Minha Opinião: Golfinhos e Tubarões - O outro mundo

14 de julho de 2015
Golfinhos e Tubarões - O outro mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora 
Número de Páginas: 419

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu.Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...


Minha opinião:

Sempre que encontrava esse livro no skoob ficava intrigada com a história. Fugia da sinopse e das resenhas, pois queria ser surpreendida. E foi exatamente isso que aconteceu. A cada página virada, uma feliz surpresa.

Conhecemos Victoria, uma jovem órfã que perdeu seus pais muito nova, aos cinco anos. Ela só sabe que morreram de uma doença. Mas sem detalhes ou notícias de parentes mais próximos, ela foi adotada por Greg e Ana, um casal que tem uma família modelo, só vivem para o trabalho e eventos sociais, não dão o carinho e a atenção que a jovem precisa.

Nossa protagonista é aquela jovem comum, com seus amigos e colegas de classe, mas no decorrer dos anos isso muda. Ela começa a desenvolver poderes e sua cor de cabelo vai mudando, afastando todos à sua volta. A cada dia fica mais solitária.

Depois dessas mudanças, Vic já não é mais a mesma. Em uma de suas conversas com os pais adotivos, ela se descontrola e acaba tendo uma grande mudança. Ela é enviada para uma espécie de clinica, mas chegando lá, descobre que na verdade se trata de uma “escola” para seres especiais, aqueles que possuem poderes.

Vic conhece sua verdadeira história, mas o passado de seus pais ainda é um mistério. Ela, que não se lembra de nada, fica a todo o momento questionando os professores, que sempre deixam essa explicação para depois.

Lá ela acaba fazendo amigos: Penny, Ben, Verônica e Ana, jovens que também tem seus dons e conflitos.

Não poderia faltar o galã dessa história, Alex, que conquista qualquer um por seu cavalheirismo. Ele sempre tenta ficar afastado de Vic, mas a cada dia que passa isso fica impossível, ainda mais com a insistência dela em descobrir porque ele age dessa forma, fica sempre afastado de todos, não tem amigo algum.

Realmente é uma história completa, com romance na medida certa, surpresas, conflitos. A autora conseguiu deixar aquele mistério que, aos poucos, vai sendo desenvolvido, sem deixar o leitor cansado diante da história. Para falar a verdade, nem percebi as quatrocentas páginas que estava lendo. Era muito complicado pausar a história, pois ela foi fluindo e, quando percebi, tinha chegado ao fim.

A história me lembrou sim X-Men, que sempre gostei por sinal. Mas aqui a autora colocou seu toque, conseguiu acrescentar uma dose da saga crepúsculo também e uma pitada de Harry Potter, mas o que prevaleceu foi sua criatividade, em mesclar tudo isso e deixando sua voz na história.

Indico a todos que gostam de histórias repletas de emoção, suspense e mistério, e para aqueles que querem uma obra nacional em grande estilo.

Trabalho gráfico no padrão da editora, sem nenhum erro de revisão por sinal. Capa de acordo com detalhes da própria história. O título, por sinal, é uma grande sacada, pois de cara imaginamos uma coisa e acabamos nos surpreendendo.

“Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos.”



18 comentários

  1. Oiii, Mariii
    Obrigada pela resenha!!! Adorei :)
    Fico mto feliz q tenha sido surpreendida e q a história tenha fluido tão bem!
    Eu tentei colocar todos os elementos q eu amo desde criança e criar o "meu livro perfeito", e é mto bom qnd os leitores acham q é uma "história completa" e q, embora lembre outras obras, ela tenha tb sua originalidade e, daí, ser especial :)
    Bjssss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!

    "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo" tem todos os elementos que eu adoro. Sua resenha me deixou ainda mais animada em lê-lo, pois parece ser uma história repleta de mistério na medida certa, mais a magia que os personagens emanam.
    Espero ler em breve!
    Adoro sua resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li um outro livro da Tais Cortez e gostei muito.
    Acredito que a marca dela seja pegar algo que já conhecemos (X-Men, Harry Potter, Crepúsculo) e colocar o toque especial dela. Criatividade e uma boa escrita é o que não falta.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    Eu ainda não li o livro, mas já add como desejado no skoob.
    Na verdade não li nada da autora ainda.
    Eu amei a premissa do livro e confesso que também achei bem parecido com X-men kkk
    Amei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. OI. eu li o livro, achei muito parecido com X-Men, Harry Potter e Crepúsculo... é uma obra interessante, apesar de eu não ter sentindo tanto interesse durante a leitura, acho que para o público alvo, traz aspectos relevantes...

    ResponderExcluir
  6. Minha colaborado participou da BT desse livro e adorou! Com a resenha de vocês dá até uma vontade de ler o livro, por que essa coisa meio X-Men é bem interessante! Espero poder ler logo!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  7. Mari, eu não estava muito empolgada em ler não, mas quando você começou a falar que tinha uma mistura de X-men, Harry Potter e Crepúsculo fiquei totalmente curiosa.
    Preciso ler esse livro.
    Quero entender como ela conseguiu e ainda fazer uma história legal.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?!
    Depois de ler umas dez resenhas positivas desse livro estou começando a me interessa por esse livro haha
    Adorei sua resenha, você colocou pontos aqui que eu não tinha lido em nenhuma outra resenha e que foi o ponto positivo pra mim.

    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Após ler sua resenha, tô encantada pelo livro. E você citar que lembra X-men só me deixa com mais vontade ainda!
    Adorei a resenha e com certeza irei ler esta obra!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, tudo bem?
    Que bom que gostou do livro! Gostei bastante também e a Tais é uma ótima pessoa além de boa escritora.
    A questão do título realmente surpreende.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e estou encantada. Acho todos os livros da editora ótimos, mas como demoram pra chegar, eu nem peço tanto. Agora já sei que livro solicitar.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Oie, Mari!
    Eu adorei sua resenha e me surpreendi com o livro só de lê-la. Via o livro pelo Facebook mas não dava trela porque a capa nunca me chamou atenção. Aparentemente me enganei! O livro parece muito interessante.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Mari
    Tudo bom?
    Já li esse livro e me encantei com a história e estou esperando ansiosamente pela continuação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu li apenas um outro livro da Taís, e não fez muito meu estilo, estou esperando muito pra ler Golfinhos e Tubarões pra ter certeza de que eu vou ou não gostar desse enredo.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari, tudo bem?
    Esse livro deve ser muito bom, me pergunto porque não li ainda. Todos falam super bem dele e eu sei que gostaria da trama, mas fico com o pé atrás pelo tamanho. Quando tiver tempo lerei ele, pois na lista de espera ele já está a muito tempo;

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu solicitei esse livro a Chiado mas ainda não tive tempo de ler, o pessoal fala tão bem que minha vontade de ler essa obra só aumenta, rsrs. Acho que entendi mais ou menos o que o título quer dizer, mas talvez eu esteja enganada.
    Adorei a sua resenha, que bom que você gostou do livro.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  17. Oi que legal que você curtiu a leitura.
    Eu li o livro há um tempo atrás num book tour, mas não tive o mesmo prazer
    achei a história bem fanfic de outros livros famosos e por isso para mim a leitura não agradou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    O título desse livro sempre chamou minha atenção e tenho vontade de ler um dia. Gosto dessa premissa no estilo X-men misturado com mistério e acredito que a narrativa tenha tudo para me agradar. É um dos nacionais mais elogiados e espero conhecer a história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.