[Resenha Dupla] O retrato de uma Starter e Starters

4 de fevereiro de 2016
Antes de tudo, quero agradecer a quem brincou no post passado da Tag: Qual o livro? Obrigada a quem veio falar comigo no twitter ♥ E como prometido o livro era "Dançando sobre cacos de vidro" a primeira pessoa que acertou foi a autora de Pluvia Erica ♥, lindo o livro, quem não leu, leia!!!

Hoje vamos de resenha dupla de um conto da série Starters seguido da resenha do livro Starters. Ambas resenhas foram primeira postadas no meu antigo blog Livros de Cabeceira e como estou lendo Enders, trouxe as resenhas para o blog a fim de vocês ficarem por dentro da série e tals.


O Retrato de uma Starter
Autora: Lissa Price
Nº de páginas: 27 
Ebook
Classificação: 4 estrelas
Onde compar: Amazon


Esse é um e-book que a Editora Novo Conceito disponibilizou gratuitamente para download, quando eu li estava gratuito, hoje já não sei.

Esse e-book nos mostra a narração de Michael, um Starter, amigo e apaixonado por Callie (aquela mina demoníaca da capa do livro Starters). É um conto introdutório para o livro, não dá para falar muito, mas já conseguimos perceber o quão bom será o livro e também já nos acostumamos com a escrita da autora, que é leve e gostosa.
Não dá para falar muito, devido ser um conto e acabar falando demais, fora esse conto tem outro, mas que não li e nem vou ler eu acho.


Odeio ser um Starter. Odeio ter 16 anos. Odeio sentir fome. Queria que tivéssemos permissão para trabalhar. Pág 4

Em nossas vidas estúpidas e desesperadas, todas as pessoas, assim como todas as coisas, são imprevisíveis. Pág 25

Starters
Autora: Lissa Price
Editora Novo Conceito
Numero de páginas: 368
Classificação: 4 estrelas
Onde comprar: Submarino | Saraiva |


"Aqueles Enders velhos e caquéticos, com braços e pernas tomados pela artrite, tomando o controle do corpo daquele adolescente durante uma semana, vivendo dentro de sua pele. Meu estômago começou a se revirar." Pág 15

Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 ano. Ela, seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é a Prime Destinations, um lugar perturbado  em Bervely Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders - idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver, concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas...

Não sei por que demorei tanto para ler Starters. Realmente é um ótimo livro, me prendeu desde o e-book "Retrato de uma Starter".
Starters é um livro diferenciado, pelo menos eu achei, totalmente puxado para tecnologia... O livro nos mostra a luta/batalha de Callie, pela própria sobrevivência e também pela sobrevivência de todos os Startes, principalmente de seu irmão mais novo Tyler, que sofre com problema de saúde. Callie descobre com a ajuda do Ender que alugou o corpo, que há algo muito estranho por traz da Prime Destinations e é ai que o bicho pega...

"Dentro de pouco tempo, eu estaria inconsciente. Dentro de pouco tempo, meu corpo pertenceria a outra pessoa" Pág 60

Starters é um livro, bem detalhado e explicativo. Lissa Price soube montar muito bem o livro, não me perdi em momento algum, a leitura flui muito rápido, além de ser leve e gostosa.

O final do livro me deixou ansiosa pela continuação. Hoje estou lendo Enders e sei lá está bem chato, estou estranhando muito, mas vamos ver né, afinal estou no começo.

Para você que fã de distopia (?) ou de tecnolgia (?) eu manjo muito dos gêneros, enfim, se você gosta de algum desses gêneros, eu aconselho você ler a série Starters. Um livro bom e diferente.

Queria parabenizar a Novo Conceito pela bela diagramação do livro, está perfeito! Porém, teve alguns errinhos ortográficos que me incomodaram um pouco, mas fora isso, o livro está recomendadíssimo.


"As coisas nunca voltariam a ser como antes. Nunca conseguiria me sentir segura. A garota que fora até o banco de corpos estava perdida para sempre." Pág 244

26 comentários

  1. Oi, tudo bem? Tenho "Starters" e "Enders", cheguei a resenhar no blog literário que tinha. Só não li o e-book. Parece ser bem bacana! Quem sabe leia de novo. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  2. Duas resenhas de dois livros que estou louca pra ter haha Amei as resenhas e elas me deixaram louca aqui! <3

    Em nossas vidas estúpidas e desesperadas, todas as pessoas, assim como todas as coisas, são imprevisíveis. Pág 25 Que isso? Ameiii!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma curiosidade múltipla para ler este livro, mas como não gosto muito de ficção científica fico com uma pulga atrás da orelha!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, morro de curiosidade de ler este livro, "starters" essa capa me seduz kkkkkkkkkkkkk adorei as resenhas <3 gostei de conhecer dois livros em uma postagem.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho os dois livros dessa série na minha estante, mas eu nunca tive a chance de ler. Apesar da capa e do enredo, eu ainda não consegui criar esse interesse pra fazer a leitura do livro.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO STARTERS amo muito mesmo, mas o segundo livro é ainda melhor <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Amo essa série, já li os dois livros. Mas não fazia ideia de que havia este conto, estou correndo para procurar ele agora!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu li Starters faz um tempinho e não sabia da existência do conto O Retrato de uma Starter. bom, como eu não achei a leitura de Starters instigante, a ponto de dar o livro para um aluno, deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  9. Tô louco pra ler "Starters" e "Enders".
    Depois de sua resenha tô mais ansioso ainda.
    Adorei.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. oi, tudo bem?
    morro de vontade de ler essa série, e já baixei os contos no kindle (aproveitei quando estava de graça).
    Uma pena que Enders não esteja tão bom quanto o primeiro foi. Mas insiste, continua, porque se o primeiro foi tão bom, é de esperar que pelo menos o final da duologia também o seja, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ri com "aquela mina demoníaca da capa do livro Starters". Sempre achei as capas desses livros terrivelmente FEIA! Tanto que nunca consegui me interessar pela história, e olha que já li muita resenha. Mas não é um daqueles livros que eu não leria nem que me pagassem, é só que não sinto contade de gastar o meu suado dinheiro com ele. Talvez se eu ganhasse de alguém eu acabasse lendo e tal (até porque, pelo o que você disse, parece ser até uma história interessante).

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito do gênero, mas essa é uma série que eu nunca tive vontade de ler, apesar dos elogios. Ainda mais sabendo que é explicativo demais (o que não é problema), mas juntando com minha falta de interesse... Bom, de qualquer forma fico feliz que tenha curtido a leitura e espero que curta muito o próximo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Eu estou com Starter na minha estante a um tempão e ainda não li rs
    Muito legal a resenha dupla. Vou ver se reservo ele para as leituras desse ano. Não conhecia o seu blog, to seguindo ;)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu li faz um bom tempo Starters e esse mês estou com Enders na minha listinha de leituras, fiquei bem animada com o primeiro livro e a forma que a autora desenvolveu a sociedade e a ambientação que prende o leitor e espero que o segundo esteja bem legal, uma pena que ele esteja sendo um pouco chatinho agora no começo da sua leitura tomara que melhore logo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Menina tenho esse livro aqui em casa e não sei porque ainda não li. Sempre que resenhas a respeito, fico mega curiosa, mas depois olho para ele e adio a leitura rs'
    Odeio quando o primeiro livro te prende e tem um final ótimo e você pega a continuação e é uma enrolação ou a história não flui. Espero que as coisas melhorem e quero conferir a resenha do segundo livro.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Falam tão bem do livro e mais a sua resenha, isso só me deixa mais curioso! Adorei a resenha, bem desenvolvida e escrita, parabéns!

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Eu não conhecia esses livros. Que premissa interessante. Vou ver se encontro para ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari, tudo bem?

    Poxa, eu tinha essa série aqui em casa. No plástico ainda. Nunca senti vontade de ler, então vendi. Mesmo lendo resenhas interessantes sobre o livro, eu não sinto vontade de conhecer a história.Que bom que você gostou.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Acho que esse não é o livro pra mim, pois não curto distopias e nem histórias de tecnologia, rss! Mas fico feliz que você tenha gostado do livro e do conto, que pena que a continuação não esteja tão boa quanto o primeiro livro, espero que melhore!

    Beijos,

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie
    nunca tive curiosidade pela série pois não é um gênero que me atraia, bela resenha dupla, sempre bom saber sobre apesar de não curtir

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Fiquei com muita vontade de ler a obra. Já conhecia o livro mas nunca li uma resenha tão detalhada e ao mesmo tempo simples como a sua. Como o livro é uma distopia e eu gosto muito provavel que eu vá gostar dele também, como voce mesmo disse.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, eu quero muito ler esse livro! E saber que tem um conto na Amazon me deixa muito mais animada. :D Vou começar por ele, porque pelo que eu vi, se trata de uma introdução ao universo, certo?
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Gosto de distopias e essa dualogia sempre me deixou curiosa. Gostei da mistura com a tecnologia e me lembrou um pouco de Mundo Novo, uma outra distopia. Espero que a continuação tenha melhorado.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. A premissa do livro é muito boa, estou ansioso para ler. Gosto de distopias e ainda mais com narrativa fluída e rápida de ler! Espero poder apreciar o quanto antes, só fico meio receoso com Enders. Enfim, ótima resenha. Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Só ouvi elogios sobre o livro!
    To super ansiosa para conhecer mais um mundo distopico !
    bjus

    ResponderExcluir
  26. Ooi! Tudo bom?
    Já li váriaaaaas resenhas sobre starters e elas são na maioria das vezes bem diversificadas, do mesmo modo que em gente que amou esse livro também encontrei opiniões negativas que me fizeram ficar em dúvida de ler esse livro, contudo eu acho as capas bem bobitas, SIM as capas, e lá vai eu julgar esse livro como "bom" só pela capa. Gostei da resenha. Bjs xx

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.