Minha Opinião: Sempre foi Você

15 de julho de 2015
Sempre foi Você
Autora: Ana Lemos
Editora: Novo Século - Novos talentos 
Número de Páginas: 264

Sinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor? 


Minha Opinião:

Li algumas resenhas desse livro e fiquei empolgada com a história. Tamanho foram os elogios, que minhas expectativas quanto à obra ficaram lá em cima. E vocês já sabem o que acontece quando isso ocorre, rs. Mas aqui não. Não fiquei desapontada, mas em vários momentos fiquei surpresa com algumas cenas encontradas no decorrer das páginas.

Conhecemos a vida de Lucina (Lucy), uma jovem que tem os pais separados. Depois da chegada de uma gringa em seu colégio, ela acaba se aproximando dela para ajudá-la nos estudos, uma vez que ficará aqui no Brasil por um ano e não entende muito bem o idioma daqui.

Ana é filha de um importante empresário dos Estados Unidos, tem um irmão mais velho, acaba se tornando amiga inseparável de Lucy, mas depois do período já estipulado de permanência aqui no Brasil, é hora de partir de volta para casa. Ambas ficam arrasadas. A mãe de Anna, vendo todo seu sofrimento, tem a ideia de convidar Lucy para morar com eles, inclusive conversa com a mãe de Lucy, pois já sabia que sempre foi o sonho dela estudar fora do país.

Lucy vai com a nova família, que a adota como filha – praticamente -, ficando cada vez mais inseparáveis. Inclusive decidem cursar a mesma faculdade, optando pelo curso de Direito. As duas são bem dedicadas aos estudos, sempre com ótimas notas inclusive, um orgulho para o Sr. Smith. Elas nem conseguem pensar em namorados, uma vez que o irmão de Ana sempre afasta todos os possíveis pretendentes.

Chegando ao último período da faculdade, agora é hora do TCC, que terá um orientador diferente para cada uma. Inclusive faz parte do trabalho estagiar em um escritório. Lucy vai para um dos mais renomados, imaginando que ia se encontrar com um senhor de meia idade, já com netos. Para sua surpresa, ela encontra um verdadeiro deus grego de tão lindo e charmoso e já começa a prever como será complicado trabalhar ao lado de Marco.

Lucy fica nas nuvens de tão empolgada, mas sabe que não poderá se envolver com ele, pois ele será um dos avaliadores do trabalho final. Ela nem consegue imaginar que o mesmo que ela sentiu ao se deparar com ele foi a mesma atração que ele teve.

Anna não terá a mesma sorte, mas o futuro reserva uma feliz surpresa para ela, que mesmo sendo mais tímida, irá surpreender até mesmo Lucy com alguns conselhos.

Agora ambos terão que trabalhar diariamente, lado a lado. Será que irão conseguir controlar essa paixão? Talvez seja mais forte que eles mesmos imaginem. Uma atração fatal.

Um romance arrebatador, com diversas cenas bem quentes, por sinal. Um prato cheio para aqueles que gostam de um romance forte, com reviravoltas e suspiros de emoção.

Esse é o primeiro livro da Trilogia Amores Traçados. Cada um irá retratar um casal diferente, mesmo tendo os outros presentes.

Estou curiosa pelo próximo, pois nesse a autora conseguiu me surpreender e acredito que, pelo talento que encontrei aqui, o próximo será tão bom quanto ele.

A diagramação é boa para leitura, capa simples e bonita. A narrativa flui que nem notamos. Temos visões muitas vezes de Lucy, outra hora de Marco, coisa que sempre gosto nas leituras, pois temos uma visão mais ampla da história.
"(...) Eu já previa grandes problemas, a começar pelo calor que percorria o corpo só de olhar para aquele homem.”



7 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Eu comprei esse livro, mas acabei dando como premio em sorteio e não li. Mas gostei de saber que a obra e boa e os personagens, quem sabe eu pegue ele de novo e leia. Adoro romances arrebatadores.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Sua resenha é a primeira que leio do livro, que bom que mesmo com a expectativa em alta o livro não te decepcionou dificilmente isso acontece comigo. Eu gostei dos pontos apresentados, adoro romances e esse parece ser ótimo. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olaaa
    Adorei a resenha e ja li o livro, foi bem estranho para mim, gostei do enredo mas certas coisas me incomodaram. Ótima dica e que bom que gostou.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro desde as primeiras resenhas que vi. O romance parece ser mesmo arrebatador, e bem legal. Algumas coisas me pareceram bem clichê, mas não ligo, rs. Adoro um bom clichê, desde que a história seja legal e prenda a atenção
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie :D
    Já vi algumas resenhas desse livro e fiquei bem curiosa para lê-lo. O livro tem uma premissa ótima e é bom saber que a autora soube dar andamento ao enredo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Sempre leio coisas positivas sobre esse livro e gosto da premissa desse romance. O envolvimento parece ser clichê e intenso ao mesmo tempo. Acho curioso o início da história, mas é nesse ponto que começa meu interesse pela obra.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Eu gostei bastante da resenha, eu não conhecia esse livro mais fiquei muito curiosa para ler o livro. Acho que vou adorar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.