[Sessão Pipoca] A Família Bélier

17 de março de 2016
A Família Bélier
Ano: 2014
Gênero: Comédia. Música, drama
Classificação: 12 anos
Assisti: Tele Cine
Meu perfil no Filmow
5 estrelas

Sinopse: Paula (Louane Emera) é uma adolescente francesa que enfrenta todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais... Mas a sua família tem algo diferente: seu pai (François Damiens), sua mãe (Karin Viard) e o irmão são surdos. É Paula quem administra a fazenda familiar, e que traduz a língua de sinais nas conversas com os vizinhos. Um dia, ela descobre ter o talento para o canto, podendo integrar uma escola prestigiosa em Paris. Mas como abandonar os pais e o irmão?


Sabe aquele filme que você não da nada, ou te pega de surpresa? Então foi isso que aconteceu comigo e com esse filme. Na verdade, acordei em um domingo e como tava com aquela preguiça matinal, liguei a TV e coloquei no Tele Cine e lá estava passando A Família Bélier, parei para assistir e não é que gostei.

A sinopse já ta explicando tudo. Sim, é isso mesmo, Paula é uma adolescente como qualquer outra, porém seus pais e irmão são surdos, somente ela na família é “normal”. Mas Paula mesmo amando e cuidando de sua família. A mesma tem vergonha e quase ninguém de seus amigos os conhecem. Daí Paula descobre que tem o dom do canto e para que ela possa ir para Paris concorrer em um concurso, ela tem que aceitar a sua família.

Como deu para perceber é um filme que foi um tiro no escuro, não dava nada e acabei me apaixonando pela família de Paula, uma família alegre, simples, mesmo sendo surdos, são tão alegres, o pai de Paula é o melhor.

O ponto alto do filme é o filme, onde me acabei em lagrimas. O filme é muito bem produzido, as músicas e os atores foram bem escolhidos.


A Família Bélier é um filme divertido, que tira lágrimas e sorrisos da gente. Um filme que tem como lição maior o valor da família.


24 comentários

  1. Eu assisti esse filme com mamãe, um dia desses e ela simplesmente amou. É um filme bem divertido e que dá para assistir em família, e tenho certeza que todo mundo vai gostar.
    E tem vez que faço igual você, dou um tiro no escuro, e assisto um filme do Tele Cine e as vezes acabo gostando do filme.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse filme, mas já fui conquistada quando vi a nota que ele recebeu ali em cima e por ver que os personagens são surdos. Acho que nunca vi nenhum outro filme com uma premissa parecida, então achei bastante interessante e original, com certeza vou querer conferir. Parece mesmo ser emocionante (só pela imagem da menina dizendo que está indo embora), fiquei curiosa para vê-lo :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu também que tava passando na Tele Cine, porém não pude assistir, mas achei a sinopse bem interessante e por ser um filme francês já supus que é bom, porque né?! Eles sabem fazer filmes bons e reflexivos.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    Ainda não vi esse filme, mas minha amiga me contou, delirou e falou todo spoiler, então sei o que encontrar. Até o vídeo dessa música que ela canta no final eu assisti, e olha, é emocionante. Assim que tiver um tempo vou ver para tirar minhas conclusões e sem contar que apresenta um tema que não é explorado, a inclusão social de pessoas com deficiência.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Alguns filmes são assim né? A gente nunca ouviu falar aí do nada a gente para assistir num dia de preguiça e o filma acaba nos surpreendendo. A premissa do livro é realmente muito interessante, é difícil ter vergonha da família, mas é uma coisa que acontece com frequência e a situação dela era ainda pior por que além de tudo ela teria de deixar a família dela basicamente "sem cuidados" claro que eles arranjariam outra pessoa para ocupar as funções dela né? Mas aquele sentimento de culpa por ter deixado tudo pra trás sempre persiste!! Vou procurar esse filme!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia o filme e achei bem legal a abordagem. Me lembrou um outro filme que assisti de um professor de música que tem um filho surdo e ele vai fazer de tudo para que seu filho "ouça" a sua música. Se você gostou desse, fica a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Não gosto muito de ver comédia, não faz meu estilo.
    Porém tenho que confessar que essa, por trazer um ensinamento tão importante que é o amor pela família me chamou atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. hun, não sou lá muito fã de musicais, então acho que não rola assistir... só se eu não tiver nada pra fazer e ele passar por acaso, mas pra procurar, baixar e afins... não... =T

    ResponderExcluir
  9. Bha, eu tenho certeza de que iria chorar do início ao fim com este filme...
    Nunca na vida tinha ouvido falar, mas sem dúvida vou procurar para assistir com a minha filha, acredito que tanto ela quanto eu iremos adorar.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hello!

    Adoro filme q vc nao da nada e no final é aquela maravilha!
    Nunca ouvi falar do filme A Família Bélier e gostei mto da premissa.
    Com certeza a sua resenha me ajudou a querer ver o filme, ainda mais que da uma lição de vida.

    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Olá, não conhecia esse filme, mas gostei bastante da sinopse e das suas críticas. O enredo parece ser bem interessante, divertido e muito sentimental <3

    Beijokas da Quel ¬¬}Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não conhecia o filme, mas pela capa e título também não daria muita coisa por ele. Acredito que o título poderia ser diferente e valorizar ainda mais a produção. Porém a sinopse e sua resenha me deixaram muito curiosa para saber quais serão as decisões da garota. Esse negócio de ter vergonha da família sempre é complicado, então eu tenho certeza de que também derramarei algumas lágrimas quando assistir. Adorei a indicação e tentarei assistir em breve ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona.
    Amei a sua resenha e como estou em casa vou assistir o filme hoje.
    Beijos!

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá :)
    Não conhecia o filme mas já anotei o nome aqui para assistir. A história me pareceu bem interessante.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gente, que história emocionante. E traz uma bela mensagem, né? Fiquei comovida com a história, não conhecia o filme, então adorei sua dica! Realmente parece um daqueles filmes que você dá nada e ele vai lá e te surpreende!
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, e mesmo ele parecendo interessante pelo tema abordado, não é um filme que eu pretenda ver.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Não assisti esses filme, mas a resenha me deixei realmente encantada. Espero poder assistir, pois é um tipo de filme que realmente gosto.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, gostei. Fiquei curiosa para assistir e conhecer mais essa família. Deve ser muito difícil para a Paula conviver dessa maneira, não que seja algo ruim, acho que se ela nasceu nessa família ela deve estar mais do que acostumada e deve acar normal, mas eles parecem ser muito dependentes dela... imagino como deve ser para ela querer seguir seus sonhos e ter medo e abandonar a família.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha visto uma crítica desse filme em outro blog e achei interessante. Normalmente não gosto muito de filmes europeus mas pra esse, acho que daria umachance. Deve ser muito difícil ser a unica que escuta numa familia dessas, imagino s conflitos que ela passa.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá! Adorei a sua resenha e esse é justamente o tipo de história que mais me atrai! Amo quando começo a assistir um filme sem muitas pretensões e ele acaba me surpreendendo!
    Se te levou às lágrimas, então, com certeza entrará para minha lista.
    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Pelo que eu vi, é um filme lindo!! Fico me colocando na posição de Paula e imagino o quanto as decisões da vida dela são difíceis. Eu não sei o que faria... muito dificil escolher, vou ver se um dia pego o filme pra assistir!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  22. Eu sou APAIXONADA por esse filme! Os atores são incríveis, as músicas são lindas e o final é emocionante!! Sem contar que tudo em francês soa mais poético hahaha

    www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    ResponderExcluir
  23. Oi, use o termo "ouvinte" e não "normal" para descrever a Paula! Abs

    ResponderExcluir
  24. Oi, use o termo "ouvinte" e não "normal" para designar Paula! ;)

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.