Minha Opinião: A seleção

23 de novembro de 2015
A seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 368
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Minha Opinião: Fui fisgada com essa linda capa. Lembro que resolvi esperar os lançamentos de todos os livros da série e tê-los aqui para depois iniciar a leitura. Estava adiando e deixando para as férias de final de ano, mas resolvi antecipar, tamanha foi à curiosidade.

A história se passa em Iléa, um reino que é jovem e dividido por castas, onde estes níveis menores são os ricos e em ordem crescente a casta vai tendo sua perda de dinheiro, o último nível é o oito, sendo uma pequena população.

Conhecemos a história da jovem America, pertencente à casta cinco. Ela trabalha junto com sua mãe e sonha que sua família ainda subirá de casta, graças ao casamento de America. Ela vive com dois irmãos mais novos e outros dois já não moram com eles.

Em um belo dia surge a oportunidade que a mãe de América tanto sonhava. A seleção para a princesa do reino, que se casará com o herdeiro do trono, Maxon. A jovem não quer isso de jeito nenhum, mas é convencida por Aspen, um jovem da casta seis, amigo da família e mais que amigo da America, deixando ela um tanto confusa com seus sentimentos, perante suas palavras.

America se inscreve e acaba passando para a próxima fase, conhecendo o príncipe e percebe que ele não é tão ruim como imaginava, poderá ser um grande amigo, se possível. Ela também não imaginava o que iria passar na sua estadia no palácio real.

Ela é uma grande concorrente. Por ser de uma casta mais baixa e sem muitos recursos, prefere ser ela mesma, sem joias ou muita maquiagem, por exemplo, uma simplicidade que acaba incomodando as outras garotas.

É um livro que me fez sentir dentro da história. Devorei ele e fiquei curiosa pelo próximo, mas resolvi ler outro em seguida só para não ter minhas expectativas muito elevadas. Por ser o primeiro livro da série, ele cumpriu seu papel, com ótimas introduções e rica em detalhes.

Confesso que não estava esperando muito da leitura, imaginava que seria algo leve, mas nada que me conquistasse. Acabei me enganando. Praticamente devorei o livro e já estava querendo o próximo, pareceu uma imersão ao livro.

Indico a todos que querem algo leve e diferente para ler. A narrativa da autora é tão boa que nem vemos as páginas passarem, de tão rápido que é. A capa, como já mencionei, é linda e, o trabalho da editora, impecável.

2 comentários

  1. Foi muito bom ler "A seleção" junto com você e gostar tanto quanto ♥ Te adoro! Espero que possamos ler muitos livros juntos, mesmo distantes... Porém unidos através do whatsapp.
    Abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Eu também fui fisgada pela capa e gosto muito dessa série, apesar de achar que a America é meio mimizenta.
    Beijos
    Balaio de Babados|Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.