Minha Opinião: Elevador 16 - As Crônicas dos Mortos

8 de novembro de 2015

Elevador 16
As Crônicas dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Números de Páginas: 70
Faro Editorial
Ebook  - Amazon
5 estrelas


Como esse livro na verdade é um spin-off da série O Vale dos Mortos, então vou direto ao ponto. Tem o livro físico, mas li por ebook.

Não sei se posso considerar como conto, livreto, enfim, isso não interessa. O que interessa é que Elevador 16 é bom, muito bom.

Elevador 16 vem contar que terá um cometa que ira colidir com a terra, ou será um eclipse, é algo assim (desculpe mas li a um tempinho e como o celular ta descarregad e é por lá que leio ebook...rsrsrs).
Mariana Fernandes trabalha em um prédio de desenvolvimento de sistema, ela está grávida de Raul, ambos são colegas de trabalho. É um relacionamento cheio de términos e voltas e justo nesse dia que terá esse “vamos chamar de eclipse”, será feriado e Mariana terá que trabalhar. Mariana e seus colegas de trabalho, incluindo Raul, não estão nada satisfeito em ter que trabalhar nesse dia, mas vamos ser sinceros quem estaria.

Mariana como já disse esta grávida, porém ninguém sabe e esta com aquele dilema: contar ou não para Raul.
Eles se encontram e Mariana conta a Raul de sua gravidez, como era de se esperar, Raul surta e acabam discutindo. Passado isso, chega na hora do almoço, eles pegam o elevador para ir até o refeitório, o que eles não esperavam é que algo estranho iria acontecer.

No elevador se encontra 16 pessoas, Mariana e Raul entre elas e do nada o elevador para, e passado susto, algumas pessoas desmaiam, Raul é uma delas. Depois de um tempo, Raul acorda, mas não é o mesmo, o olho dele esta branco, ou seja,  ele virou um zumbi. E daí a porra fica séria...

Um “livro, conto” que me chamou atenção pela capa, comecei a ler e logo me vi vidrada na história, uma história cheia de suspense e adrenalina. Uma história corrida, por ser somente um spin-off de poucas páginas, que me deixou bastante curiosa, pelo o que ira acontecer na série, uma série que já me chamava atenção e agora, estou duas vezes mais curiosa. Se a série for tão boa quanto, valerá muito a pena. Recomendo sem sombra de duvidas.

 Ninguém sabe ao certo como um zumbi se comporta. Ás vezes eles são repetitivos, previsíveis, como mecanismos programados para fazer sempre a mesma coisa, no mesmo horário e do mesmo jeito.Mas eles também podem surpreender com um comportamento completamente inesperado; e, quando isso acontece, o resultado costuma ser catastrófico.

8 comentários

  1. Amo essa temática, acho que eu iria gostar bastante!
    Adorei a resenha!
    Beijo grande, flor!!

    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Mari, esse povo todo preso aí no elevador já atacou minha claustrofobia. Morro de medo disso acontecer comigo.
    Essa história deve ser bem interessante com zumbis e tals..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Ola Brubs essa capa é assustadora, não é meu gênero favorito mas gostei muito da premissa e estou curiosa com 16 pessoas no elevador e algumas ainda zumbi por adrenalina nisso. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Eita, me deu impressão de muita história para poucas páginas!!!! Fiquei mega curiosa pra ler!!!! Gosto destas coisas assustadoras.. :)

    Beijos!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Li há muito tempo e adorei a leitura, desde então, amo a série, é muito legal e olha nunca tinha lido nada sobre zumbis antes haha sua resenha está ótima e que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li e gostei, pretendo ler agora os livros que compõe a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá... adorei esse spin off e olha que eu não curto tanto livros de contos, mas creio que preciso ler primeiro o livro para que eu possa compreender os acontecimentos... adorei essa coisa meio louca de você desmaiar no elevador e quando acorda é um zumbi... quero descobrir a lógica disso rs... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Livros e contos de terror não são minha vibe, mas zumbis me deixam curiosa. Eu já tinha visto resenhas desse conto e fico instigada com o que acontece. Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.