Minha Opinião: O último Homem do Mundo

23 de agosto de 2015
O último Homem do Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora:  Ler Editora
Número de Páginas: 224
Onde comprar: Amazon - Livraria Cultura - Submarino

Sinopse: Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

Minha Opinião:
Mais um livro da talentosa Tais Cortez que tive a oportunidade de ler. Não faço comparações, mas esse livro me ganhou ainda mais. As duas leituras que fiz foi por Book Tour e ambas me conquistaram por motivos distintos.

Conhecemos a história de Amanda, uma típica adolescente revoltada com atitudes de sua mãe. Depois de inúmeros colégios que ela já conseguiu se livrar, ela chega a um que tem nome. Lá, alunos como ela aprendem a andar na linha.

Patrícia é a mãe de Amanda e uma famosa atriz. Por onde passa ela atrai admiradores. Após a morte de seu esposo, ela teve que driblar as dificuldades da vida. Com uma filha ainda pequena, a carreira artística foi a solução. Acreditou que com muitos trabalhos daria uma vida maravilhosa para sua filha, sem faltar nada.

Esse novo colégio é repleto de alunos de famosos e figuras importantes da sociedade, mas assim que nossa protagonista chega, já faz planos para ser novamente expulsa, simplesmente por rebeldia e desconforto porque sua mãe não perguntou sua opinião.

Logo no primeiro dia ela decide aproveitar a movimentação de todos por causa de sua mãe e decide fugir, trombando de cara com Ricardo e sua namorada Mariana, que é filha do diretor. Ela faz piada do estilo esquisito da Amanda, que usa roupas e acessórios pra lá de diferentes, com o intuito de aborrecer sua mãe.

Mas dessa vez não será nada fácil conseguir a tão sonhada expulsão. Amanda tentará por diversas vezes, mas cada plano acaba trazendo reviravoltas, inclusive em sentimentos que já estavam praticamente esquecidos por ela: amor e a importância da amizade.

Conseguimos entender os reais motivos porque Amanda é assim. A mãe, acreditando que dava tudo a filha, não notou que faltou o mais importante: o amor, a atenção que ela precisava. Mas tentará consertar todos seus erros do passado.

Já mencionei como é complicado escrever resenha de um livro que gosto tanto e aqui foi um deles. Por mais que escreva não será tudo que vivi durante a leitura.

Indico a todos os leitores do blog, sem exceção. Este é mais um talento nacional que ficará presente na minha lista de livros desejados.

Trabalho gráfico lindo, capa de acordo com a história, diagramação simples e boa para a leitura.


8 comentários

  1. Oiii, Mari
    Obrigada pela maravilhosa resenha! Adorei!
    Fico mto feliz por meus dois livros terem conseguido conquistá-la, mesmo sendo tão diferentes!
    Que venha agora Acima de Nós <3 rsss
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Ela já entra na escola com plano de querer sair ?!
    meu deus eu preciso desse livro eu nunca li um livro desse estilo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca li nada da Tais, mas confesso que tenho bastante curiosa de conhecer sua escrita.
    O Último Homem do Mundo parece ser uma história empolgante e envolvente.
    Gostei da resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Olha eu estou bastante curiosa para fazer a leitura desse livro.
    Eu ainda não li por falta de tempo, mas eu acho que logo logo vou pegar, porque ando bem cansada e precisando de uma leitura mais light sabe? Eu amei a sua resenha e a história me parece ser muito envolvente. Eu adoro a escrita da Tais e não me canso de falar isso. Ela é uma ótima escritora e merece ser reconhecida por todos. Torço para que ela ainda se torne muito famosa ! Que seja uma escritora digna de ter fans, porque eu sou uma delas! hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-memoria-falsa.html

    ResponderExcluir
  5. Oie!! Tudo bem?

    Geralmente não leio livros com essa temática. Mas confesso que curti esse! Dei até uma olhada na amazon, mas o livro não está disponível pelo kindle unlimited =( se não, eu o baixaria.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não conhecia o livro ainda, mas fiquei super curiosa já que ele parece incrível! Com certeza irei ler se tiver oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Você já assistiu Patricinhas de Beverly Hills? O título parece decadente mas me lembrei dele ao ler sua resenha. Eu quero esse livro, ainda não conhecia mas me empolguei bastante com a sua opinião
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi já conhecia este livro mais não me interessei muito por ele não , sua premissa esta ótima porem realmente não consegui me encantar por este livro , deixarei a dica passar
    Bjos

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.