[Resenha] A Noiva Fantasma

15 de janeiro de 2016

Título do Livro: A Noiva Fantasma
Autor (a): Yangsze Choo
Editora: Darkside
Número de Páginas: 360
Onde comprar: AmazonFnac | Saraiva | Extra

Sinopse: Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente. Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. 


Sabe aquele livro que você se apaixona logo de cara? Foi bem isso que aconteceu com esse livro, eu vi a divulgação da editora nas redes sociais, logo depois começou aparecer as resenhas e foi a partir daí que eu decidi que iria ler o livro, esperei uma promoção no Submarino e assim que adquiri, iniciei leitura. No geral, foi uma leitura boa, porém esperava bem mais, beeeeem mais.

É bem isso que esta na sinopse que acontece, Li Lan recebe uma educação severa e por causa da falência do seu pai, acaba tendo a proposta de se casar com o herdeiro de uma família, só que ele esta morto. A partir daí Li Lan começa a ter sonhos com o herdeiro, mas ela não gosta nada de saber disso, não gosta de sonhar com ele, não quer casar com ele. Li Lan na verdade esta apaixonada por outro jovem e isso acaba num reboliço só.

A Noiva Fantasma é livro que em minha opinião, achei um pouco difícil de ler, é um livro diferente do que eu estou acostumada a ler, demorou eras para eu me encaixar ao ritmo de leitura, me acostumar com a escrita. Foi uma leitura maçante, porém enriquecedora, um livro que me mostrou a cultura asiática, me fez ficar de boca aberta ao saber que esse tipo de promessa ao algum ente falecido é verdadeiro, se faz isso mesmo, essa prática chegou até ser banida. #CreiDeusPai ser prometida a alguém que morreu, nada contra, mas é estranho, não é?!

É um livro puxado pro sobrenatural, com uma certa pegada no suspense, juro que pensei que daria medo ou algo do tipo, mas não, pode ler sem medo. Para você que não gosta do gênero, pode dar uma chance que não vai se arrepender. É um livro lindo, com uma diagramação perfeita, é um livro para se ter na estante para dar inveja aos outros.


Bom gente, é isso!! Não vou falar, uma pra não falar demais e outra porque não muito o que falar. A Noiva Fantasma foi um livro bom, de leitura maçante e ao mesmo tempo enriquecedor, um livro lindo para se ter na estante, um livro que só lendo para sentir e com certeza uma leitura que recomendo.

21 comentários

  1. Oie
    Também comprei o livro na promoção no submarino mas ainda não li. Estou bem curiosa. Gostei de saber sua opinião sobre, e fiquei preocupada com a questão do ritmo da leitura, espero gostar.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Esse livro tem o maior hype, mas não me chama atenção.
    Creio que seria uma leitura maçante pra mim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro! Ele parece ser bom e mesmo que não fosse teria que comprá-lo pela capa porque me cativou em tudo. Adorei sua Resenha.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não curtir livros desse gênero, por algum motivo eu fiquei curiosa com esse. Sua resenha está ótima.
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou curiosíssima por esse livro por causa da divulgação da editora e de algumas resenhas que li, a história é interessante a edição é tão bonita, mas confesso que tenho um pouco de receio de me decepcionar por causa das minhas expectativas elevadas.

    ResponderExcluir
  6. É tão asiático mesmo esse tipo de história. Fiquei bem curiosa. Adoro a cultura, principalmente japonesa. Quero ler :3

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi o vi na Livraria e achei muito lindo.
    Curti muuuuito a sinopse,achei interessantíssimo.
    Sua resenha tá excelente e fez com que o livro entrasse pra wishlist desse ano.
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Poxa, pena o livro não ter te agradado, é assim mesmo, isso já aconteceu comigo. Ainda não li a obra, mas está em minha lista de compras para este ano, espero gostar, pq gastar dinheiro e não gostar é triste :(

    ResponderExcluir
  9. Desde que esse livro foi lançado lá atrás eu queria lê-lo, pois também me apaixonei por ele.
    Eu acredito que gostaria da história, mas os pontos que você citou me incomodaram um pouco, pois estou lendo muitos livros maçantes e isso está me atrapalhando um pouco na leitura.
    Mesmo assim vou tentar realizar a leitura.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Essa edição está mesmo maravilhosa!
    Respeito todos os tipos de cultura, mas essa de ser prometida a alguém que já faleceu é muito bizarra.
    O fato de a leitura ter sido maçante pra você me desmotiva um pouco então não sei se leria...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Brubs a sinopse ta repetida.
    Muito louca essa coisa de ser prometida a um morto... pelo menos vocÊ não tem encheção de saco do marido né? hahahaha brincadeira, isso deve ser horrível. O livro é muito bonito visualmente e fiquei com vontade de ler assim que lançou mas você falando que é maçante desanima um pouco porque odeio livro assim.

    beijo
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna.

    Eu tenho muita vontade de ler este livro.A capa é maravilhosa e chama muita atenção. É uma pena que você esperava mais do livro e ele não alcançou o objetivo que você queria. Ainda quero lê-lo para tirar minhas próprias conclusões.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Gostaria de saber mais da premissa, você não contou muito :( Mas gosto do gênero!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Eu também demorei um pouco para concluir essa leitura. Realmente é um livro bem diferente. Mas eu gostei bastante, bem diferente do que estou acostumada a ler
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu gosto muito de histórias orientais e estou doida pra ler esse livro. Estou com ele em inglês e já está na minha meta de 2016.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  16. Oláaa!
    MDS!OMG! Eu nunca tinha nem ouvido falar dessa tal prática, que coisa horrível!
    A história parece realmente ser muito interessante, mas acho que não seria o tipo de livro que leio, desde o momento da sinopse achei meio pesado, e quando você disse que foi um tanto maçante e demorou a entrar no ritmo eu tive certeza, rs!

    ResponderExcluir
  17. Caraca, rs! Nunca tinha prestado atenção a quem escreveu o livro e não fazia ideia que trazia a cultura assiática como um dos temas principais. De início não leria o livro, mas depois de descobrir esse fato confesso que quero lê-lo mesmo que seja dificil a leitura.
    Ando assistido Doramas - dramas assiáticos - então, tudo que fala da cultura deles anda me interessando, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu sou apaixonada pelas capas dos livros da DarkSide. Ganhei este livro e ainda não li e você não é a primeira que fala sobre o ritmo, bom como ele ainda aguardará para eu ler, vamos ver o que vou achar.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari!
    Eu ainda não tinha ouvido falar deste livro... Embora que a sinopse me chamou muito atenção. E achei que você iria amar muito este livro... Pena que não foi o como você imaginava, embora que gostou, porém pouco.
    Não leio muito livros puxados para o sobrenatural e também não sou fã deste estilo... Mas fiquei curiosa para conhecer a família desta noiva... Fiquei me imaginando como seria se tornar uma noiva fantasma...
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. A editora fez uma propaganda tão legal do livro e saber que a leitura não é algo que esperamos desanima muito, quem sabe um dia...

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Quando o livro foi lançado,vi muita gente falando dele,mas não lembro nem de sequer ter lido a sinopse,gostei da premissa, o livro é bacana pra se conhecer outra cultura,mesmo a leitura sendo maçante como você citou, fiquei com vontade de ler.


    Bjss

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.