Minha opinião: O Circo Mecânico Tresaulti

7 de outubro de 2015
O Circo Mecânico Tresaulti
Autor: Genevieve Valentine
Editora Darkside
Números de Páginas: 320
3 estrelas

Sinopse: “Respeitável público, sejam bem vindos ao incrível Circo Mecânico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar.”
Às vezes, o mundo pode parecer um lugar desolador e escuro, formado por vastas amplidões cheias de conflito, onde o que todos procuram é se agarrar a algo que os faça sobreviver ao dia seguinte. Pois em O Circo Mecânico Tresaulti esse deserto cheio de perigos é atravessado pela magia de uma potente força criadora, capaz de devolver a integridade emocional e física a quem se juntar à trupe.Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo.Boss, a força motora do circo, agrega novos personagens, atraídos pela sua habilidade muito especial para recuperar corpos mutilados pela guerra, criando assim magníficos seres mecânicos pós-humanos – repletos de complexas engrenagens, placas de ferro, pétalas de cobre, pulmões relojoaria, rodas e pistões –, cada um trazendo para o circo algo nunca visto e sentido antes.

Sabe aquele livro que a gente cria uma enorme curiosidade logo quando a editora começa o marketing? Então essa é a minha relação com esse livro: curiosidade. Nasceu logo que a Darkside começou com o marketing do livro, por sorte, no qual pulei de alegria, consegui o livro em uma troca no skoob, porém, ao ter em mãos, o medo de ler e não gostar falou mais alto. Mas daí, veio uma maratona literária e assim coloquei ele no meio. O Circo Mecânico Tresaulti é um livro único, original, que desafia os leitores, é de se apaixonar.

As pessoas não têm lealdade; é isso que é.Essa é a verdadeira lástima. Pág 47

Eu não consigo fazer um resumo do que se trata a história, pelo simples fatos que o livro mexeu comigo de forma positiva. Pela sinopse, já dá para ter uma ideia, é um circo totalmente diferente, um circo que eu queria que existisse, um circo medonho, um circo arrepiante.

Aqueles que têm grandes desejos nascem, não são feitos. Pág 114

Personagens diferentes, fortes e cheios de emoções, personagens que ganha os leitores. Não é só os personagens, mas a narrativa, o livro em si nos ganha. Um livro completamente diferente de tudo que esta sendo lançado.

O autor teve uma brilhante ideia e soube lapidar de forma espetacular. Apesar de uma escrita um tanto quando cansativa e travada, no qual isso fez com eu classificasse com 3 estrelas, mas tirando esse fato, meu amor pela história é 5 estrelas.

O problema com pessoas de coração mole é que não se controlam em más circunstâncias. Pág 149

Posso ficar aqui falando e nada vou dizer. O Circo Mecânico é um livro diferente, único, um dos melhores  livros de fantasia que li. Apesar de uma leitura arrastada, eu recomendo.


Por ultimo devo parabenizar a Darkside, pelo trabalho de diagramação, os livros da editoras são perfeitos nessa quesito, é a única editora que tem um carinho e se preocupar com a visão dos livros e logo dos leitores também. Agradar os olhos é a melhor forma de vender. Fica dica editoras!!!

17 comentários

  1. oie como vai?
    mulher sou louca pra ler esse livro mas não encontro o e-book não encontro nos sites nao acho em lugar algum :'(

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um stempunk estou curiosa para ler algo desse gênero.
    Acho que daria uma chance a esse livro ainda mais sendo Dark side que faz edições maravilhosas.
    beijos
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha o titulo e a capa deixa muito a desejar mesmo, adorei essa resenha e vou comprar esse livro <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Esse é um livro que também me interessou muito quando lançou, mas até agora não comprei!
    Achei legal e me empolguei por você ter gostado tanto da história, mas o fato da leitura ser arrastada me desmotiva um pouco a realizar essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá faz muito tempo que tenho vontade de ler esse livro, parece ter uma trama incrível, apesar de arrastado. A editora sempre faz um bom trabalho com os livros e acredito que esse esteja ótimo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. O livro me passa a sensação de algo sombrio e ao mesmo tempo mágico, também estou louca para ler. Ganhei, recentemente, Onde cantam os pássaros e estou com o mesmo medo que você, de não gostar :O

    ResponderExcluir
  7. OI Brubs!
    Não tinha visto o livro por ai ainda, como pode isso?
    Meu estilo literário preferido e eu não vi essa belezura por ai ainda!! Quero muito depois da sua resenha, quero demais!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Olá, esse livro parece ter uma historia bem legal e unica mesmo, a Darkside esta fazendo um belo trabalho na diagramação de todos os livros dela e no marketing que esta me fazendo colocar quase todos os seus lançamentos na listinha de desejados *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Este livro está separado para minhas leituras do mês que vem.
    To muito curiosa. Que bom que você gostou!
    Bju

    ResponderExcluir
  10. Eu estava muito animada com esse livro, mas aí eu o ganhei em um sorteio e meu ânimo diminuiu. Ainda quero ler, mas não com a mesma vontade de antes. Espero conseguir me envolver com a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito esse livro, ele é uma coisa linda!! A sinopse é muito instigante e, apesar da sua nota, a resenha foi bem positiva, bom, eu quero!!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uma boa história aliada à perfeição das publicações da Darkside, não podia ser diferente né?
    Eu também sou doida para ler o livro, mas não tou podendo comprar no momento. :'(
    Espero que essa fase péssima passe logo! hahahaha
    Enquanto isso vou diminuindo a fila que tá na minha estante! \o/

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  13. eu gostei do livro mas de certa forma eu achei que faltou algo ha parte, não sei se leria de novo, mas adoraria conhcer outrras obras desse gênero.

    ResponderExcluir
  14. Eu apenas estou segurando esse livro pra ler, de verdade estou segurando pra quando estiver bem com a lentidão. Mas a sua resenha me animou, especialmente por ser fantasia. E apesar da nota o tom positivo da resenha foi oq mais me animou. Obrigada pela resenha sincera

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna!
    O livro parece ótimo, mas ando tão sem paciência para leituras arrastadas! Acho que com as parcerias e as leituras se acumulando, a gente só quer saber do que flui bem, nada que se arraste.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu não curto esse tipo de livro porque sou bem medrosa, mas concordo que o trabalho da Darkside é impecável. Mesmo com a narrativa mais lenta, eu já li boas recomendações sobre ele.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que pena que a escrita é cansativa, quando vi que você deu 3 estrelas fiquei um pouco decepcionada, apesar de falar tão bem do livro. Essa relação de curiosidade acontece sempre comigo e com os livros da Darkside, o marketing é impressionante realmente rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.