[Resenha] Branca de neve e os sete zumbis

25 de abril de 2016

Título do Livro: Branca dos Mortos e os sete zumbis e outros contos macabros
Autor (a): Fábio Yabu
Editora: Globo livros
Número de Páginas: 200
Onde comprar: Shopping Google

Sinopse: Em 'Branca dos Mortos e os Sete Zumbis', Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual. Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante. A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu.


Sempre via esse livro e morria de vontade de adquirir e ler o mesmo, até uns dias atrás fiz uma troca em um grupo no face e assim que chegou não demorou muito e peguei para ler, o a leitura foi extremamente rápida.

Branca dos Mortos e os sete zumbis e outros contos macabros, é um livro recheado de contos, a maioria dos contos inspirados nos famosos contos de fadas que a gente já conhece, mas no livros esse contos são adaptados e o melhor de tudo os contos são de terror, onde zumbis, sangue, matança, vermes e outras coisas horríveis acontecem. Ao todo são 12 contos, alguns compridos outros bem curtos, mas todos medonhos e com uma história poéticas e rápida.

Gostei de todos os contos, mas o da Cinderela e o do Pinóquio foi o que mais gostei.

Fábio Yabu esta de parabéns, um ótimo livro, com uma diagramação impecável. Amei conhecer o trabalho do autor e já tava curiosa para ler outras obras do autor, agora só fez aumentar.

Recomendo de olhos fechados e dou uma dica leiam na rua, no ônibus, em qualquer lugar publico, pois na contra capa tem uma imagem de zumbi e o melhor que a leitura do livro e ver o povo olhando a imagem com olhar assustado. Se você já leu, me fala qual conto gostou mais.

23 comentários

  1. Não sou fã de terror, mas amo releituras de contos de fadas, vi que a diagramação é linda, espero conferir, a premissa está ótima e tudo se encaixou perfeitamente

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Eu adoro releituras e amo zumbis. Então, vou amar esse livro hahahaha
    Essa capa me lembra uma capa de um livro do King.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. OI
    Eu li esse livro o ano passado e também adorei! Ainda não sei dizer qual deles é o meu preferido!! Eu acho que o Fabio foi um mestre ao escrever esse livro!! Também acho que a melhor parte é o povo olhando a ilustração do zumbi hauhauha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  4. Olá! Pelo jeito você gostou muito do livro. Confesso que não é meu estilo, portanto, não leria. Para quem gosta, é uma ótima dica para ler no Halloween hahah :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ooi
    Pode me xingar haha não gosto de histórias com zumbis ou algo do tipo.
    Mas para quem gosta deve de ser um prato cheio haha
    Ótima resenha!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii Mariana, tudo bem?
    Que livro é esse menina <3 achei incrível a história toda e meio doida hahahaha realmente não conhecia e pelos seus comentários pude perceber que parece ser incrível, fiquei com vontade de ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Assim como você sempre vejo esse livro e tenho vontade de ler sem falar que contos estão cada vez ganhando mais espaço nas minhas leituras!

    http://lendocomela.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito da sua resenha, mas o livro não é o tipo que faz a minha cabeça. Ao menos para o meu momento atual ele não é muito apropriado. Talvez futuramente eu aposte nessa leitura. Parabéns pela resenha, muito gostos de ler.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Namoro esse livro a um bom tempo, mas nunca que consigo compra-lo! Acho a capa muito linda e o título maravilhoso, adoro histórias com zumbis. Imagino a reação das pessoas ao verem essa foto na contra-capa rs' Espero ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, não é do mesmo autor, mas recentemente li um livro parecido, era Escrava Isaura e o vampiro, imagino que tenha os mesmos elementos pelo q vc conta. Achei bem criativa a ideia de unir fábulas com zumbis, afinal, são duas tem´paticas bem atuais. Vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Fiquei bem curiosa para ler esses contos pq adoro releituras de contos de fadas. Eu até baixei um desses livros par meu kindle, mas ainda não tive como ler. Fiquei com receio porque você disse que eram de terror, mas vou ler ainda assim.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  12. Olá, quero muito ler essa obra, pois adoro contos e a temática é pra lá de legal!

    A resenha ficou show!

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bom? Adoro adaptações de contos de fadas, então estou louca para ler esse livro, ainda que ele tenha uma pegada mais dark e eu seja uma medrosa! rs Fiquei curiosa para conferir seus contos favoritos - cinderela e pinóquio ^^"

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro ta na minha lista de leitura há algum tempo e eu sempre esqueço de comprá-lo. Falam muito bem da leitura e eu tenho muita curiosidade nesse enredo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. eu tô meio dividida em relação a esse livro
    sempre fico meio pé atrás dessas releituras + zumbis, mas as pessoas estão elogiando tanto que eu estou ficando curiosa em relação a esse livro (sem falar q se são 12 contos, não é possivel q eu não goste de nenhum, né?)
    agora eu fiquei super curiosa para ver as ilustrações se é o mesmo nível da capa devem ser ótimas

    ResponderExcluir
  16. Vou comprar só pra ler no metro HAHAHAH boa ideia. Mas nossa, da medo sim essa capa, imagina como os contos são, nao conhecia mas fiquei curiosa. Vou anotar na wishlist aqui haha

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li mas depois dessa resenha com certeza quero ler, apesar de eu não gostar muito de contos esse eu sei que darei uma chance.

    ResponderExcluir
  18. Oi Brubs,
    Tenho muuuuuita vontade de ler esse livro. Não curto muito o macabro hehehe, mas falam tão bem do trabalho que acho que vale a pena arriscar. :D
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Amo livros de terror e já faz tempo que vejo o livro e morro de vontade de ler. Tenho certeza de que vou adorar esse livro, e acho a capa bem bonita e legal. Haja bjus

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu não curto livros com histórias de terror. Fico muito impressionada com esse tipo de leitura. Sua resenha está maravilhosa e muito bem explicada. Mas não leria o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gosto muito das releituras dos contos de fadas e ainda não conhecia esse livro, mas achei a historia bem interessante, mas geralmente fujo dos livros de terror, pois não é um gênero que gosto !!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Apesar de ter ficado muito curiosa após sua resenha, a temática do livro não é muito o meu estilo, mas quem sabe eu não dê uma chance?? Parabéns pela resenha.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bom?

    Eu adoro contos de fadas e adoro zumbis, então a leitura desse livro é praticamente obrigatória pra mim. Faz um tempo que estou namorado esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo, mas tenho certeza de que irei gostar. A ilustração da contra-capa é muito boa mesmo, gostaria de ler em um espaço público pra ver as caras das pessoas rs

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.