Minha Opinião: O medo de Virgília

4 de julho de 2015
O medo de Virgília
Autora: Rosa Mattos
Editora: Selo Jovem
Número de Páginas: 200

Sinopse: Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental. Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico. Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades. Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história. Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer. 


Minha Opinião:

Sempre que lia resenhas desse livro, ficava com aquela pulga atrás da orelha, curiosa pela história e empolgada pela escrita da autora. Sempre li muito elogios, o que me fez ficar com muitas expectativas, coisa que não gosto muito, pois acabo me desapontando. Aqui foi muito diferente disso, fiquei simplesmente encantada e apaixonada pela história.

Conhecemos Virgília, uma jovem que nasceu em uma pequena cidade chamada Cristal. Morou nos tempos da faculdade em Pelotas, mas hoje vive em Porto Alegre. Após um término de relacionamento, ela está reconstruindo sua vida, buscando um novo emprego. Acaba conseguindo um que não é bem o que queria, mas aceita, pois, morando sozinha, não pode ficar escolhendo muito.

Logo no início do trabalho ela acaba descobrindo que o antecessor foi sequestrado após um assalto e fica com receio. O trabalho em uma joalheria luxuosa tem seus riscos, mas ela não imaginava que seriam tantos assim.

Ela, sendo corajosa e precisando do trabalho, acaba aceitando. Começando a aprender seu trabalho, acaba conhecendo um dos entregadores de joias mais preciosas, que não fica na loja. Alex é um belo rapaz que mexe com Virgília. Ambos sentem algo diferente um pelo outro, mas se tratam de forma bem profissional.

Depois de alguns dias de trabalho, ela tem uma enorme surpresa. Voltando para casa, seu irmão e sua família estão em seu apartamento e pretendem passar um tempo lá, depois que ele perdeu seu trabalho e teve que vender a casa onde morava. Como o apartamento é da família, Virgília fica naquele estado em que não pode falar nada. Acaba perdendo sua liberdade, mas no fim fica feliz por te companhia todos os dias, mesmo tendo o bichinhos de estimação dos sobrinhos, que ela tem alergia, como uma delicada gatinha.

Ela tem outra irmã. A caçula da família está internada em uma clínica depois de uma tentativa de matar a própria irmã. Ela acredita que Virgília é um empecilho de sua vida, que nem deveria existir, pois ela acaba tendo tudo que sempre quis. Já ela só fica com o resto que sobra de Virgilia.

A família de nossa protagonista é bem desestruturada, pois os dois irmãos tem sérios problemas. Seus pais vivem um casamento praticamente de fachada, só por aparências, uma vez que sua mãe teve problemas depois da última gestação, o afastamento de seu marido só os aumentava.

Depois de um misterioso acontecimento que envolveu um dos seguranças da loja, nossa personagem  fica ainda mais com medo, mas graças a Alex continua firme e forte em sua função de gerência, já recebendo inclusive elogios dos chefes.

História bem elaborada e repleta de reflexões, um pouco de mistério e aquela abertura para uma certa continuação. Leitura muito rápida, que me deixou bastante surpresa, pois foi além das minhas expectativas. A autora soube escrever um livro com elementos principais de uma boa trama, rico em detalhes, mas sem tornar a leitura maçante.

Enfim, como já sabem, quando gosto de um livro me faltam palavras para descrevê-lo. Só me resta dizer: leiam o quanto antes, porque vale muito a pena.


Esse é o primeiro livro que leio da editora e gostei bastante do trabalho. Capa simples e linda, diagramação ótima para a leitura.


19 comentários

  1. Nunca li nenhum livro da Selo Jovem e nem tinha ouvido falar desse livro.
    Que bom que foi uma boa leitura para você, mas pelo que você falou eu acredito que não iria gostar.
    Não consegui me interessar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. fiquei curiosa em ver como a autora consegue fechar uma trama assim em apenas 200 páginas... Deve ser uma leitura instigante...

    ResponderExcluir
  3. Oiiie.
    Eu já tinha lido uma outra resenha do livro também positiva.
    A capa não me agrada, mas a história é interessante. Gosto muito quando uma personagem é cercada por pessoas problemática, sempre levamos algo de bom ao fim da história.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É a primeira resenha que leio do livro, na verdade nem o conhecia, mas adorei a trama!
    Por tudo que você falou, vou adorar a leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá; acompanho a editora pelo Facebook e essa é a primeira resenha que leio desse livro; ainda não sabia do que se tratava a história e achei a premissa bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, fico muito feliz que tenha curtido a história. Eu li o livro e achei a ideia e trama bem bacana, o que me incomodou foi o não explorar de alguns personagens e o final abrupto, queria que o final tivesse sido mais elaborado e mais demorado. Como você disse, ficou uma abertura para uma continuação. Quem sabe né?

    ótima resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii! Não conhecia o livro nem a autora, mas ao mesmo tempo que me interessei pela premissa, achei um pouco mais do mesmo. Enfim, somente lendo para tomar minhas próprias impressões. Espero ter oportunidade de ler em breve, já que estou em busca de ler mais livros nacionais.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    adorei essa capa, na verdade amo todas as capas dessa editora, ela capricham de mais, mas falando do livro tem um tema que me interessou bastante, espero poder le-lo em breve,
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já vi algumas resenhas desse livro e sempre fico dividida entre ler agora ou nunca ler. O livro tem traços que me atraem e outros que não me atraem em nada. Acho que só vou conseguir me decidir quando ler o livro!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Oi ^^

    Não conhecia o livro e também nunca li algo publicado pela editora, então é tudo muito novo para mim...
    A princípio o livro despertou meu interesse, a capa não chamou minha atenção, mas a tua resenha me deixou com vontade de ler a obra :D

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, nem a autora.
    Achei a premissa um pouco louca (em um bom sentido) e o mistério que ronda a narrativa me chama a atenção!
    Fico feliz de saber que você gostou da leitura, fico com mais vontade ainda de ler!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros mais reflexivos e esse parece ser ótimo, realmente uma boa leitura. Gostei da premissa e espero ter a oportunidade de realizar a leitura... Gostei da resenha!! :D
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu já li esse livro faz algum tempo e também gostei bastante, a autora conseguiu construir muito bem todo o suspense da historia deixando ela bem interessante =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu li uma resenha desse livro em algum blog,, mas não lembro muito bem se foi positiva ou negativa. Sua resenha soube deixar um pequeno mistério que instigou minha curiosidade sobre a leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que livro! Há muito tempo não encontro um livro assim, a premissa é bastante diferente, além desse mistério que envolve o enredo, gostei bastante do que disse sobre a obra! Fiquei bastante curioso! Parabéns pela resenha, está muito bem escrita!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, Mari!
    Tenho um grande problema com essa editora, então mesmo que a história tenha me agradado não compraria qualquer obra dela. Eles se envolveram em algumas polêmicas e o autor/dono da editora foi tão mal educado, sarcástico e se esforçou para humilhar quem ia contra ele de tal forma que quero distância. Também começou a dar block em todos que contrariavam, foi horrível.
    Ainda assim, boa resenha. Sucesso à autora e que ela dê uma verificada na arte de sua capa para conferir se é original mesmo, se foi comprada ou feita apenas para ela. Caso contrário isso pode acabar prejudicando alguém que nem merece ser prejudicado

    Com carinho,
    Celly.
    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Nossa fiquei com pena da protagonista, além da família sem estrutura seu emprego também é arriscado.
    Quero ver como isso se desenvolve.
    Adorei sua resenha. Instigante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, adorei a sua resenha flor. Que família complicada essa não? rsrs. Fiquei curiosa por esse dom do Alex, muito interessante, quero saber em que momento ele irá usá-lo.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor!
    Não conhecia a autora nem o livro apesar de ter amado sua resenha a premissa do livro não me conquistou. A minha lista de leitura está enorme e não quero acrescentar nada que eu não tenha 90% de certeza que será uma leitura perfeita.

    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.