Minha Opinião: Garota Online

6 de janeiro de 2016
Garota Online
Autora: Zoe Sugg
Páginas: 308
Verus Editora
Classificação: 3/5

(...) às vezes é preciso enfrentar os próprios medos para perceber que eles não são a realidade.
Essa resenha foi postado anteriormente em meu extinto blog, Livros de Cabeceira, dei uma adaptada e trouxe aqui para os leitores do Stories and Advices. Sobre a sinopse eu não coloquei eu mesma fiz um resumo.
Com o nickname Garota Online, Penny escreve um blog onde desabafa e consegue ser ela mesmo. Lá ela fala sobre a escola, colégio, os ataques de pânicos que tem e outras coisas. Além do blog, Penny só consegue ser ela mesma com seu melhor amigo Elliot. 
As coisas não estão tão boas para Penny e sua família tem a oportunidade de viajar para Nova York e lá ela conhece Noah, um garoto lindo, estilo estrela do rock. Penny se aproxima de Noah e percebe que consegue ser ela mesmo com ele e também acaba se apaixonando, escreve cada momento que passa com Noah em seu blog, o que ela não esperava é que esse conteúdo viesse a tona.

Esse é um livro que me chamou atenção pelo titulo somente, não tinha lido nada sobre o mesmo, nem mesmo uma sinopse que seja. Mas fiquei surpresa ao receber de cortesia do Grupo Editorial Record - selo Verus Editora – (na época em li meu blog tinha parceria)  e já que tinha chegado porque não ler, não é mesmo?

Só de olhar para a capa, já da para perceber que é uma leitura leve e juvenil e sim é. O que casou perfeitamente comigo, pois na época eu precisa desse tipo de leitura.

Zoe tem uma escrita leve e divertida, por vezes eu me peguei rindo dos desastres de Penny, personagem que me identifiquei logo de cara, porque sim desastre é meu sobrenome. Noah é outro personagem que me encantou, como não se apaixonar por ele, quero um Noah pra chamar de meu Incidente Incitante. Elliot é outro personagem legal, mas é tão mimado e ciumento que se tornou o mais chato. Os outros personagens como os pais de Penny e seus colegas de escola, foram todos bem estruturados e na medida certa.

A pegada de Zoe, de fazer o livro voltado para o "blog" foi o que mais gostei, pode ser porque eu tenha blog e tals, mas o fato maior é que o Garota Online é um blog pessoal e anônimo, conheço tantos blogs assim, que fiquei me perguntando se realmente os blogueiros passam por isso, se tem essa mesma dificuldade de Penny, de se aceitar, de não conseguir se expor, de não conseguir ser eles mesmo. Zoe Sugg merece palmas e mais palmas.

O ponto mais alto no livro, é o momento onde Penny se encontra no mundo e começa a confiar nela mesma, esse momento tirou sorrisos bobos de mim, pois da para perceber a maturidade da personagem. E também Zoe deixa claro o lado bom e ruim de postar algo na rede, o quanto temos que pensa mil vezes antes de jogar e assumir algo anonimamente ou não. 

É o primeiro livro da autora e confesso que o livro esta muito bom. Apesar de algumas coisas desnecessárias e de algumas enrolações e que por vezes a leitura ficou extremamente cansativa, mas o livro em si é bom e recomendo, é um ótimo livro para descansar e relaxar, para dar boas risadas e se identificar com Penny.


Toda vez que você posta alguma coisa online, você tem uma escolha. Ou pode fazer disso uma alavanca para elevar o nível de felicidade no mundo, ou pode usar como uma ferramenta para destruir essa felicidade.

13 comentários

  1. Não despertou muito minha atenção infelizmente... É um livro q não faz muito meu gênero e alguns pontos da resenha me convenceu q não irei gostar.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!!!
    O livro parece ser muito interessante e com uma premissa tb muito legal...
    Muito bacana quando o autor acerta assim já de primeira e estreia com uma boa obra...

    Bjo
    =]

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Esse livro me lembro Awkward um pouco. A Jenna tem tipo um blog, onde ela fala tudo.
    Fiquei interessada porque parece ser uma leitura fofa e leve.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro e o tema é muito bom, atual e cheio de energia. Deu muita vontade de ler, realmente temos que pensar em tudo que postamos pq atualmente nossa vida interativa está em todos os lugares e é melhor tomar cuidado sempre. Dica anotada, gostei da postagem!Bjs

    ResponderExcluir
  5. Recebi esse livro também, mas quem acabou lendo foi minha colunista, ela adorou o livro, rs. Bem, apesar dos pontos negativos, como a enrolação, que é algo que não curto em um livro, gostei de saber que é uma leitura leve e agradável, não sei se leria no momento, mas achei bem legal a história e fiquei curiosa para saber mais da protagonista e seu blog, e claro, como essa história termina!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  6. Apesar dos pontos negativos citados, como a enrolação, que é algo que não gosto em uma história, achei a proposta do livro bem legal, fiquei curiosa para saber o desfecho da protagonista e seu blog, e gostei de saber que é uma leitura leve e divertida, bom para ler depois de um livro denso, rs. Cheguei a receber esse exemplar, mas quem leu foi minha colunista e ela curtiu muito, espero gostar quando ler!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Li o livro e gostei bastante ´para passar o tempo, foi uma leitura gostosa mas nada demais para mim, sua resenha está ótima e que bom que gostou do livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna, a capa do livro é muito fofa, mas a sinopse não tinha chamado atenção, mudei de ideia. Parece uma leitura bem leve e divertida. Por falar de blogs e cotidiano é uma aposta legal. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu gosto muito de leituras leves, mas a sinopse desse livro não chamou muito a minha atenção. Eu também acho que o ponto alto fãs histórias acontece quando o personagem consegue dar a volta por cima e parece que isso está presente quando a personagens passa a confiar mais em si mesma! Valeu a dica!!

    Beijos
    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Eu já li resenhas de todos os tipos deste livro e por isso ainda estou com dúvidas sobre ler ou não. Confesso que a sinopse também não deixa muito a desejar, mas a sua resenha me deixou até curiosa para ler. Acho que vou dar uma chance.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu ganhei esse livro de presente de uma amiga e tenho vontade de ler por causa dessa pegada mais juvenil. Além disso, amei a capa também. Esse livro teve uma grande polêmica porque a autora é uma blogueira famosa do Reino Unido, mas ela admitiu que usou goshwriters para escrever essa história. O problema foi que ela só disse isso depois de muitas reclamações dos fãs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca para ler esse livro, acho que eu vou gostar muito dessa leitura. Apesar de ter esses momentos cansativos e de enrolações , que vocÊ falou, mas acredito que eu vá gostar muito, Pela sua resenha percebi que já é bem o que esperava mesmo

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Já li Garota Online e amo esse livro de paixão <3
    Acho que a autora escreve muito bem mesmo sendo o primeiro livro dela ^^
    A capa desse livro é muito linda <3

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.