Minha Opinião:Um amor, um café & Nova York

20 de maio de 2015
Um amor, um café & Nova York
Autor:  Augusto Alvarega
Editora:  D'Plácido
Número de Páginas: 168
Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?
Minha Opinião:

Um livro que me conquistou, primeiramente pela linda capa. Assim que meus olhos a encontraram, minha fantasia se soltou e comecei a imaginar diversas histórias, umas tão diferentes e outras bem semelhantes às que iria encontrar aqui.

Um pequeno livro, com uma leitura tão rápida, porém super doce, com aquele toque de clichê, que já conseguimos imaginar o que irá acontecer nas próximas páginas.

Encontramos a história de Camila e Guilherme, dois jovens apaixonados, que estão vivendo um verdadeiro conto de fadas. Mesmo depois de tantos anos, os dois continuam tão apaixonados como no início. Até posso dizer que esse amor, de certa forma, teve um amadurecimento ao longo dos anos.

Primeiro conhecemos a visão de Camila, que está perto de completar suas 19 primaveras e nem imagina a surpresa que seu namorado está preparando para ela, um sonho que, por diversos momentos, ela  ela acha que não é real, que toda essa felicidade não é realmente verdadeira.

Guilherme é um fofo, o namorado dos sonhos da maioria das garotas. Em alguns momentos, chega a ser um tanto irreal (como tudo em uma pessoa pode ser tão real?). Ele faz de tudo para agradar Camila, todos seus sonhos, mesmo que em um deles os dois estejam longe um do outro.

Camila relembra como os dois começaram o namoro, o quanto a fama de Guilherme ser um verdadeiro pegador se transformou em um passado distante, pois agora ele queria um porto seguro, que depois de tantas conversas e amizade descobriu que seu verdadeiro amor poderia estar do seu lado, sem ele perceber.

Chegando à Nova York, o jovem casal fica encantado com tudo o que encontra. A felicidade dos dois é tanta que, por algum tempo, esquecem que estão com fome ou cansados. A única coisa que não deixa a felicidade completa é a saudade dos amigos e familiares, mas um tem o outro nesse momento, diminuindo essa dor.

Nas páginas iniciais, minha primeira impressão foi de uma doçura sem fim, que morreria de glicose, rs. Mesmo gostando de romances, achei que a dose no início foi realmente grande, mas no decorrer da leitura, vi que mudaria e acabei sendo conquistada pelo livro.

Uma história bem agradável, mas sem nenhuma coisa surpreendente, com uma pequena reviravolta no fim. Leitura válida, mas sem surpresas de tirar o fôlego é o que encontramos aqui.

O ponto que fez perder uma estrela em minha classificação foi a revisão. Alguns errinhos bem bobos e outros de noção de tempo. Em um determinado capítulo, os personagens estão na terceira semana de viagem e, no próximo, na segunda. A diagramação é boa para a leitura e o trabalho gráfico lindo. Como mencionei no início, essa é uma das minhas capas preferidas.
 
 

30 comentários

  1. Oii.
    Percebi que o livro é uma gostosura assim como foi ler sua resenha.
    Também amei a capa e o titulo.
    minha primeira impressão foi de uma doçura sem fim, que morreria de glicose. Adorei essa parte kkkk, eu também sou muito romântica, amo romances. Mas um personagem perfeito de ++ as vezes dá uma incomodada né. Agora eu quero saber o que aconteceu para o livro te conquistar, estou curiosa, pois algo me diz que acontece coisas que faz o mundinho cor de rosa ficar cinza. Bom, quero ler.
    Acho que acima de tudo vai ser uma leitura gostosa e rápida.
    Beijos, amei a resenha e o blog.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/05/resenha-por-que-eu-sinelia-peixoto.html

    ResponderExcluir
  2. Ai que livro bonitinho!!! fofinho!! não conhecia, mas agora fiquei com vontade, acho que esse ponto negativo que você mencionou não deva atrapalhar a leitura, gostei da resenha, valeu a dica
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari,

    Já li esse livro e como você me ganhou pela capa, diagramação e pela história cute-cute, tão fofa que é impossível não se apaixonar, mas concordo com você a respeito de não haver grandes surpresas e nada de tirar realmente o fôlego, para mim, trata-se de um livro fofo, com história certeira (para fazer o leitor gostar) e bom para passar o tempo.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola! Tudo bem?
    Tenho vontade de ler esse livro. Parece un livro interesante.
    Gostei muito da sua resenha.
    Boas leituras! :-)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  5. Parece um bom livro, embora eu não curta romances. Queria que você tivesse mostrado algumas fotos do trabalho gráfico, que você disse ser lindo. Eu adoro ver detalhes de livros lindos. <3

    ResponderExcluir
  6. Ah, que capa linda! Não conhecia o livro, mas confesso que apesar da capa chamativa, sua premissa não me chamou atenção. Legal que a história não se estende muitas páginas, alguns autores simplesmente não sabem a hora de parar e enchem as páginas de lenga-lenga. rs Se algum dia eu fizer a leitura, venho te contar o que achei.
    Parabéns pelo post!
    Beijos.
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, e achei essa capa muito fofa!!
    Que pena saber da ordem cronológica e dos erros. Mesmo assim quero conhecer a obra!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Mari mas infelizmente o livro não me atraiu muito, confesso que a capa é linda mas vendo você dizer que é meio clichê já me deixou sem expectativas de ler.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, muito bom quando uma obra nos faz soltar a imaginação. Também já tive a impressão que o livro me faria ter uma overdose por açúcar. Ainda não me sinto atraída pelo livro, mas acho que é pelo momento em que estou.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá
    eu sempre tive uma curiosidade de ler esse livro ele tem um coteudo
    que eu sou muito fã e tem uma capa muito bem trabalhada, espero
    poder compra-lo
    Bjks
    Passa Lá No Blgo - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha eu fiquei sabendo que esse livro tem encantado muitos leitores e pelo visto com você não foi diferente, porque adorei tudo que você falou sobre a obra. Me parece ser uma história linda, até porque eu também adoro romance. Também fiquei sabendo que tá pra sair o segundo livro.
    Talvez eu venha a ler assim que sair o segundo, porque quero conhecer a obra também.
    Parabéns pela sua resenha, porque está muito bem escrita e muito bem abordada =]


    Venha conferir minha outra resenha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-seducao-morta-lenda-de.html

    ResponderExcluir
  12. Maaari linda <3
    aaaaah eu quero esse livro, me empresta, esses clichês *-* To precisando dessa dosinha de glicose
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    A capa desse livro é a coisa mais linda do mundo né? A editora arrasou tanto na capa quanto na diagramação que está cheia de detalhes fofos!
    Achei a história bem legal e fofa, apesar de ter me incomodado um pouco com o excesso de elogios da Camila ao namorado...rsrs
    Foi uma boa leitura :)

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Esse livro tem título e capa que me lembram filmes da Sessão da Tarde!
    Livros clichés fofos são ótimos para ler e relaxar :)
    A capa é muito linda <3 adorei

    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro seria interessante se trouxesse descrição da cidade, pontos turísticos, as pessoas. Mas parece que não, né?! Pois só pela historinha romântica do jovens namorados não me interessa nem um pouco. Não ha conflitos, não complexidade dos personagens.
    A capa é bem interessante, com a cidade invertida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Não sei se leria o livro pela fala de surpresas e reviravoltas e tudo o mais.
    Um romance melosinho assim não é algo que eu tenha paciência no momento para ler.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas confesso que sempre tive curiosidade de lê-lo, por mais que livros pequenos não me chamem a atenção. Gostei bastante da sua resenha, me deixou animada, por mais que não tenha sido lá o melhor livro do mundo. A capa é mesmo linda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ser muito fofo mesmo, todo romântico, cheio de amor, rs. Parece ser um daqueles livros para espairecer, que você pega pra ler depois de ler algo mais pesado, rs. Mas, não é o tipo de livro que estou precisando para agora, mas já está anotado!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Aguardem o 2... muitas surpresas. Palavra de quem já leu.

    ResponderExcluir
  20. Li o livro e achei a história fofinha, mas me faltou uma coisa que me surpreendesse, uma coisa mais densa sabe?Mas mesmo assim foi uma leitura fofinha e leve.

    Amei a sua resenha, bem sincera sem desmerecer o livro ou o autor.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oie! Eu tinha muito interesse em ler esse livro. Mas ao me deparar com sua resenha, vi alguns pontos que me desanimaram... Os errinhos bobos me deixam muito chateada em um livro! E apesar de vc dizer ser uma leitura válida, me desanima o fato de não ter nada de tirar o fôlego =/

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  22. Acho essa capa maravilhosa, mas não sabia do que se tratava o livro, agora que sei não sei se leria. Achei a premissa meio boba e pelo fato de não ter reviravoltas nem momentos mais marcantes me deixa menos curiosa. Compraria apenas pela capa e o título, mas seria muito fútil e um gasto de dinheiro sem sentido. rsrsrs
    Gostei da resenha!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá a todos,

    Belo blog, e melhor ainda o conteúdo apresentado nele, parabéns...

    Gostaria de deixar aqui uma dica para os interessados em livros / ebooks gratuitos: Download Ebooks Grátis.
    http://www.ebookyes.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie não sei se eu leria o livro sem nenhuma forte emoção assim.
    Costumo achar que leituras assim deixa a sensação do vazio da perda de tempo.
    não sei se leria, o que é uma pena, pois a capa é linda!
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Adoro romances bem melosos a até mesmo clichê.
    Quando vc disse o personagem é bem fofo um amor gnte já quero.
    Não conhecia o livro e claro já quero
    Como são poucas páginas deve ter aquele gostinho de quero mais
    Reviravolta no final adorooo

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, flor!
    Achei engraçado você mencionar que, de tão doce, você teve medo de morrer de glicose, hahaha. Bem, adorei a capa do livro, mas acho que não o lerei. Sei lá, estou um pouco cansada de jovens casais. Procuro por algo mais maduro no momento. Você mencionou que o casal estava há bastante tempo junto, mas depois citou que a personagem completaria 19 anos. D: Não importa o tempo, ainda penso que se trata de um romance adolescente.

    Enfim, desculpe o preconceito literário… É temporário (haha). Se um dia quiser um romance doce, terei em mente a sua dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei sua resenha, mas mesmo tendo sido boa eu não pretendo ler o livro tão cedo. Acho que minha vibe de romances perfeitinhos está travada.
    E eu meio que me irrito com errinhos de revisão.
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  28. Oi, Mari!
    Eu tenho a crença de que clichês, mesmo sendo clichês, geralmente são bons. Por isso são tão queridinhos. As pessoas reclamam de clichês, mas poucos deixam de lado. Talvez um dia eu leia, apesar de não gostar muito de romance.
    Sobre as revisões, a maioria das editoras têm pecado nesse quesito. Fiquei realmente decepcionada com a Buriti. :/
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Olá , tudo bem ?
    Nossa fiquei encantada com a capa realmente muito linda, já tinha visto antes por ai e amado. Não tem como não achar maravilhosa.
    Bom é uma pena a questão da revisão , realmente lamentável, quando a obra é tão bem produzida.
    Mas acontece não é mesmo ?
    Enfim, gosto muito de livros que são um romance mais água com açúcar e até bem melosos rs!
    Sou uma romantica a nivel elevado rs!
    Com certeza seria um livro que eu devoraria e gostei de saber mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. O livro parece ser extremamante fofo, talvez também perdesse pontos comigo por causa da revisão... fiqeui curiosa
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.