, seguido de seu filho o Príncipe Maxon. A casta Dois um pouco abaixo e assim por diante, sendo que cada casta tem um tipo serviço. America Singer, nossa protagonista é da casta Cinco, é uma casta pobre, onde todos da sua família trabalham para conseguirem ter algo dentro de casa.

Como em Illéa, o país tem Rei e Rainha, é feito uma Seleção entre as garotas do país, envolvendo todas as castas e essa Seleção nada mais é do que escolher quem vai conquistar o Príncipe Maxon e futuramente será a próxima Rainha. E nossa America passa nessa seleção, porém ela vai forçada, pois sabe que o tempo que conseguir passar dentro do Palácio, nada faltará a sua família. E fora isso, Aspen o rapaz que America ama, ficará para trás, ele sendo de uma casta abaixo dela. Será que America aguentará ficar trancada dentro do Pálacio? America conquistará Maxon? E Aspen?

Bom, muitos já leram esse livro, então já sabem o que irá acontecer, aos que não leram, leiam, não vão se arrepender.

Na minha humilde opinião, A seleção é um livro muito bom, por ser um livro introdutório, conseguiu explicar tudo, no seu devido tempo. Kiera Cass não se perdeu na história e conseguir me deixar envolvida do inicio ao fim, fazia tempo que um livro não fazia isso, me envolver do inicio ao fim, sem me deixar cansada e de saco cheio. America é uma personagem que tiro o chapéu, apesar de querer bater nela algumas vezes, me conquistou pelo simples fato de pensar em sua família <3

Já Maxon e Aspen, foram outros personagens muito bem construídos, rapazes completamente diferentes, mas devidamente perfeitos, cada um com seu charme. Sobre a guerra que existe entre as leitoras #teammaxon e #teamaspen, confesso que não estou do lado de nenhum dos dois por enquanto, no momento estou no time #querocomeracomidadopalacio.

Já deu para perceber o quanto gostei né? E o livro não é só focado em romances, a autora lembrou das outras moças que participaram da Seleçõ e foram escolhidas, onde todas tem sua vez na história e ainda a Kiera deu aquele toque de suspense, através das manifestações contra família real. Achei legal esse ponto, fez com que o livro não ficasse chato dando algo totalmente diferente.

Bom, vou parar de falar. É isso, A Seleção foi uma leitura agradável e não vejo a hora de adquirir os outros livros, ler e trazer as resenhas para vocês.


Pela minha experiência, posso dizer que o amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente (...)


8 comentários

  1. Eu já ouvi falar no livro, mas nunca li.

    Estou iniciando na blogosfera, você poderia me visitar?
    http://florescendo-m.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também amei o livro, saiba que esse é apenas o começo, ''A escolha'' e 'A elite'' serão ainda mais emocionantes, admiro e muito essa série da Kiera, amei a narração rápida, o fato de mostrarem alguém que não quer ser princesa, que não aceita ser apenas uma opção,rsrs antes também estava nesse time, mas acabei virando #TeamMaxon pois os dois são fofos juntos

    ResponderExcluir
  3. Ooooi!
    Selecionada aqui, essa trilogia (que não é mais trilogia) foi uma das primeiras que li e amei, ela foi de grande importancia para me levar pra esse mundo de leitura que vivo hoje. Quando li simplesmente amei com todo meu ser mas agora não sei se iria gostar se relesse porém li a herdeira e amei tanto quanto não vejo a hora de concluir essa série! E ah pra você que começou ela agora só digo uma coisa: Segura a marimbaa que tem muita coisa pra rolar!
    Bjs xx

    ResponderExcluir
  4. gente será q eu sou a única pessoa q não gostou dessa série?
    as vezes eu acho q o problema é q eu coloquei expectativa demais. sei lá, a america tem horas q é muito chata. e tipo, problemas na sociedade, nammm vamos deixar isso de lado
    só consegui ler esse abandonei na metade do segundo. a única coisa q eu ainda gosto é a capa

    ResponderExcluir
  5. Acredita que que eu tenho 'the selection' desde 2013 na estante e nunca li? Tenho ate curiosidade, mas sempre passava outros livros na frente hahah mas mes que vem ja dei prioridade pra ler ele, to bem animada :D

    ResponderExcluir
  6. Quando vi a primeira vez sobre esse livro eu fiquei louca para le-lo, mas com o tempo isso diminuiu e hoje já nem tenho vontade de le-lo.Fico feliz que voce tenha gostado, mas eu acho que não gostaria, pelo menos por enquanto.
    Eu gosto das capas dos livros da autora, são todas lindas

    ResponderExcluir
  7. Já li os dois primeiros. Como você, devorei os dois, algo que foi inesperado para mim. Imaginava que tinha muito romance, aquela utopia toda, mas não. Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Fiquei um bom tempo com o primeiro livro dessa serie e acabou que só fui ler depois de um tempo mas assim que peguei só larguei quando terminei o livro, essa serie e mesmo muito boa, gosto muito da escrita da Kiera e principalmente de seus personagens que nos conquistam !!

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.