[Resenha] Enders

22 de março de 2016
Título do Livro: Enders
Autor (a): Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 286
Onde comprar: Buscapé
Nota: 3 estrelas

Sinopse: Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou.
Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama.Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.


A sinopse já bastante do que vai acontecer no livro, vou direto para o que eu achei da leitura e da história em si.

Enders foi o livro onde as mascaras caem, onde as verdades vão aparecer e nem todo mundo é confiável. Onde Callie tem que desconfiar de todos, pois mesmo com a Prime Destinations demolida, o Velho ainda continua agindo.


O livro em si, foi uma boa leitura, tem surpresas e também é muito cansativo, muitas vezes era difícil ler, devido o sono que me dava. É uma livro onde as respostas vão aparecendo e onde na minha opinião, Lissa Price deu uma enrolada, poderia ter ido direto ao ponto, mas daí eu me pergunto, a autora quis enrolar ou foi a tradução do livro que vez com que certas partes ficarem extremamente chatas?

Foi sim um pouco decepcionante, comparando a Starters, mas confesso que o
final de Enders foi satisfatório, gostei muito e achei digno até.

Sobre a duologia em si eu gostei e dou também 3 estrelas, foi essa série que me apresentou o mundo distópico e sou grata por isso. Se recomendo? Sim, lógico que recomendo, mesmo tem pontos negativos é um série boa e criativa.

 Ás vezes é preciso fazer coisas que não são muito agradáveis. Tudo em prol de um bem maior.

22 comentários

  1. Olá,
    Não conhecia a duologia, mas parecem ser bons livros com uma história envolvente. Enquanto estava lendo sua resenha fiquei imaginando a adaptação do livro para o cinema, o enredo é bem interessante e acredito que iria agradar o publico.
    Abraços
    umrascunhoamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana.

    As vezes algumas série ou trilogias, traz uma história fantástica no primeiro livro e já no segundo a história decepciona um pouco. Foi o que senti enquanto li sua resenha. Parece que você ficou um pouco decepcionada com este livro, mas por ser uma distopia, eu quero ler pois tenho lido alguns livros do gênero e está agradando bastante. Dica anotada, vou querer ler esse livro.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre estou afim de ler essa série, mas minha amiga me desanimou tanto, que eu acabei ficando com medo. Mas enfim, vou ler logo logo, e tirar minhas próprias conclusões. E deve ser bem desanimador, ler o primeiro livro e ser ótimo e depois o segundo ser mais fraco =[
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, quero muito ler essa duologia, pois achei as sinopses muito interessantes e as capas são lindas e por eu amar distopia, acho que seria uma ótima pedida para uma fã como eu. Adorei sua resenha, foi bem direta e suscita.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Eu sou, simplesmente, apaixonada por esses livros!
    Li eles a um tempo e amei. Quando ganhei Starters levei um tempo pra ler, porque não dei muito para ele. Mas assim que comecei, eu devorei ele! E fiquei louca pela sequencia.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, parabéns pela resenha. Eu já conhecia a série, mas pra falar a verdade não tenho muito interesse em ler. Estou um pouco cansada de distopias e confesso que essas capas são estranhas e me deixam desconfortável, não sei porquê, kkkkk

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Tenho ambos os livros, e ainda não li. E pra falar a verdade não sei se lerei assim rápido não. Amei sua resenha, achei super verdadeira.

    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho a capa desse livro lindona! Mas nunca li o livro, e nem sabia muito bem sobre a história. Gostei da resenha, parece ser bem legal o desenrolar :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Também achei que Start foi bem melhor, e sim, concordo que apesar de não ter ficado a altura do anterior, Enders concluiu satisfatoriamente as coisas, pelo menos não me deixou com perguntas sem responder.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ah esses livros parecem incríveis, acredita que eu tinha o primeiro e dei, fiquei com o mesmo problema do sono, mas fico feliz em saber que a história é boa, quem sabe um dia eu leia.

    ResponderExcluir
  11. Olá amei essa frase: " Ás vezes é preciso fazer coisas que não são muito agradáveis. Tudo em prol de um bem maior."
    Super concordo com você.
    Parabéns pela ressenha.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uma pena que foi um pouco decepcionante! ): Eu já tenho esse livro em casa, mas está lá parado, e acho que agora vou demorar mais um pouquinho para ler haha
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  13. Vejo muitos livos do mesmo estilo por aí, confesso que não me senti muito atraída por essa obra. =/
    beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  14. Li Starters um pouco depois do lançamento por conta do alvoroço que a galera fez em cima dele. Todo mundo super elogiando, falando maravilhas... e eu com a pulga atrás da orelha. Quando o furor passou, eu li e, surpresa, amei! <3 Fiquei doida por Enders, já que o final do primeiro livro é arrasador.
    Enders eu li assim que chegou e adorei! Achei a trama bem bacana, as revelações bem coerentes... mas não foi tão perfeito quanto o primeiro.
    Sei que muita gente odiou ele, achou fraco e sem noção, mas para mim não poderia ter terminado de maneira melhor. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu tenho o primeiro livro da duologia e nunca li.
    Não faço ideia se vou gostar porque não sou muito adepta de distopia, mas mais para a frente darei uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Oi Brubs
    Olha eu não gosto quando um autor enrola na história, fico perdida e me dá sono assim como você ficou, por isso não sei se daria a oportunidade a essa duologia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu ja vi esse livro, aliás, essa duologia por aí mas acho que ela nunca foi muuuuito famosa. Não sei muito bem do que se trata, mas por ser distopia eu acho legal. Pena o livro ter sido chato a ponto de te dar sono kkk e essas capas também ,espero que tenham a ver com a historia porque acho elas muito feias :x
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Tenho Starters na estante e não vejo a hora de ler, pois adoro distopias! Que pena saber que a leitura do segundo livro é mais amarrada, espero não sentir o mesmo. :(
    Acho as capas bem bonitas e diferentes.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Livros cansativos são horríveis de ler, mas fico feliz que essa duologia tenha lhe introduzido ao mundo das distopias. É o meu gênero literário favorito (ou um dos)! Gosto de finais surpreendentes, o de Enders parece ''salvar'' o livro. Abraços :D
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que bom que gostou, ouvi muitos elogios sobre a duologia!
    Adoro o genero distopia!
    Pretendo ler ainda!

    ResponderExcluir
  21. Oooi!
    Já faz um tempo que tenho vontade de ler essa duologia mas como disse na resenha de starters, muitos comentários negativos seguem esses livros o que me dasanima um pouco, porém esses livros parecem ser relativamente bons. Bjs xx

    ResponderExcluir
  22. Oii! Faz anos que quero ler essa duologia, desde antes de lançarem no Brasil. Adoro livros de distopia e quero muito ler esses livros logo e eu adoro as capas!

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.