Projeto Cozinha Histórica

9 de julho de 2015
Frida serviu de inspiração até mesmo para a culinária.

A historiadora Ana Roldão, em parceria com o chef Wilson Souza, ministram juntos uma série chamada “Cozinha Histórica”. A primeira aula foi com base na irreverência e cores vibrantes de Frida. O programa “tem como proposta apresentar história e pratos que misturam simplicidade e sofisticação, além de delícias da culinária mundial” (Ana Roldão).

Sempre me interessei pela obra de Frida, ela foi uma mulher de personalidade forte, que superou as adversidades que a vida lhe apresentou e teve sua obra pautada por essas diversidades, pelo amor à vida, ao marido Diego Riviera, esse impôs no meio das artes plásticas no México do seu tempo. O fato de juntar sua história ao talento do chef Wilson Souza, que criou o cardápio, foi gratificante.”, comenta Ana.

Sem faltar a pimenta, o cardápio inclui uma entrada, prato principal e sobremesa: tortillas de camarão e guacamole, lombo de porco ao mole poblano e plátanos flameados.


O cardápio foi baseado na predileção da Frida. Ela combinava insumos pouco combináveis na gastronomia, como pimenta jalapeño e amêndoas. Essa ousadia é um dos melhores desafios para um profissional de cozinha. Nossa proposta é mostrar os contrastes e aromas, paladar, texturas e ingredientes.”, explica o chef.


1 Comentário

  1. Lendo seus post sobre Frida e gostando muito de aprender mais sobre ela, parabéns!!!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.