Minha Opinião: O Grande Ivan

12 de setembro de 2015

O Grande Ivan
Autor: Katherine Applegate
Editora Novo Conceito - Selo Irado
Números de Páginas: 285
5 estrelas - Favorito
Sinopse: - Meu nome é Ivan.
Eu sou um gorila.Não é tão fácil quanto parece...
Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo. Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade. Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar? 


Sinopse poupou meu trabalho e sim esse livro é baseado em fatos reais. O Ivan da vida real, viveu durante 27 anos em uma jaula apertada dentro de uma shopping, após protestos da população, ele foi adotado pelo Zoológico de Atlanta, onde viveu com outros gorilas e se tornou celebridade do Zoo.

Me apaixonei pelo livro desde quando vi o lançamento do mesmo, sou amantes de animais e logo imaginei o quanto o livro seria lindo. Mas só agora adquiri, e logo recebi o livro, já fui ler e daí minha paixão pelo livro só fez aumentar.
O Grande Ivan, é um livro infantil, com uma diagramação linda e com uma história mais linda ainda, todo narrado pela visão dos animais, no qual mexeu e muito comigo. Como não se emocionar, como não se sentir balançado, a autora escreveu tão bem, conseguiu transmitir a tristeza dos animais presos, a doçura e o carinho de um para com o outro, a força da amizade. O Ivan mesmo, um gorila com tem aquela cara amarrada, todo sério, mas um coração de ouro.

Um livro incrível, que nos dá um verdadeiro tapa na cara, um livro doce, simples, que nos faz pensar sobre o direitos dos animais e que pode fazer mudar sua vida. E com final que me fez ficar sem ação, tive que reler umas 4 vezes

Uma resenha curta, mas o que falar? Um livro cheio de emoção e sentimentos, uma leitura infantil, mas que conquista e emociona todas as idades. A melhor leitura ano até agora.

Após uma pesquisa para saber mais sobre o verdadeiro Ivan, me deparou com uma notícia, que me deixou triste e alegre ao mesmo tempo. O verdadeiro Ivan, faleceu no dia 21/08/2012, com 50 anos, ele apresenta problemas de saúde, ao receber anestesia geral para ser examinado, não aguentou e nunca mais acordou. Fonte: site G1


Os humanos desperdiçam palavras. Eles as jogam como cascas de bananas e as deixam apodrecer. Pág 12

1 Comentário

  1. Estava bem interessada com a resenha, ai aparece a notícia que o Ivan morreu :(
    Não faz muito meu estilo de leitura esse livro mas gostei da sua resenha. Não precisa ser gigante para demonstrar nossa opinião
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.