[Sessão Pipoca] O Doador de Memórias

13 de março de 2016
O Doador de Memórias
Ano: 2014
Gênero: Drama, fantasia, ficção científica, distopia.
Classificação: 12 anos
Assisti: Netflix
Meu perfil no Filmow

Sinopse: Na trama, o jovem Jonas vive em uma sociedade futurista e distópica que apagou as memórias de seus cidadãos, transferindo a responsabilidade de manter a lembrança do passado a uma única pessoa, o Receptor. Jonas é selecionado para esse serviço, mas depara com o difícil treinamento dado pelo Doador do título.


Nunca me senti atraída a ler o livro e muito menos a assistir o filme, mas sem nada para fazer entrei no Netflix e o filme brilhou pra mim, então porque não assistir?

O filme começa e tudo fica sem cor e eu sem entender pensei que o monitor do meu PC tinha dado pau, isso que dá ser desinformada, mas logo entendi o porquê e acabei sendo vencida pelo filme. Jonas e suas descobertas me tomaram por inteira. No final vibrei e fiquei puta por que o filme acabou. Assim que terminou eu fiquei olhando querendo mais, cadê continuação? Dai lembrei que o livro tem a continuação, ou seja, lá vai Bruna colocar livros na lista de desejados...

Achei um filme muito bom, muito bem trabalhado, com atores escolhidos na medida certa. Não teve um ator que ficou fora do eixo, mas senti falta de ação, senti falta de algo, mas creio que isso vai melhorar na sua sequência.

Sobre o mundo distópico, sou suspeita a falar, pois eu gosto, achei bem fraquinho esse lado, mas como disse, creio que vai melhorar. É um filme que recomendo principalmente para quem gosta do gênero, mas para quem quer algo estilo Jogos Vorazes, pode tirar o cavalo da chuva, por que passa longe.


Em suma é um filme bom, que cumprir seu trabalho e sim recomendo.

1 Comentário

  1. Eu amo esse filme, acho que ele passa um mensagem linda para nós, que reclamamos tanto do mundo e não o valorizamos, nesse filme mostrou todas as coisas lindas que o mundo nos proporciona e nós não percebemos. Também fiquei querendo mais no final, mas ele é aquele tipo de final que o pessoal adora fazer teorias, por exemplo o que era aquela casa iluminada no final. Acho que não farão adaptação do segundo livro (é o A Escolhida se não me engano) e não é com o Jonas, queria que fosse pra amostrar o que aconteceu depois daquilo tudo haha.

    Abraços!
    honeypie

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.